Assim, você pode acelerar o Safari se sua versão do macOS for lenta

O Safari é um navegador que funciona de forma muito otimizada em um Mac, devido em grande parte ao fato de que é a própria Apple que o desenvolve. No entanto, podemos descobrir que o Safari às vezes é lento, demora para abrir as páginas e até nos deixa desesperados. Mas não se preocupe com isso, pois neste post contaremos alguns truques para acelerar ao máximo o navegador Safari no macOS para que funcione sem problemas.

Truques para o Safari se não funcionar ou for muito lento

Como dissemos antes, o mais normal do mundo é que o Safari funcione de forma otimizada. Talvez em computadores mais antigos ou com conexões de internet mais lentas uma certa lentidão seja compreensível. Mas sim sua conexão com a internet é boa apesar de tudo, você pode recorrer à desativação de certas funções que tornam o navegador mais rápido.

Atualize o navegador

O Safari, como outros apps nativos da Apple, está integrado ao sistema operacional Mac. Portanto, não é atualizado na Mac App Store ou em um site específico, mas recebe atualizações junto com o restante do sistema macOS.

o safari é lento - atualize o navegador

A versão mais recente do navegador será sempre a mais recomendada, pois incorpora não apenas inovações funcionais, mas também internamente em termos de otimização e desempenho. Para verificar se existe uma versão mais recente do macOS, você deve acessar Preferências do sistema>Atualização de software.

desativar extensões

Algo altamente recomendado nessas situações é desabilitar as extensões, pois elas podem não estar funcionando como deveriam e impedindo que o Safari funcione corretamente. Você pode desativá-los seguindo estas etapas:

o safari é lento - desative as extensões

1. Abra o Safari e na barra de ferramentas superior vá para Safári> preferências .
  2. Clique na aba Extensões.
  3. Agora você verá a lista de extensões que você ativou, que têm a caixa correspondente marcada. Você deve desmarque a caixa das extensões que você deseja remover. Recomendamos desabilitar todos eles.

1. Acesse o menu de Safari>Preferências .
  2. Clique na aba Privacidade .
  4. Agora clique em Gerenciar dados do site e depois clique em Apague tudo.
  5. Ative também a opção Impedir o rastreamento entre sites na guia Privacidade.

Remova os módulos da Internet e outros

Finalmente nos deparamos com os módulos de internet e outros complementos, que podem estar causando um problema no Safari. Nem sempre existem, mas se existirem, devem ser procurados e eliminados da seguinte forma:

safari é lento - módulos de internet

1. Abre Localizador e, na barra de ferramentas superior, abra o menu suspenso Ir.
  2. Clique em Computador.
  3. Entre no disco rígido e abra a pasta Biblioteca.
  4. Na barra de pesquisa, você deve inserir o nome das seguintes pastas e excluir seu conteúdo: Módulos da Internet*, Métodos de entrada, InputManagers, ScriptingAdditions.

Em Módulos de Internet você não deve excluir estes arquivos: Default Browser.plugin, nslQTScriptablePlugin.xpt, Quartz Composer.webplugin e QuickTime Plugin.plugin.

Depois que todas essas dicas forem realizadas, o Safari deverá funcionar normalmente para você. Caso o problema persista, recomendamos verificar se sua conexão com a internet está boa e, se estiver, recomendamos entre em contato com a Apple para que eles possam realizar um diagnóstico para saber qual é o problema no seu Mac, para impedir o bom funcionamento do navegador.