As patentes mais loucas da Apple, elas se tornarão realidade?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Se em algum momento você tem uma ideia espetacular, certamente não está interessado em que mais ninguém a copie e aplique a você. Nesse caso, o recomendado sempre é registrá-lo na forma de patente. Desta forma, a ideia que você teve será totalmente sua, e caso alguém se atreva a copie você Você poderá denunciá-lo e ter todo o direito de ganhar. E é isso que qualquer um pode fazer, assim como grandes empresas como a Apple com as ideias que têm. Neste artigo analisamos o que você deve saber sobre as patentes que a empresa Cupertino está registrando.



O que você deve saber sobre patentes

Como mencionamos anteriormente, as patentes são um direito exclusivo concedido por um Estado para a proteção de uma invenção. Desta forma, os direitos exclusivos são fornecidos para que uma empresa possa use e explore sua invenção sem que terceiros possam se envolver. Da mesma forma, o titular da patente poderá vendê-la à vontade no caso de não ser utilizada. Isso também pode ser aplicado ao contrário, já que a Apple, por exemplo, poderá comprar as patentes que mais lhe interessam para uma tecnologia que está explorando de outra empresa.



Cada patente é acompanhada por um extenso documento técnico detalhando toda a invenção. E em muitos casos não estamos falando de um produto físico como tal, por exemplo, um iPhone ou um Apple Watch, mas pode ser explicado de uma maneira muito complicada. Nestes casos normalmente e nenhuma fotografia é adicionada, mas diagramas o que, em muitos casos, torna realmente compreensível uma patente específica.



patentes

Vantagens e desvantagens das patentes

Para entender o que são patentes, também é necessário detalhar os benefícios e também as desvantagens desse tipo de instrumento. No caso de aspectos positivos , podemos destacar:

  • Evite o plágio de invenções.
  • Informações tecnológicas atuais são oferecidas.
  • As patentes são públicas para serem consultadas.
  • O inventor pode se beneficiar de licenças de exploração.

Mas nem tudo é positivo, pois você também pode encontrar aspectos negativos de patentes. Especificamente, podemos resumi-lo nos seguintes aspectos:



  • Obstáculos monopolistas à livre concorrência no mercado.
  • Impede a livre difusão da inovação. Isso significa que ela acaba retardando o desenvolvimento tecnológico.
  • Isso dificulta o acesso dos países pobres às novas tecnologias.

Eles têm duração?

Esta é, sem dúvida, uma das grandes questões que podem ser levantadas neste momento com qualquer tipo de patente. Qualquer tipo de documento ou invenção tem uma data de validade definida. Isso é muito relevante, pois a patente relacionada ao sensor do Apple Watch tem hora de término, por exemplo. E a partir daqui a teoria marca que qualquer um pode patenteá-lo novamente.

Em geral, as patentes têm um duração de 20 anos . Nesse momento, a invenção pertencerá apenas a você. Mas a partir deste período, tudo muda. O registro de patente permite que você mantenha a ideia enquanto taxas estabelecidas são pagas. Isso significa que manter patentes em vigor para uma empresa como a Apple, que tem milhares de registros feitos, pode acarretar um alto desembolso financeiro. Mas é algo necessário como é lógico poder ter controle absoluto sobre seus dispositivos e as tecnologias que implementaram por conta própria.

Apple e sua relação com as patentes

Uma vez que levamos em conta aspectos gerais das patentes, é possível se tornar muito mais específico dentro da própria empresa. Nesse caso, podemos analisar cuidadosamente as pistas que podem levar a consultar uma patente da Apple e todas as informações que ela oferece.

Dicas sobre dispositivos ou recursos futuros

Como mencionamos anteriormente, a Apple faz patentes para invenções que sua equipe de engenheiros de uma nova tecnologia faz. Isso é algo que pode ser visto em algo tão simples quanto o sistema multitoque que foi integrado a muitos dos dispositivos da empresa. Antes de implementar o dispositivo ou tecnologia como tal, ele deve primeiro ser patenteado. É por isso que a consulta de patentes pode ser uma indicação clara de todos os planos da empresa no futuro.

