Assim você pode baixar arquivos no iPad e gerenciar fotos, músicas e outros documentos



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Desde que a Apple lançou seu primeiro iPad Pro há alguns anos, eles tentaram fazer com que essa linha e o restante dos modelos se comparassem cada vez mais com um computador do que com um iPhone. Na verdade, ele já possui seu próprio sistema operacional chamado iPadOS, que possui funções muito interessantes que realmente lembram um Mac. É por isso que neste post nos aprofundamos em um dos mais destacados: o gerenciamento de downloads e arquivos em um iPad .



Como gerenciar fotos e vídeos em um iPad

O gerenciamento de fotos e vídeos no iPad será muito familiar para você se você já usou um iPhone, pois o mecanismo é o mesmo. Seu gerenciamento principal passa pelo app nativo da Fotos , e apesar de existirem outras alternativas para armazenar fotos, essa costuma ser a mais confortável e comum. A partir deste aplicativo você pode ver todo o seu álbum de fotos, seja com fotos tiradas por você ou aquelas que você salvou da internet ou de suas redes sociais.



Neste aplicativo você pode organizar o conteúdo que desejar, podendo diferenciar suas fotos e vídeos em diferentes álbuns mais acessíveis. Destacam-se também as funções de edição que encontramos, apesar de não oferecer ótimas ferramentas que alguns aplicativos trazem. Ajustar o brilho, cores, cortar a foto, girá-la e encurtar a duração de um vídeo são apenas algumas das funções que você encontrará.



fotos ipad

Sim, além você tem outro dispositivo Apple Como um iPhone ou Mac, você pode sincronizar a Biblioteca de Fotos do iCloud em Configurações> Fotos. Dessa forma, todas as fotos e vídeos que você salvar nesses computadores serão transferidos automaticamente para o iPad quando estiver conectado a uma rede WiFi. A mesma coisa acontece ao contrário, sendo esta também uma excelente forma de exportar fotos e vídeos para esses dispositivos sem fazer nada.

O jeito de transferir fotos e vídeos manualmente para outros computadores também é simples. Se forem da Apple e você não tiver a Fototeca do iCloud ativada, poderá fazê-lo usando AirDrop . Para transferi-las para um PC com Windows, por exemplo, você pode conectar o iPad via cabo e selecionar as fotos manualmente na pasta correspondente que aparecerá em Computador (ou Meu Computador).



Como transferir música para o iPad

Se você está inscrito em algum dos serviços de streaming de música como Apple Music, Spotify, Amazon Music ou Tidal, talvez você não precise importar músicas para o iPad de um computador. Todas essas plataformas possuem aplicativos na App Store e são compatíveis com o iPad. Em cada um deles você pode baixar músicas para poder reproduzi-las mais tarde sem precisar estar conectado à internet, então elas já estarão armazenadas no seu dispositivo, mesmo dentro desses aplicativos.

ipad de música de maçã

Se, por outro lado, você não estiver inscrito em nenhuma dessas plataformas, poderá transferir faixas de áudio do seu computador para o ipad . Como? Bem, através do iCloud Drive. Este é o serviço de armazenamento em nuvem da Apple e do qual cada usuário tem 5 GB gratuitos, está disponível em todos os computadores Apple e também é acessível em computadores Windows. Em um Mac, seria tão simples quanto selecionar as músicas que você deseja transferir e copiá-las para uma pasta no iCloud Drive. Você terá acesso a essas faixas em Arquivos no iPad. Em PCs você pode fazer esse gerenciamento baixando o aplicativo iCloud ou digitando o site iCloud do navegador.

Como gerenciar outros arquivos no iPad

Uma das funções mais básicas que podemos precisar em um iPad é poder baixar todos os tipos de arquivos da internet. Sejam imagens, áudios, vídeos e até arquivos compactados. Tudo isso pode ser feito de maneira extremamente simples a partir do navegador nativo Safári. Cada site do qual você baixa conteúdo será diferente, embora em todos eles haja um link de download no qual você deve clicar. Depois disso, uma janela pop-up aparecerá perguntando se você deseja baixar o arquivo.

Arquivos de aplicativos iPad

Para alguns elementos, como imagens, existe a possibilidade de salvá-los na galeria, para poder vê-los no aplicativo Fotos. Mas o interessante mesmo está na possibilidade de salvá-lo no app de Registros , que seria o iPad Finder. A partir deste aplicativo poderemos compartilhar os arquivos com mais facilidade, adicioná-los ao iCloud ou outro serviço de armazenamento em nuvem ou simplesmente armazená-los em uma pasta para usá-los posteriormente.

Dentro deste app de Arquivos você pode criar diferentes pastas, além de realizar outros procedimentos típicos como renomear arquivos, copiá-los, colá-los e até movê-los para outras pastas. É muito parecido com o que seria feito com um computador, só que aqui em vez de pressionar botões no mouse, você terá que fazer um toque longo com o dedo ou o Apple Pencil.