Waze comemora o fracasso inicial do Apple Maps que os impulsionou ao sucesso

e é por isso que esse dia é comemorado anualmente internamente nos escritórios do Waze.

Waze

Especificamente, as palavras de Noam Bardin foram as seguintes:

Fomos adquiridos em 2013 [pelo Google], mas 2012 foi um momento decisivo para a empresa. É um dia que é comemorado na empresa todos os anos: chama-se 'Tim Cook Day' e é o dia em que os mapas da Apple falharam. No dia anterior, fui entrevistado por um meio de comunicação que não vou citar, e não importa o que eu dissesse, mas a manchete dizia que o parceiro da Apple diz que os mapas serão terríveis.

Então você pode imaginar a resposta quando isso aconteceu, eles definitivamente não ficaram muito felizes, mas foi o que eu disse. No dia seguinte, o Apple Maps saiu e de repente eu fui de ser demitido e com o aplicativo prestes a ser retirado da App Store, para H Eu vi o futuro e sabia do que ele estava falando.

Tim Cook se levantou e postou uma carta pedindo desculpas pelo Apple Maps, dizendo que até que fosse consertado você poderia usar Waze, Google ou Microsoft Maps. Era o nosso tempo de start-up nos EUA e a partir daí as coisas começaram a acelerar, finalmente terminando na aquisição de 2013 pelo Google.

Como você pode ver este CEO arriscou a dizer que o Apple Maps seria um desastre antes de seu lançamento e assim foi. Depois disso, sua empresa experimentou um crescimento muito bom graças à recomendação do próprio Tim Cook como alternativa aos mapas oficiais da Apple e isso desencadeou a compra do Google um ano depois.

Waze agora suporta CarPlay no iOS 12

Pode lhe interessar...

Waze agora suporta CarPlay no iOS 12 José A. Lizana 24 de setembro de 2018 • 20:09

É claro que para o Waze esse desastre foi uma benção já que pode ter desaparecido no esquecimento, mas não o fez e neste momento é uma das aplicações de navegação de maior sucesso na App Store, pois é muito útil para muitos motoristas, entre os quais os usuários de veículos onde podem marcar, com a ajuda de aplicativos para verificar pontos de carregamento , as diferentes paradas para dar mais autonomia ao seu veículo elétrico.

Deixe-nos na caixa de comentários o que você acha dessa virada de eventos em relação ao Waze.