VLC no Mac, o melhor player para qualquer arquivo de vídeo

Todos os dias podemos trabalhar com dezenas de arquivos de vídeo em nosso Mac e, embora um player nativo esteja incluído, às vezes fica aquém. É por isso que você tem que procurar outros alternativas de terceiros e um deles é sem dúvida o VLC, um dos melhores players por excelência para macOS e Windows.

A chave para o sucesso do VLC

Ao longo dos anos, o VLC se tornou um programa tremendamente popular no macOS, Windows e Linux. Isso se deve principalmente ao fato de ser um software gratuito e permitir que você reproduza um grande número de formatos de arquivo sem baixar codecs. Inclui também a possibilidade de Adapte a reprodução de vídeo e áudio para um grande número de dispositivos. Outro dos grandes benefícios do VLC é que ele suporta reprodução de streaming inserindo um link simples. Mas aqui não fica o motivo do sucesso, já que com o download do acessórios Pode ser integrado com outros tipos de programas e serviços.

Recursos do VLC em destaque

Como dissemos antes, existem muitos formatos de vídeo suportados por este software. Entre estes destaca-se, por exemplo, Dirac, DV, H.264 / MPEG-4 AVC, WebM, .jpeg'https: //lamanzanamordida.net/wwdc-linux-android-windows-vlc/vlc-2/ 'rel =' anexo wp-att-11172 '>

Caso o vídeo que estamos reproduzindo tenha um som baixo, podemos forçar o som a subir até 200% ou colocar arquivos diferentes em uma lista de reprodução.

Todas essas funções estão integradas em uma interface extremamente fácil de navegar graças à simplicidade visual e limpeza que a caracteriza. É verdade que não é tão elegante quanto outros jogadores de outros desenvolvedores. Mas é isso que damos em troca de um programa que funciona perfeitamente bem e é totalmente gratuito e além de Código aberto . Isso leva muitos usuários a baixar o VLC em primeiro lugar, graças à confiança conquistada por não usar anúncios ou spywire. Mas, como mencionamos anteriormente, não é apenas um programa gratuito, mas inclui toda uma série de acessórios que o tornam um software personalizável e adaptável.

Mas embora nos concentremos em arquivos de vídeo, ele também pode reproduzir arquivos de música. Integra um motor de busca para ter toda a informação de uma música que estamos a tocar. E como nos casos anteriores, a grande variedade de formatos que suporta o torna uma alternativa tremendamente atraente.