Não consegue desligar o iPhone? Isto é o que você pode fazer



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Se nos derem uma escolha entre um dispositivo que não liga e outro que não desliga, previsivelmente escolheremos o segundo. No entanto, não é o mais ideal nem pode ser considerado bom. Se você tiver problemas para desligar o seu iPhone, seja temporariamente ou não puder de forma alguma, neste post vamos ajudá-lo informando quais são as causas e as possíveis soluções.



Não descarte que é uma falha de software

O fato de o botão liga/desliga do iPhone não funcionar pode evidenciar que é esse elemento que falha e, portanto, é um problema de hardware. No entanto, não é descartado que possa haver um problema de software que esteja impedindo que ações tão básicas como desligar o dispositivo sejam executadas. Portanto, recomendamos que antes de confirmar que é o botão, verifique se não é exatamente o software que está causando o problema.



Tente manter seu iPhone atualizado.

Manter o software o mais atualizado possível é um pré-requisito para evitar problemas de software. até ele A própria Apple pedirá que você atualize o iPhone antes de buscá-lo no serviço técnico em caso de qualquer problema semelhante a este. Ter essa versão mais recente do iOS é bom porque, além de se livrar de erros como esse, você pode aproveitar as últimas atualizações visuais e funcionais, além de otimização de recursos e até patches de segurança.



Atualizar iPhone

Lembre-se que para atualizar seu iPhone você deve acessar Configurações > Geral > Atualização de software . Nessa seção você encontrará, caso exista, a versão mais recente do iOS disponível pronta para download e posterior instalação. É necessário que você tenha uma conexão com a internet via Wi-Fi para poder realizar esse processo.

Feche as tarefas e tente forçar a reinicialização

Não é comum que um aplicativo aberto gere esse tipo de erro, mas dada a aleatoriedade que muitas vezes existe nesse tipo de sistema, também não é descartado. Nosso primeiro conselho a esse respeito é que feche todos os aplicativos que você abriu e aguarde alguns segundos antes de tentar desligar o telefone. Lembre-se que para fechar aplicativos você tem dois processos; Se o seu iPhone tiver um botão Home, você terá que pressioná-lo duas vezes para ver os aplicativos abertos e deslizá-los para fechá-los, enquanto nos iPhones mais modernos você deve deslizar o dedo da parte inferior da tela para o centro e depois executar o mesmo deslize para cima de aplicativos abertos.



Existem outros casos em que os processos problemáticos não são causados ​​por um aplicativo específico, mas por outro processo em segundo plano que não pode ser fechado a menos que o telefone seja desligado. Obviamente, é muito absurdo pedir para você tentar desligar o iPhone se esse for exatamente o problema que você está tendo, então o que recomendamos é forçar reinício do terminal, que é realizado de forma diferente do desligamento tradicional:

    No iPhone 5, 5c, 5s, 6, 6 Plus, 6s, 6s Plus e SE (1ª geração):
    • Mantenha pressionados os botões de bloqueio e o botão Home e quando o logotipo da Apple aparecer na tela, solte-os.
    No iPhone 7 e 7 Plus:
    • Pressione e segure os botões de diminuir volume e o botão de bloqueio até que a tela fique preta e o logotipo da Apple apareça.
    No iPhone 8 e posterior
    • Pressione e solte o botão de aumentar volume, pressione e solte o botão de diminuir volume e, em seguida, pressione e segure o botão de bloqueio até que a tela desligue e o logotipo da Apple apareça.

Forçar reinicialização do iPhone

Deve-se notar que em iPhones mais antigos não existe essa possibilidade de reiniciar. A priori, se fosse um bug de software, deveria ter sido resolvido com esse processo. No entanto, informaremos nas seções a seguir qual é a última alternativa que resta para descartar esses problemas.

Tente restaurá-lo com o iTunes / Finder

A última alternativa para descartar problemas de software no iPhone é conecte-o a um computador via cabo e tente restaurá-lo. Se você possui um Mac com macOS Catalina ou posterior, encontrará toda a parte de gerenciamento do iPhone no Finder, enquanto nas versões anteriores do macOS e até do Windows você precisará abrir o programa iTunes.

