Enfrente seu amigo em uma corrida com Mario Kart Tour

A Nintendo lançou vários jogos pelos quais os usuários de consoles se apaixonaram, sendo um dos mais míticos os estrelados por Mario. Mas não é mais necessário ter um console da Nintendo em sua posse, pois pouco a pouco esses jogos foram chegando ao restante das plataformas, como o iOS. Neste artigo analisamos o Mario Kart Tour, disponível para iPad e iPhone.

Desfrute de diferentes circuitos e veículos

Mario Kart Tour é baseado em viajar ao redor do mundo através de diferentes circuitos em cidades ao redor do mundo que você certamente reconhecerá se for um viajante. A operação é bastante simples, pois nem todas as cidades estarão sempre disponíveis. É baseado em um sistema de temporada que é renovado a cada duas semanas. Com cada uma das estações, uma série de novas cidades aparecerá. Ao lado de cada uma das cidades estarão diferentes personagens temáticos. Mas obviamente você sempre pode escolher os personagens míticos que acompanharam toda a saga, como Mario Bros, seu irmão Princess Peach, entre outros.

Passeio de Mário Kart

Obviamente este é um jogo que não busca ter a melhor física nos jogos de corrida. Ele foi projetado para poder desfrutar de um bom tempo de jogo em companhia ou simplesmente matar os momentos mais chatos do dia. É por isso que entre os carros que você pode escolher você não terá a opção de ajustá-los nem trocar as peças com o objetivo de fazê-las correr mais ou derrapar mais facilmente. Basicamente, você escolherá cada um dos jogos com base no estilo que deseja seguir e que melhor se adapte à sua personalidade.

Controle de corrida e aceleradores

Dentro do circuito os controles são extremamente simples, pois você simplesmente terá que guiar o carro em seu caminho, já que acelerar faz isso por si só. É importante fazer deriva em cada uma das curvas mais íngremes, pois isso marcará o destino da corrida. É bem típico nesses jogos perder um pouco o controle do veículo e entrar em uma parede e perder segundos preciosos ou cair de um penhasco na água e ter que ser pego e colocado de volta na estrada. Essas ações acabarão sendo notadas no resultado final da corrida, por isso é muito importante saber ter controle sobre o veículo.

Passeio de Mário Kart

Algo bastante mítico dentro da saga Mario Kart são as caixas que você encontrará ao longo do circuito. Ao colidir com eles, começará uma pequena roleta que oferecerá um objeto no final que serve como acelerador de corrida. Entre estes, você encontrará uma casca de banana que você pode jogar na estrada para que outra pessoa colida com ela, ou uma casca de tartaruga para jogar alguém contra seu carro. Todas essas são pequenas vantagens que você terá para facilitar sua vitória, mas obviamente você também pode ser alvo dessas vantagens pelo resto dos competidores na corrida.

modo multijogador

Uma das grandes possibilidades que este jogo tem é que você pode jogar em modo multijogador . Ou seja, com seus amigos você pode jogar Mario Kart sem nenhum tipo de complicação onde quer que estejam pela internet. A experiência é bastante semelhante ao que você obtém em um console tradicional. O único problema que pode ser encontrado neste modo multiplayer é que um sistema de comunicação não está integrado. É necessário fazer uma ligação externa com outros aplicativos, algo que pode atrapalhar a experiência.

Compatibilidade e preço

Mario Kart Tour requer, além de uma conexão de internet estável o tempo todo, um dispositivo compatível. Especificamente, o iOS versão 10.0 ou superior é necessário no iPad, iPhone e iPod. Todos os dispositivos que podem ter esta versão do iOS instalada são adequados para jogar, por isso começa a partir de um iPhone 5s, por exemplo. A priori, este é um jogo totalmente gratuito, mas inclui microtransações para desfrutar de uma experiência ainda mais completa.