Assim, você pode vincular mouses e teclados Bluetooth ao seu iPad



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Com a chegada do iPadOS em 2019, a Apple deu um passo adiante ao transformar um iPad em um dispositivo que pode se parecer um pouco com um laptop. Sem dúvida, o combo de produtividade perfeito é ter um teclado, um Apple Pencil e agora um mouse também. Esta é uma das grandes novidades que temos nesta versão mais recente do sistema operacional e aqui mostramos como você pode configurá-lo.



Requisitos necessários para a conexão

Embora você provavelmente já o esteja cumprindo, vale a pena revisar quais são as especificações necessárias para poder conectar um mouse ou teclado a um iPad. Nesses casos, não depende de nenhum componente de hardware como tal, mas sim de seu software. Para usar um mouse, você precisa ter iPadOS 13.4 ou posterior . E é que esta foi a versão em que o uso de mouse e trackpads no iPad foi totalmente integrado.



Para teclados há uma amplitude maior ao nível do software, mas em qualquer caso é sempre aconselhável ter o iPad atualizado para a última versão disponível, evitando assim possíveis erros. Seja como for, com base nesse requisito do mouse, você deve saber que qualquer um desses modelos pode usar os dois elementos simultaneamente:



    iPad:modelos lançados em 2017 ou posterior (5ª geração e superior). miniipad:modelos lançados em 2015 ou posterior (4ª geração em diante). Ar do iPad:modelos lançados em 2014 ou posterior (2ª geração em diante). iPad Pro:qualquer modelo tem essa possibilidade.

Teclados e mouses da Apple para iPad

Embora possamos encontrar no mercado todo tipo de acessórios deste tipo compatíveis com iPad, destacam-se especialmente as opções próprias da Apple para seus tablets. Podemos dividi-los em vários tipos, começando pelos que são capas + teclado e que sejam compatíveis apenas com os modelos de tablet indicados conectando através do Conector inteligente que estes tenham:

    Teclado inteligente:
    • iPad (6ª geração)
    • iPad (7ª geração)
    • iPad (8ª geração)
    • iPad (9ª geração)
    • iPad Air (3ª geração)
    • iPad Pro (todos os modelos)
    Teclado mágico:
    • iPad Air (4ª geração)
    • iPad Pro (modelos lançados em 2018 ou posterior)

Além destes, encontramos outros acessórios de maçã que tradicionalmente se concentram em Macs, mas que são totalmente compatíveis com seus tablets, desde que tenham uma conexão Bluetooth e uma versão de software como a indicada acima. Estes são:



    Teclado mágico Rato Mágico 2

É possível conectar mais acessórios sem Bluetooth?

Um acessório Bluetooth ou que funcione através do Smart Connector do iPad sempre oferece muito mais liberdade de uso, pois dispensa cabos. No entanto, eles tendem a ter uma certa latência, ou seja, entre o momento em que uma ação física é exercida sobre eles até que ela seja executada no dispositivo, leva vários milésimos de segundo. No caso de dispositivos como os citados acima, essa latência é muito baixa e quase imperceptível, mas existe.

Isso é resolvido no final com o uso de teclados e mouses com fio. E qualquer um deles poderia fazer, tendo saídas USB-A ou USB-C. Embora por motivos técnicos do padrão Lightning, ele só é garantido em iPads que carregam USB-C. Mesmo que o acessório a ser usado tenha USB-A, ele pode ser usado naqueles sem nenhum problema se um adaptador USB-A para USB-C for usado no meio. Os dispositivos que possuem esta porta são estes:

    iPad Air (4ª geração) iPad mini (6ª geração) iPad Pro (modelos lançados em 2018 ou posterior)

Insistimos em enfatizar o padrão USB-C, pois apesar de existirem adaptadores Lightning, eles nem sempre funcionam e às vezes é quase uma loteria fazer com que acessórios desse tipo funcionem em iPads que possuem essa porta.

Passos a seguir para vinculá-los

Nas seções a seguir explicamos os passos que você deve seguir para conectar um mouse ou teclado Bluetooth ao iPad, bem como a solução para possíveis erros que possam surgir durante o processo e que impeçam uma conexão correta.

Conecte um mouse e teclado ao iPad

Se você estiver usando o Magic Keyboard com trackpad , você deve saber que não precisa fazer nada para que funcione, pois colocar a tampa corretamente ativará tanto o teclado quanto esse elemento. Se o que você vai conectar é um teclado externo, mouse ou trackpad via Bluetooth, os passos a seguir são muito simples em ambos os casos:

  1. Ligue o mouse/trackpad ou teclado e coloque-o no modo de emparelhamento (consulte as instruções do fabricante para saber como).
  2. Vá para Configurações > Bluetooth no iPad.
  3. Localize seu mouse ou trackpad e toque nele para iniciar a vinculação.

teclado mágico e ipad pro 2021

É possível que, dependendo do acessório, seja necessário um código ou uma ação executada, mas ele será exibido na tela de forma bastante intuitiva. No caso de teclados, é comum ter que pressionar qualquer tecla. Caso contrário, não se preocupe, porque eles não precisam pedir nada e o emparelhamento será bem-sucedido, embora você possa ter que emparelhá-los novamente se desativá-lo.

Configurações para o mouse ou trackpad

Note-se que, apesar de não ter tantas opções como em um computador, existem algumas configurações que permitem personalizar o ponteiro. Para isso, basta seguir estes passos:

  1. Abra Configurações no iPad.
  2. Vá para Acessibilidade.
  3. Toque em Controle de ponteiro.

Nesta seção você pode aumentar o contraste do ponteiro, fazer com que ele se oculte automaticamente, mudar a cor, escolher um tamanho, animações e até mesmo a velocidade de rolagem. Se você também quer mudança

rato de ipad

Possíveis falhas no processo

Tenha sempre em mente que esses processos não são perfeitos. Existe a possibilidade de haver algum tipo de problema ao fazer o link. Tenha em mente que todo este processo funciona desde que os periféricos estão no modo de ligação para que possa ser detectado pelo próprio iPad. Isso é conseguido ativando o modo de emparelhamento e você deve sempre ter em mente que esse emparelhamento é necessário. Este é sem dúvida o problema mais comum que surgirá ao realizar esta operação com os seus periféricos.

Deve-se dizer que os periféricos que você escolheu nem sempre são os culpados. O próprio iPad também pode apresentar alguns problemas na hora de emparelhar. Isso normalmente ocorre quando você quer fazer o link que não termina de conectar e em muitos casos não dá nenhum tipo de erro nesse sentido. Simplesmente que a animação de conexão é vista, mas eles não terminam de executá-la. Isso pode ser resolvido de uma maneira muito simples, que é desligando e ligando o Bluetooth do ipad. Desta forma, a conexão pode ser restabelecida no momento, pois sempre funciona dessa maneira.

Caso não termine de funcionar, você será forçado a reiniciar o iPad e também a desligar e ligar periféricos . Se você ainda não terminar de fazer a conexão, recomendamos tente conectar com outro dispositivo Bluetooth para ver se funciona corretamente ou não. Caso não seja esse o caso, você deve assumir a restauração do iPad para as configurações de fábrica para resolver o problema no caso de ser algo relacionado ao software. Da mesma forma, também pode ser uma falha interna de hardware relacionada ao chip Bluetooth, caso em que você deve ir ao serviço técnico para encontrar a solução mais adequada para esse problema.