Se houver rumores de que um novo dispositivo pode ser lançado, nas patentes você pode verificar claramente se ele está sendo trabalhado ou não. Um dos exemplos mais claros dentro da Apple pode ser o lançamento de um iPhone dobrável. Nesse caso, pode-se verificar se está na mente da Apple ou se está trabalhando se são lançadas diferentes patentes da tecnologia a ser implementada. Nesses casos, as patentes podem ser consideradas pequenas pistas oferecidas pela empresa de forma indireta de tudo o que está acontecendo nas entranhas da empresa.

É muito importante patentear todas as tecnologias antes que o próprio dispositivo seja lançado onde elas serão implementadas. Isso sempre nos permitirá ter um escudo legal à nossa frente, para evitar que alguém roube a tecnologia ou mesmo empresas terceirizadas a denunciem por não ter todas as tecnologias patenteadas, ou que outra empresa a tenha em seu nome.

Eles nem sempre acabam vindo à luz

Mas embora existam muitas patentes que a Apple registra ao longo de um ano, nem sempre elas acabam vindo à tona. Isso é algo que podemos extrapolar para uma pessoa que teve uma ideia, patenteou, mas não a utiliza de forma alguma. Isso é algo que também acontece com a Apple. E é que a equipe de engenharia pode apresentar muitas ideias inovadoras sobre novas funções que finalmente não se aplica a nenhum produto que é divulgado pela empresa.

Isso ocorre principalmente porque uma ideia pode ser particularmente interessante no papel, mas quando colocada em prática ela muda completamente. Um dos casos mais claros que vimos na história da Apple é o do AirPower. Embora a patente tenha sido registrada, quando se tentou realizá-la, foram encontrados inúmeros problemas nos controles de qualidade. Desta forma pode-se concluir que muitas das patentes que a Apple sempre esteve na gaveta e não vieram à tona.

Mas isso é algo muito comum quando falamos de empresas de tecnologia. Deve-se notar também que existem muitas tecnologias proprietárias que são muito gerais e algumas que são futuristas. Na própria empresa existem patentes para sistemas de teclado que são totalmente virtuais, e que a priori não veremos implementados. Neste caso, agora as patentes podem estar paralisadas em uma gaveta, mas estão nos dando pistas sobre para onde a empresa está indo no futuro.

Concessão de patentes

Como mencionamos anteriormente, as patentes podem se tornar um negócio real. As licenças concedidas geram uma grande quantia de dinheiro, o que para as empresas é uma grande injeção de capital. É o que se chama de concessão de patentes. A concessão de uma patente significa que o titular da patente autoriza outro indivíduo ou organização a fabricar ou explorar em geral a invenção proposta.

A Apple dessa forma pode ter muitas patentes concedidas a várias empresas, e isso é algo que também faz com outras invenções concorrentes. É por isso que em muitas ocasiões podemos falar sobre a rivalidade ou competição que existe no mundo tecnológico, mas na realidade eles são todos amigos e colaboram uns com os outros. Em troca de uma grande quantia de dinheiro, as patentes acabam sendo concedidas e o desempenho extra é obtido da tecnologia.

patente de maçã

No final, quem conseguir patentear algo básico em primeiro lugar será o vencedor. Isso se deve ao fato de que o resto das empresas vão ter que encomendar primeiro para poder fazer uso de uma invenção que é básica. No longo prazo, isso tem um retorno econômico muito importante.

Proteção de seus produtos

Equipamentos da Apple como o iPhone, iPad ou Mac são muito cobiçados. Existem diferentes falsificações de produtos icônicos da empresa no mercado devido ao sucesso que podem ter entre o público. É por tudo isso que a empresa deve ter esse tipo de ferramenta disponível para poder se defender de forma legal quando alguém tentar plagiar.

No entanto, vimos como nos últimos anos muitas empresas tentaram plagiar a Apple e não houve consequências legais. Nesses casos, a Apple sempre ataca as falsificações mais claras que possam existir no mercado. Por exemplo, uma das patentes mais curiosas que podem existir é a do formato de um iPhone, e que legalmente nenhuma empresa ou indivíduo poderá fazer um dispositivo móvel semelhante a este.

