Guia para reparar a parte traseira de um iPhone X



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Reparar um iPhone é sempre sinônimo de pagar uma boa quantia de dinheiro, porém, não existe apenas a opção de realizar o reparo através da Apple. Portanto, se infelizmente a parte traseira do seu iPhone X foi danificada e, portanto, você precisa repará-lo, neste post, contaremos tudo o que você precisa saber sobre isso e todas as opções que você precisa para deixar seu iPhone como novo . .



Preço que custa mudar este caso na Apple

Queremos começar falando sobre a opção mais segura de todas, mas também a mais cara. Se a parte traseira do seu iPhone X estiver danificada, é mais provável que você o leve para a Apple, o que eles precisam fazer é trocar o telefone inteiro, e é por isso que o preço do reparo é tão alto, tendo que pagar quase o que lhe custaria comprar um novo iPhone X hoje. O preço deste serviço na Apple é de 591,10 euros. Ao pagar um preço tão alto, você também deve levar em consideração as vantagens que possui, e é que a empresa de Cupertino está realmente fornecendo a você um iPhone que podemos considerar novo, com garantia estendida, obviamente. Portanto, esta é a opção mais segura, sem dúvida, se você não se importa de investir uma boa quantia de dinheiro para consertar seu iPhone desde que pareça novo e não precise se preocupar com mais nada, esta é a opção que mais combina com você, recomendamos.



Loja da Apple



Os serviços autorizados também são válidos

Infelizmente, nem todos os usuários têm acesso a uma Apple Store em sua área e também não querem que a Apple pegue o dispositivo para tirá-lo nos dias em que isso significa ficar sem iPhone. Para todos eles, há também a possibilidade de reparar o iPhone em um serviço autorizado pela própria empresa de Cupertino, mais conhecida como SAT.

O reparo realizado nessas lojas é produzido com peças completamente originais e, em algumas ocasiões, o preço que você deve pagar pode ser menor do que o que você pagaria se o fizesse em uma Apple Store . Além disso, por se tratar de um serviço autorizado pela Apple, se o seu aparelho ainda tiver garantia oficial, ele não a perderia, assim como uma vez reparado o aparelho terá um período de garantia adicional.

Esta é uma das opções mais interessantes, pois, afinal, é como se fosse a própria Apple que realizasse o reparo, com todos os benefícios que isso acarreta em termos de originalidade das peças e garantia obtida, mas com a vantagem de que, em alguns casos, o preço do reparo pode ser menor em comparação ao preço do reparo se fosse realizado em uma Apple Store.



Assistência técnica autorizada

Troque-o em um centro não autorizado, tem riscos?

Em muitas ocasiões, os usuários que tiveram a infelicidade de sofrer a quebra da parte traseira de seu iPhone não estão dispostos a pagar uma quantia alta para repará-lo, então descartam a opção de fazê-lo através de uma Apple Store ou um SAT , um serviço técnico autorizado pela Apple, pelo que consideram a possibilidade de o fazer através de um centro não autorizado pela Apple mas que tem preços de reparação significativamente mais baixos.

No entanto, embora inicialmente possa ser muito tentador reparar seu iPhone X por meio de um desses serviços, você deve levar em consideração as consequências que isso pode ter para o seu dispositivo. Antes de tudo, você deve saber que, no momento em que um serviço técnico não autorizado pela Apple abrir seu iPhone, perderá toda a garantia que pode ter para ser tratado pela empresa de Cupertino. Em segundo lugar, as peças que esses serviços usam para reparar seu aparelho não são originais, embora possam ter a mesma aparência estética, os materiais não são, e mesmo isso pode ter consequências posteriores no funcionamento do iPhone.

Portanto, se você não se importa com as condições que mencionamos anteriormente e, mesmo assim, valoriza essa opção positivamente, nossa última recomendação é que antes de realizar o reparo do seu iPhone X em um centro não autorizado, consulte e seja muito claro O que são as condições de garantia que este centro lhe dá.

Coloque uma capa no iPhone X por conta própria

Já listamos e informamos quais são as opções que você tem para que um terceiro se encarregue de reparar seu iPhone X devido aos danos sofridos na parte traseira. No entanto, há mais uma opção para adicionar ao leque de possibilidades quando se trata de reparar seu dispositivo, e é que você também pode fazê-lo com as ferramentas certas, um procedimento correto e preciso e levando em consideração as consequências de ser aquele que conserta o telefone.

iPhone X

Aspectos a considerar

Os pontos que você deve levar em consideração se o que deseja é trocar a parte traseira do seu iPhone são semelhantes aos que mencionamos anteriormente se você escolheu a opção de repará-lo em um centro não autorizado, ou seja, perda de garantia Oficial da Apple, a originalidade das peças, sobre as quais falaremos agora com mais detalhes, e acima de tudo, a possibilidade de que o processo não seja realizado corretamente e, em vez de reparar seu iPhone, você o deixe praticamente inutilizável. Portanto, recomendamos que, antes de começar a trabalhar, reflita cuidadosamente sobre as consequências que o reparo do iPhone por conta própria pode ter e, acima de tudo, se você decidir fazê-lo, verifique se possui habilidade ou habilidade suficiente para esse tipo de procedimento . para realizá-lo, dada a complexidade envolvida no processo.

