Jony Ive relembra sua carreira na Apple

e também o fascinou, pois para ele se tornou uma ferramenta muito poderosa que lhe permitiu criar e projetar . Em segundo lugar, quis destacar a reflexão que o Mac produziu nele, afirmando que depois de quatro anos estudando design havia percebido que o que você faz é o que representa quem você é.



iMac G3 piores designs da Apple

iMac G3 foi o primeiro grande projeto de Jony Ive na Apple

Anos depois daquele primeiro contato com a Apple como consumidor, ingressei na empresa em 1992 como diretor artístico até que em 2015 foi nomeado designer-chefe da empresa com um pequeno parêntese durante 2016 e 2017 revendo as obras do Apple Park . Seus são os desenhos de todos os produtos de maçã além de ter se envolvido em funções que vão além do design. Um exemplo claro desta última é a multitoque , um recurso presente em todos os smartphones hoje, mas que até o primeiro iPhone não conseguíamos ver. Estas foram as palavras de Jony Ive sobre isso:



Este foi um projeto que passamos a descrever como multi-touch. Alguns de vocês se lembrarão da primeira vez que experimentaram a interface. Talvez eles tenham feito isso em um iPhone inicial ou anos depois em um iPad. Mas o multitoque descreve a capacidade de tocar e interagir diretamente com seu conteúdo para que você possa beliscar e ampliar uma imagem ou percorrer uma lista com os dedos. […] Isso nos permitiu criar aplicativos com uma interface única e específica. […] Percebemos que poderíamos tornar os aplicativos úteis, atraentes e intuitivos de usar. E assim, à medida que o potencial para uma ampla gama de aplicativos se tornou aparente, também surgiu a ideia de uma loja de aplicativos como a App Store.



O equilíbrio entre sucesso e problemas

Qualquer um pensaria que Jony Ive estaria um pouco cansado de continuar trabalhando no design, contribuindo com sua criatividade para a Apple, mas não é bem assim. Sua longa carreira, sucessos e também fracassos e duras críticas parecem ser um estímulo mais para ele e quer continuar muitos mais anos. No entanto, Ive admite ter um conflito fundamental Entre curiosidade e resolução o foco necessário para resolver problemas.



Joni Ive Tim Cook iPhone X

Jony Ive com Tim Cook

Sinceramente, não consigo pensar em duas formas diferentes de trabalhar, duas formas de ser, que sejam mais contraditórias. Por um lado, questionando constantemente, amando surpresas, consumindo com curiosidade e, por outro lado, temos que estar totalmente motivados e totalmente focados para resolver problemas aparentemente intransponíveis, mesmo que essas soluções sejam inéditas e inéditas. E então, é claro, é aí que ele fica meio irônico e entra no totalmente absurdo.

Seja o primeiro a comentar!