Analistas reduzem meta de preço das ações da Apple

A maioria dos analistas tem sido muito pessimista após a tim cook explicações do que ia acontecer na apresentação dos resultados do primeiro trimestre de 2019. O mercado de ações abriu ontem no vermelho para a Apple com uma queda no valor das ações de quase 10% , pagando pouco mais de US$ 142 por ação, algo não visto desde o verão de 2017.

Embora as vendas do novo iPhone tenham permanecido estáveis ​​na Europa e nos Estados Unidos, o colapso na China foi transferido para um rebaixamento das previsões da Apple quando se trata de sua receita trimestral. O efeito que teve foi classificado por alguns analistas como 'o dia mais sombrio da Apple na era do iPhone'.

Estamos diante do 'dia mais sombrio da Apple na era do iPhone'

Como dissemos, o impacto no preço das ações foi imediato e o valor de mercado da empresa despencou, afastando-se cada vez mais dos bilhões de dólares que eles levantaram há algumas semanas. Para te dar uma ideia A Apple perdeu 450.000 milhões em 3 meses.

Bolsa de Valores dos EUA Microsoft

Os principais analistas dos EUA reduziram suas previsões de preço das ações. Atualmente estão assim:

• Goldman Sachs de US$ 182 a US$ 140.
  • Citi de US$ 200 a US$ 170.
  • BMO de $ 213 a $ 153.
  • Bank of America Merrill Lynch de 220$ a 195$.
  • Nomura de $ 185 a $ 175.
  • Wells Fargo de US$ 210 a US$ 160.
  • Morgan Stanley de US$ 236 para US$ 211.

Podemos ver que há altos e baixos reais nessas previsões, com analistas acreditando que a ação ficará em US$ 140 e outros muito mais otimistas de que chegará a US$ 211. Esta claro que Não se sabe como o mercado de ações reagirá a essas novas previsões da Apple e também devemos lembrar o quão voláteis os valores estão atualmente nos Estados Unidos.

Goldan Sachs é um dos analistas mais pessimistas afirmando que e O iPhone está se tornando um verdadeiro luxo e é por isso que os consumidores relutam em atualizar seu iPhone antigo, mantendo seu equipamento por vários anos e não trocando ano após ano. Os dados dizem algo que Tim Cook não disse em seu comunicado, os preços do iPhone nesses 10 anos subiram entre 60 e 90%, eles vão notar isso mesmo que seja a portas fechadas?

De Arco Longo eles não quiseram dar uma previsão do preço-alvo da ação para o futuro mas eles acreditam que essa queda na demanda pode ser permanente. Se essa demanda estagnar dessa forma, a Apple não estaria preparada para resistir, pois sua renda de outros produtos, como Serviços ou Apple Watch, embora aumente, ainda é bastante baixa. Como já dissemos em várias ocasiões, a Apple deveria ter feito questão de manter sua estabilidade em vários produtos e não apenas no iPhone.

Na minha opinião, este período de crise para a Apple será bom para os consumidores, pois a empresa finalmente sairá de sua nuvem para retornar à Terra e lançar produtos a um preço moderadamente acessível.

Deixe-nos na caixa de comentários suas impressões sobre a economia da Apple na caixa de comentários.