O carregamento sem fio no iPhone é aconselhável? nós o analisamos



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Está se tornando cada vez mais normal chegar em casa e deixar o celular em nossa mesa na base de recarga sem fio. A Apple, embora tenha sido bastante tarde para integrar esse padrão em seus equipamentos, agora os usuários integraram muito bem esse sistema de carregamento no nosso dia a dia. Mas a grande maioria dos usuários se pergunta: É bom carregar um iPhone por indução? Neste artigo vamos tentar analisá-lo e respondê-lo.



Conhecendo o carregamento sem fio

Apesar de muitos aparelhos serem recarregados diariamente sem a necessidade de cabo, muitas pessoas não sabem o funcionamento exato do que estão fazendo com o celular. Aqui contamos tudo o que você precisa saber sobre um dos sistemas de carregamento mais padronizados do mercado.



O que é carregamento sem fio?

Antes de falar sobre as vantagens e desvantagens do carregamento sem fio, devemos primeiro entender como ele funciona. Assumimos que tanto a base de carregamento quanto o dispositivo móvel incluem bobinas que transmitirão e receberão energia, respectivamente. Quando ambas as bobinas interagem, uma campo magnético para induzir corrente alternada que recarregará nossos equipamentos móveis. Tudo isso pode ser entendido ainda mais olhando para o Lei de Faraday .



O único problema que pode ser encontrado nesse tipo de carregamento de papel é que as bobinas devem estar perfeitamente alinhadas para prosseguir com o carregamento. Se movermos um pouco o equipamento, é possível que a carga não seja realizada. Quando se trata de poder, não há limitação no papel, pois pode exceder 100W mas obviamente a liberação de calor é um problema. A regulação da quantidade de energia que é transmitida é determinada pela comunicação entre o receptor de eletricidade e o transmissor. Com este circuito de controle é possível passar a energia adequada ao equipamento.

Explicação de carregamento sem fio

O que você deve saber sobre o padrão Qi

Ao comprar um dispositivo que carrega sem fio, você certamente viu que está especificado que possui um padrão Qi. Em geral, tanto o iPhone quanto qualquer outro dispositivo de outra marca implementaram esse padrão ao carregar sem fio. Isso porque para padronizar essa cobrança, os maiores fabricantes são regidos pelo padrão de cobrança Qi desenvolvido pela Consórcio de Energia Sem Fio (WPC) . Como dissemos anteriormente, com este padrão os dispositivos fazem uso de indução eletromagnética.



Dessa forma, tanto os fabricantes de carregadores sem fio quanto os fabricantes de dispositivos móveis oferecem uma boa experiência. Isso significa que no mercado você não precisa perceber se compra um carregador sem fio compatível com seu iPhone ou com seu celular que inclua Android. Todos os carregadores são universais e adequados para todos os dispositivos móveis e também para acessórios que integram carregamento sem fio. Esta é, sem dúvida, uma grande vantagem para todos os usuários, pois oferece a conveniência de não precisar se preocupar com compatibilidade, sendo isso resultado de um ótimo acordo entre as empresas.

iPhone compatível com carregamento sem fio

Desde 2017 vimos lançamentos de iPhones com esse recurso, então todos os modelos lançados desde aquele ano trouxeram essa compatibilidade. A lista completa é a seguinte:

    iPhone8 iPhone 8 Plus iPhone X iPhone XS iPhone XS Max iPhone XR iPhone11 iPhone 11Pro iPhone 11 Pro Max iPhone SE (2ª geração) iPhone12 iPhone 12 mini iPhone 12Pro iPhone 12 Pro Max iPhone13 iPhone 13 mini iPhone 13Pro iPhone 13 Pro Max iPhone SE (3ª geração)

iPhone 8 - Carregamento sem fio

E o que está carregando MagSafe

Começando com a geração do iPhone 12, e com exceção da terceira geração do iPhone SE, a Apple evoluiu o carregamento sem fio com a inclusão da tecnologia MagSafe. Embora pelo nome que lhe é dado possa parecer que estamos a lidar com uma carga totalmente diferente, a verdade é que o funcionamento prático é o mesmo. A única diferença é que a Apple incluiu a tecnologia necessária para ter um carregamento sem fio muito mais eficiente.

Com a inclusão de um sistema de ímãs ao redor das bobinas e o carregador compatível apropriado, é possível obter um alinhamento perfeito entre o carregador e a bobina de carregamento que existe dentro do iPhone. A energia pode fluir sem ser tão desperdiçada, podendo assim ultrapassar os 7,5W sem sobreaquecer excessivamente e prolongar a vida útil da bateria, que é o objetivo final que se persegue além de recarregar muito mais rapidamente.

