Apple lança nova promoção na China para estimular a venda do iPhone 2018

Estas semanas a Apple quer incentivar a venda de seus dispositivos para alcançar um trimestre fiscal que não seja um verdadeiro desastre. Se entrarmos no site da Apple nos EUA podemos ler um banner informando que podemos dar nosso antigo iPhone para ter um dos novos iPhone 2018 a um preço mais baixo. Esta mesma promoção foi transferida para o site da China, um dos mercados onde está a realizar uma forte campanha de marketing para estimular as vendas.

Assim que entramos no site oficial da Apple na China podemos ver um banner bastante extenso, onde é relatado que você pode obter um iPhone XR por apenas US $ 640 ou um iPhone XS por US $ 960. Por que eles anunciam essa redução de preço?

Apple continua com sua campanha de marketing

Para obter esses preços incríveis, os usuários na China podem dar seus dispositivos 'antigos' de um iPhone 7 e um desconto muito bom é dado se eles comprarem um novo. Esta campanha de marketing como dizemos Está em vigor há várias semanas nos EUA e também teve que trabalhar para eles que decidiram exportá-lo para a China, mas com pequenas diferenças.

banner apple storee china

Se lermos as letras pequenas desta promoção na China podemos ver que tem uma data de validade: 31 de janeiro de 2019. Atualmente nos EUA esta condição não se aplica, pois os usuários têm tempo ilimitado para qualificar para este tipo de promoção n, algo que não entendemos. Além disso, os usuários chineses devem se dirigir a uma loja física para poder trocar seu aparelho por esse desconto, não podendo fazê-lo online como se pudesse ser feito nos EUA.

Obviamente no site para tornar esta campanha muito mais agressiva eles anunciam o preço mais barato que você pode obter mas sempre variará dependendo do dispositivo que você fornecer e de suas condições. Não é o mesmo dar um iPhone 7 como um iPhone X e obviamente também teremos que ver o estado dele.

A maioria dos analistas está muito pessimista sobre as vendas do iPhone neste trimestre fiscal, e a campanha de marketing que a Apple está acompanhando ajuda nessa ideia. Há muitos usuários que apontam para redes sociais que esta estratégia é uma medida desesperada por parte da Apple embora obviamente devamos analisar a renda após as férias do primeiro trimestre fiscal da empresa que incluirá esses meses de Natal.

Deixe-nos na caixa de comentários o que você pensa sobre esta nova campanha publicitária na China.