A bateria do iPhone pode explodir? o que você deveria saber



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O fato de as baterias dos smartphones serem os componentes que se degradam mais rapidamente se deve ao fato de serem elementos muito sensíveis. No passado, vimos casos muito notórios de dispositivos que pegaram fogo por causa deles, mas até que ponto isso pode acontecer regularmente? A bateria do iPhone também pode explodir? Respondemos essas e outras perguntas abaixo.



O sistema da Apple que impede que isso aconteça

Você provavelmente já notou que quando pega seu iPhone, ele está mais quente que o normal. Isso geralmente ocorre quando o dispositivo está executando processos pesados ​​ou vários processos ao mesmo tempo. Indexar dados após restaurar, processar uma fotografia em alta resolução, jogos com gráficos exigentes... Portanto, é algo completamente normal.



Com base nisso, você pode estar se perguntando se com uma alta demanda por vários minutos e horas a bateria pode pegar fogo ou algo semelhante. E não. A Apple implementa um Sistema de proteção do iPhone contra superaquecimento que impede que o dispositivo atinja temperaturas que possam colocar em risco o próprio terminal ou você mesmo.



Aviso de temperatura do iPhone

Quando o iOS detecta que o iPhone está atingindo essas altas temperaturas, ele fecha todos os processos abertos e desliga, simplesmente exibindo uma mensagem avisando que o aparelho não voltará a funcionar até que a temperatura seja reduzida. Neste ponto é impossível ligá-lo, então o risco de ocorrerem grandes problemas é praticamente nulo.

O uso que você deve fazer para evitar problemas

Talvez em alguma ocasião você tenha lido ou visto um vídeo mostrando um iPhone pegando fogo. E embora também não queiramos negar tal fato, a verdade é que nunca se difundiu nem foram fornecidas evidências suficientes para indicar que esses poucos usuários não expuseram seu iPhone a condições não recomendadas.



E é que, se você seguir uma série de diretrizes simples, nada semelhante deve acontecer. Diretrizes que também são muitas vezes ditadas pelo bom senso. No ponto em que o iPhone não pode ser ligado devido a altas temperaturas, como mencionamos anteriormente, você não deve expô-lo à luz solar direta ou altas temperaturas que não favorecem seu resfriamento. Embora não seja aconselhável levá-lo a temperaturas excessivamente baixas de repente. E não, nem uma geladeira , já que o contraste também pode ser perigoso.

Também é recomendado que quando o dispositivo estiver nesse estado não o carregue , uma vez que entraria nele energia que apenas o favoreceria a continuar aquecendo ou, na falta disso, que a temperatura que ele possui atualmente não diminua. Também é recomendado remova a tampa ou caixa , caso possua, de forma que possa favorecer a regulação de sua temperatura.

não carrega iphone

Portanto, seguindo essas dicas e graças a esse sistema de proteção nativo, podemos dizer que não há risco de uma bateria do iPhone explodir. E sendo honesto, no resto das marcas também parece difícil encontrar esses problemas se forem seguidas recomendações como as que mencionamos.