A grande peculiaridade desta tecnologia é que os carregadores MagSafe permanecem completamente magnetizados na parte traseira do iPhone, proporcionando uma maneira de carregar o dispositivo sem fio, mas também permitindo que todos aqueles usuários que desejam usá-lo durante o tempo em que está sendo usado. , eles podem. Esta foi uma das desvantagens apresentadas pelo carregamento sem fios, que tem sempre de ser suportado na superfície de carregamento, tornando quase impossível a utilização do próprio equipamento na maioria dos casos. Además, al contar con estos imanes, no solo ha servido para ofrecer a los usuarios una forma más de cargar sus dispositivos, sino que también ha hecho que muchos otros tipos de accesorios puedan aprovecharse de esta tecnología para mejorar su funcionamiento y la experiencia que tienen os usuários.

Carregar um iPhone por indução ou não, a grande questão

Existem muitos estudos publicados atualmente onde o impacto desse tipo de carga é analisado. O que é analisado especificamente é se a bateria do equipamento se degrada mais rapidamente por meio do carregamento sem fio. É verdade que ao longo dos anos esta tecnologia foi melhorando como mencionamos anteriormente com a tecnologia MagSafe e também através de software onde se trata sempre de evoluir para ter uma carga mais eficiente.

Partimos da ideia de que as altas temperaturas afetam negativamente nossos equipamentos móveis e suas baterias. Infelizmente, quando estamos carregando com alta potência, o temperatura do equipamento aumenta e isso leva a uma degradação da bateria. É por isso que abusar do carregamento ultrarrápido pode ser extremamente desaconselhável e isso é transferido para o carregamento sem fio. De fato, nosso conselho é que, embora não seja desaconselhável usar o carregamento rápido ocasionalmente, isso não pode ser a norma no dia-a-dia em nenhum momento, a menos que seja completamente necessário, pois a degradação da bateria a longo prazo será muito maior.

Base de carregamento Belkin

Quando colocamos nosso iPhone em uma base de carregamento, devemos pesar que estamos diante de um processo que é ineficiente . Com isso queremos dizer que parte da energia que é emitida não é 'recolhida' pelo iPhone, mas é completamente perdida como calor. Infelizmente, esse calor pode afetar a bateria e, portanto, afeta a saúde da bateria. Os fabricantes souberam disso nos últimos anos e começaram a fabricar telefones que funcionam como refrigerantes de bateria, entre aspas. É bastante típico que, quando um iPhone está carregando sem fio por um tempo e você coloca a mão nele, ele fica muito quente.

O fato de as bobinas que emitem energia não estarem perfeitamente alinhadas com as bobinas que recebem energia significa que boa parte da energia não é aproveitada e esse calor é gerado. O objetivo de inúmeras investigações é, obviamente, reduzir esse tipo de calor. Mas mesmo que esse momento seja muito mais conveniente, certamente é mais aconselhável carregar sem fio, tanto por conveniência quanto para prolongar a vida útil da bateria.

Além disso, outro aspecto que você deve levar em consideração é o carregador que ele usa. É vital que sempre que você carregar seu iPhone o faça com uma base de carregamento que garanta que ele foi aprovado pela própria Apple para que seus dispositivos possam ser colocados nele para carregar. Normalmente aquelas bases de carregamento que não possuem essa certificação causam superaquecimento excessivo que certamente acabará danificando a bateria do seu iPhone. Portanto, nosso conselho é que você sempre compre bases de carregamento sem fio feitas para o iPhone e de fabricantes reconhecidos, pois talvez comprando uma mais barata, você terá que trocar a bateria do seu iPhone antes do esperado.

Então… o carregamento sem fio é bom?

Com isso, queremos dizer que o carregamento sem fio no iPhone pode ser bom, mas quando falamos em energia reduzida. No momento a Apple só permite carregar até 7,5 W e achamos apropriado. Devemos julgar se nosso equipamento está esquentando demais para saber se está adequado ou não para recarregá-lo. De uma forma geral, quando fazemos uma carga e não estamos usando o iPhone, assistindo vídeos, por exemplo, não sofremos nenhum problema.

Pelo contrário, pode ser aconselhável fazer o carregamento sem fio a 5W para evitar a degradação da bateria. É muito melhor carregar o celular dessa maneira do que fazê-lo, por exemplo, com o carregador de 18W incluído nos modelos mais recentes. Sem dúvida, é extremamente confortável chegar em casa e colocar o celular em cima de uma superfície para recarregar. Com esta mudança, poupamos a necessidade de procurar cabos e temos uma configuração muito mais limpa. É por isso que o carregamento sem fio é o mais recomendado hoje em termos de conforto e se você deseja prolongar a vida útil da bateria do seu dispositivo para que dure muito mais sem ser trocada.

E você, carrega seu iPhone sem fio?