Apresse-se a reparar este Mac porque em 30 dias será vintage



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Estávamos falando recentemente de outros equipamentos adicionados ao lista de MacBooks obsoletos , criado pela própria Apple. Agora temos conhecimento de mais um que é adicionado a esta lista que também é conhecido como produtos 'vintage'. Este não é outro senão o primeiro Retina MacBook Pro lançado em meados de 2012, mas o que significa que é obsoleto? Nós dizemos a você.



MacBook Pro Mid 12 ficará obsoleto em breve

MacRumors teve acesso a um documento interno da Apple que diz que o mencionado MacBook Pro será considerado obsoleto no próximo mês. Isto quer dizer que não aceitará reparos a partir dessa data, algo que atualmente acontece. É por isso que recomendamos que você se apresse em levá-lo ao suporte técnico para substituir a bateria, a tela ou resolver qualquer outro problema de software que possa ter.



macbook pro retina 2012 15 polegadas obsoleto



Este MacBook Pro de 15 polegadas com tela Retina foi o primeiro a adotar precisamente essa tecnologia, tornando-o um produto que de certa forma marcou um antes e um depois nos demais. Apesar de ter sido lançada há 8 anos, a verdade é que é uma equipa que pode continuar a ter um desempenho muito bom e que, de facto, continuar a receber atualizações de software, portanto, não ficará desatualizado nesse sentido.

O que significa ser obsoleto?

A palavra obsoleto assusta um pouco e não é para menos. Se você tem esse MacBook, é possível que uma gota de suor frio tenha escorredo pela testa ao ler essas linhas, mas não se preocupe porque não precisa ser ruim. As empresas costumam descontinuar os produtos todos os anos e depois de um tempo param de dar suporte para reparos. Isso é precisamente o que acontece quando uma equipe da Apple é declarada.



Todos aqueles aparelhos que deixaram de ser vendidos há mais de cinco anos e menos de sete ou que não foram fabricados nesse período entram na lista. Portanto, ele pode continuar funcionando por software conforme mencionado acima, mas não pode ser reparado oficialmente. Tanto a Apple como os serviços técnicos autorizados deixarão em breve de ter stock de peças para este MacBook, pelo que uma eventual reparação é complicada, embora não a impossibilite. Poderá encontrar estabelecimentos que, apesar de não possuírem peças oficiais, podem reparar o seu equipamento caso necessite.

No momento este Mac tem a versão mais recente macOS 10.15.5, igual aos modelos mais novos. Não se sabe quais dispositivos poderão atualizar para o macOS 10.16, que será apresentado em três semanas, mas é possível que este esteja entre os dispositivos compatíveis. Em qualquer caso, você deve saber para que serve um Mac antigo Olhando para o futuro.