Depois de conectar o iPhone ao computador, você deve procurar a opção Restaurar iPhone. Você provavelmente será solicitado a fazer um backup antes, o que recomendamos fazer por precaução, embora ao configurar o iPhone recomendamos fazê-lo do zero sem fazer upload de nenhuma cópia para evitar que o possível problema que o afetava seja anulado por completo.

restaurar computador iphone

Tente limpar os botões com os quais você pode forçar o desligamento

Muitas vezes você não sabe que os botões podem acumular muita sujeira e que você precisa limpá-los de vez em quando para evitar que fiquem presos. Esses botões são para bloquear o celular e diminuir o volume. Para limpá-los, pegue algo fino e afiado, como um alfinete, e tente remover quaisquer partículas de poeira que possam ter entrado.

Se você fizer isso, tome cuidado para não levantar os botões muito alto, pois você pode puxá-los e causar algum dano ao botão. Se você tentar limpá-los em casa, deve levar em consideração que pode arranhar o dispositivo ou danificá-lo. À primeira vista, você verá se há algo para limpar nos botões físicos do seu iPhone.

O que fazer se você não conseguiu consertar

Neste ponto, se você não conseguiu corrigir o problema, é mais do que provável que seja devido a uma falha no botão liga / desliga ou em algum outro componente interno relacionado a ele. Portanto, abaixo explicamos quais opções você tem para continuar usando o iPhone normalmente.

A maneira de ligar e desligar o iPhone sem botão

Se o seu iPhone tiver iOS 11 ou posterior do sistema operacional, você deve saber que existe uma maneira de desligá-lo sem precisar pressionar o botão destinado a ele. Para fazer isso, basta acessar Configurações> Geral e descer até a última seção onde é fornecida a opção de desligar. Pressione esta opção e você encontrará o menu usual para deslizar e desligar o dispositivo.

Desligue as configurações do iPhone

Agora, você pode se perguntar o que pode fazer a seguir para ligar o iPhone se o botão não funcionar. Bem, é muito simples e você só precisa coloque o iPhone para carregar para ligá-lo . Como você já deve saber, os smartphones da Apple sempre ligam durante o carregamento e só carregam quando desligados se você os desligar depois. Embora possa não ser a melhor maneira de ligá-lo porque você nem sempre tem um carregador à sua disposição, é uma opção que pelo menos o salvará em ocasiões como essas, quando o botão não funcionar.

Entre em contato com o suporte da Apple

O mencionado acima é uma boa maneira de continuar usando o iPhone normalmente quando o botão não funciona, embora seja evidente que não é a melhor experiência de usuário que oferece. A coisa mais aconselhável a fazer quando se depara com o problema é que você vá ao suporte técnico da Apple ou, na falta disso, a um dos conhecidos SAT por sua sigla em inglês para Serviço Técnico Autorizado.

Nesses serviços, você poderá acessar uma equipe de profissionais que verificará o problema exato do dispositivo para oferecer uma solução para ele, que normalmente envolve um reparo pontual ou a entrega de um iPhone recondicionado. Seja como for, eles fornecerão todas as informações para que você possa aceitar ou não as condições. Em relação ao preço, ele pode variar dependendo da origem do problema ou até ser gratuito se você tiver AppleCare+ ou for detectado que é defeito de fábrica e o iPhone está na garantia.

Outra opção que você pode fazer é ir para um SAT. Estas são lojas aprovadas pela Apple para reparar, solucionar problemas e vender produtos Apple. Ao levar seu produto para esse tipo de estabelecimento você não perde a garantia, por isso é uma opção muito boa em muitos casos. Outra vantagem é que muitas vezes você não tem a espera que tem na Apple Store.

Para ir a um SAT é necessário, em muitos casos, solicitar um agendamento indicando qual o problema para o qual você vai. Além disso, você também deve indicar se o seu iPhone ainda está na garantia ou se, pelo contrário, você não tem mais a garantia Apple (a menos que tenha contratado AppleCare anteriormente). Também será necessário colocar sua localização para encontrar o SAT mais próximo de você. O serviço anterior que eles oferecem é muito semelhante ao que eles oferecem em uma Apple Store. Embora muitas pessoas prefiram levar seus dispositivos às lojas oficiais da Apple mesmo que não sejam pegos muito perto de casa, há momentos em que você não pode usar seu Mac e precisa de uma solução urgente, então ir para um SAT é uma maneira muito boa de poder colocar uma solução rápida com as mesmas garantias como se você fosse a uma Apple Store.