As patentes mais loucas da Apple

Assim que tivermos todas essas informações relevantes sobre as patentes da Apple em mãos, podemos começar a falar sobre aquelas que são as mais loucas. Entre estes podemos falar de diferentes invenções que ninguém pode pensar em ter uma patente. Tenha em mente que a empresa Cupertino patenteou mais ideias além daquelas relacionadas à tecnologia.

Escadas transparentes de suas lojas

E girando com a última coisa que mencionamos, você deve saber que uma das patentes mais estranhas que a Apple possui está relacionada a algumas escadas simples. Se você já visitou alguma das lojas mais importantes da Apple, certamente ficou maravilhado com suas escadas transparentes. Estes especialmente podem ser encontrados em Nova York ou Paris.

E é que essas escadas simples são completamente patenteadas pela Apple, com o registro D478, 999S. Isso é algo que pode ser bastante chocante porque não está relacionado a nenhum dos produtos inovadores, mas às suas lojas.

Patente de anel inteligente da Apple

conceito de anel de maçã

Sem dúvida, esta é uma das patentes mais curiosas que podem ser vistas. Isso teria um tela pequena e até alto-falantes e microfone e você sempre usaria. Especificamente, existem várias patentes que podem ser encontradas onde são explicados os sensores que podem ser encontrados e a compatibilidade com outros equipamentos como o Apple Pencil. Isso pode ser ideal para poder ter um feedback muito mais direto sobre o que você quer fazer.

É claro que é um produto muito curioso, já que o fato de uma empresa de tecnologia lançar um anel é no mínimo curioso. Este é um exemplo mais do que claro de patentes que são Focado no futuro da empresa com seus lançamentos.

Interface de usuário

ocultar ícones do iphone

Quando estamos usando um iPhone ou um iPad, a interface gráfica é realmente característica da Apple. Desde a sua criação, o sistema operacional exibe os aplicativos em grades e de forma ordenada nas diferentes telas do dispositivo. Esta distribuição está incluída numa patente, pelo que o facto de ter ícones quadrados arredondados na tela é de propriedade legal da Apple.

Houve muitas controvérsias sobre este projeto. O mais notório foi o processo contra a Samsung, já que a empresa de Cupertino defendia a ideia de que a Samsung havia roubado a interface usando ícones que tinham um design semelhante ao usado no iOS. Neste aqui houve uma verdadeira batalha legal, onde a patente estava no verdadeiro centro das atenções.

luvas táteis

luvas mágicas de patente

No caso de você ter estado em ambientes frios, certamente sofreu as consequências de use luvas com tela sensível ao toque. É impossível controlar isso com precisão enquanto suas mãos estão cobertas. No mercado você pode encontrar diferentes modelos de luvas cuja missão é sempre poder tocar a tela sem nenhum problema e acima de tudo: sem passar frio.

Bem, isso, que é algo bem simples, está patenteado sob o número 7.874.021, intitulado luvas mágicas. Isso permite que o iPhone seja usado em climas frios. Como explica a patente, tem várias camadas e um forro. Esta é a parte que pode ser aberta para usar o iPhone de forma rápida e conveniente.

ícone de música

ícone de música

O ícone com o qual conhecemos o Apple Music evoluiu ao longo do tempo. Em 2012, caracterizou-se por ter um colchete preto sobre fundo azul. Agora este ícone está totalmente registrado sob a patente D668.263S. Mas as cores como tais não são registradas, mas a forma de um colchete em um círculo.

Dessa forma, você não verá nenhum outro aplicativo que tenha esse ícone. No final, tornou-se a marca própria da empresa de Cupertino a ser considerada, pois é totalmente registrada. Certamente é algo bastante curioso que até os ícones usados ​​dentro do sistema operacional sejam completamente patenteados. Uma empresa desse porte não quer deixar nenhum flanco aberto que possa levar a diferentes guerras jurídicas.