Não sabe como assinar documentos no Mac? Nós te ensinamos

e carregá-lo.
  • Em seguida, siga o caminho Preferências> Avançado> Certificados> Exibir certificados> Autoridades.
  • Clique em Importar.
  • Navegue até o caminho / Biblioteca / Libpkcs11-dnie .
  • Verifique o certificado e as três caixas que aparecerão.
  • Clique em aceitar.
  • instalar certificado



    A partir de agora, quando for solicitada a identificação legal em uma página da web, você poderá usar o Firefox com seu DNI eletrônico no leitor para se identificar. A partir deste momento, será solicitado o seu código DNI oferecido pela Polícia Nacional ao emitir o documento pela primeira vez ou ao renová-lo. Este é um código de segurança que só você saberá e que nunca deve revelar.

    Obtenha seu certificado digital FNMT

    Além de poder se identificar com seu DNI eletrônico, você também pode obter um arquivo que será seu certificado digital. Dessa forma você não precisará ter o leitor conectado, mas com este certificado você poderá automaticamente assinar os documentos conforme comentaremos abaixo. Recomendamos sempre solicitar este certificado através da Fábrica Nacional de Moedas e Selos, o FNMT. Para realizar este processo, basta seguir os seguintes passos:



    1. Inicialmente, você precisará baixar dois programas: o Configurador FNMT-RCM e ele Programa de assinatura automática , seguindo os links que deixamos.
    2. Ao instalá-lo, é importante manter sempre seus navegadores fechados para que ele seja totalmente eficaz.
    3. Digite o DNI eletrônico no leitor de cartão conectado ao seu Mac.
    4. Acesse o Site do FNMT para solicitar o certificado. Você deve escolher sua identificação através do DNI eletrônico.
    5. Preencha os dados solicitados, como o e-mail ou a senha que deseja estabelecer para o certificado.
    6. Assine o aplicativo com a janela pop-up que aparecerá.
    7. Aceda ao seu e-mail e aceda ao correio que terá recebido do FNMT.
    8. Aceda à hiperligação que estará dentro deste e-mail, e introduza o seu número de identificação, bem como o código de pedido que terá recebido no e-mail.

    certificado digital mac



    A partir daqui, você verá como um arquivo com extensão .p12 começa a ser baixado em seu navegador. Isso deve ser guardado extremamente bem, pois pode ser usado para sempre identificá-lo. Você pode instalá-lo em qualquer navegador ou dispositivo que suporte o armazenamento de certificados desse tipo.



    Como assinar os documentos

    Uma vez que você tenha acesso ao chip DNI ou tenha um certificado digital, como mencionamos anteriormente, você deve recorrer ao programa oficial do ministério chamado AutoFirma . Isso pode ser baixado para o Mac no site oficial do Ministério de Assuntos Econômicos. Assim que você abri-lo, você será solicitado a arrastar o arquivo que deseja assinar ou simplesmente o procurará graças ao navegador. Feito isso, pode-se realizar a configuração, que destaca o seguinte:

    • Integrar um logotipo específico da empresa que faz a assinatura.
    • Visualize a assinatura em um espaço específico, assim adicionado ao certificado que o próprio documento terá e que verificará se ele é assinado por você.

    companhia de carros

    Baixar AutoAssinatura

    Neste último caso, o nome que consta no DNI, o número de identificação e também a autoridade que está realizando a certificação, que na maioria dos casos será o FNMT, serão incluídos no espaço que você escolher. Depois de escolher o espaço onde deseja que a assinatura ocorra, você pode escolher o certificado que deseja usar. Neste caso, você pode escolher o DNI eletrônico inserido no leitor ou um certificado digital. Obviamente, para confirmar a operação, você deve inserir a senha de criptografia. Feito tudo isso, você terá um documento no qual aparecerá sua assinatura digital e que será completamente legal para todos os procedimentos que você precisa realizar.