Onde comprar o estojo

Ao comprar a capa que substituirá a parte danificada do seu iPhone, você deve levar em consideração que em nenhum momento poderá contar com uma capa original da Apple, pois as que são vendidas no mercado são imitações que, infelizmente, não chegam ao nível de qualidade oferecido pela opção original. Neste caso, recomendamos que compre este pack no Ebay dada a relação qualidade/preço que oferece. Existem opções mais caras, porém, esse aumento de preço não é proporcional ao aumento de sua qualidade, por isso não recomendamos sua compra.

Capa Ebay iPhone X

Compre capa para iPhone X

Passos a seguir para reparo

A seguir, mostraremos as etapas que você deve seguir para poder desmontar o iPhone e, assim, poder alterar a parte traseira do seu dispositivo. De antemão, gostaríamos de mais uma vez colocar uma ênfase especial no risco que você corre, pois você mesmo é responsável por realizar este processo. O ideal é que seja um profissional e especialista, pois terá mais experiência e, sobretudo, mais habilidade nesses processos que exigem muita precisão e cuidado. No entanto, aqui estão os passos baseados em técnicos especializados da iFixit.

  • Desligue o iPhone e retire o cartão SIM.
  • Abra o telefone, para isso você deve usar uma chave de fenda Pentalobe para remover os parafusos da porta de carregamento.
  • Agora você terá que remover a tela do iPhone, para isso desfaça os 5 parafusos mostrados na imagem a seguir usando uma chave de fenda triangular.

Imagem 1

  • Solte os conectores da bateria, da tela, do digitalizador e do alto-falante com uma espátula.
  • Desligue o alto-falante, para poder removê-lo você deve desapertar os três parafusos e aquecer cuidadosamente o cabo flexível com uma pistola de ar quente.

Imagem 2 e 3

  • Vamos para as câmeras, para poder removê-las você terá que remover os 2 parafusos e a placa de metal, você também terá que soltar os conectores das câmeras traseiras.

Imagem 4

  • Hora de remover a placa-mãe, para isso você tem que soltar todos os conectores da placa-mãe com uma espátula e desapertar os 3 parafusos presentes.

Imagem 5 e 6

  • Em seguida, você terá que remover o alto-falante e o motor de vibração háptica, para isso remova os 8 parafusos da placa de retenção e remova a placa tomando cuidado para não quebrar o pequeno conector, que se conecta logo abaixo do motor de vibração háptica . Feito isso, remova o alto-falante e o motor de vibração háptica.

Imagem 7 e 9

  • O próximo passo é retirar a bateria, para isso puxe os 4 adesivos da bateria com uma pinça e com muito cuidado.
  • Hora de remover a câmera frontal, para isso você terá que aquecê-la com cuidado usando uma pistola de calor para que seja mais fácil de remover.
  • Em seguida, você deve remover a porta de carregamento e a antena, então afrouxe os 4 parafusos no quadro e aquecendo cuidadosamente o cabo flexível, você pode removê-lo facilmente.

Imagem 10 e 11

  • Vamos para a antena Wi-Fi. Solte os 7 parafusos do cabo flex Wi-Fi e, para facilitar a remoção, aqueça cuidadosamente o cabo usando uma pistola de calor.

Imagem 13

  • Remova o cabo flexível do botão liga/desliga, para isso remova os três parafusos e novamente, usando a pistola de calor, aqueça cuidadosamente o cabo para que você possa removê-lo mais facilmente.

Imagem 14

  • Agora só resta remover o vidro traseiro, ou seja, a carcaça para poder colocar posteriormente o novo. Para isso, utilize a ferramenta Jimmy e, após aquecer cuidadosamente toda a parte traseira, insira a ferramenta com muito cuidado para desprender o vidro traseiro. Cuidado especial deve ser tomado, pois a protuberância da câmera se eleva acima do vidro e é meticulosamente soldada à estrutura de aço abaixo.

Imagem 15

  • Neste ponto, você só precisa colar seu novo estojo e executar as etapas na ordem inversa para remontar seu iPhone X.