Seus AirPods ainda estão na garantia? O que cobre e quanto você vai pagar?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Os AirPods são, sem dúvida, um dos melhores acessórios que podem ser usados ​​no dia a dia. Mas mesmo que sejam fones de ouvido de alta qualidade, eles sempre podem apresentar um problema. Nesses casos, você deve saber que a garantia pode cobrir muitas das falhas que podem ocorrer. Neste artigo, contaremos tudo o que você precisa saber sobre esse período de garantia, como consulta ou o que ele cobre, independentemente de serem AirPods de primeira ou segunda geração, AirPods Pro ou AirPods Max.



Qual é a duração da garantia dos AirPods?

Na Espanha e outros países europeus, a legislação para este tipo de dispositivo eletrônico coloca o período em 3 anos , sendo este o mínimo legal. É possível que mesmo no próprio site da Apple você encontre informações incorretas em que essas informações tenham apenas um ano. Em La Manzana Mordida, consultamos especialistas da Apple e eles confirmaram que, de fato, é um erro que provavelmente vem da tradução da página americana, pois neste país ela tem um período de 1 ano.



AirPods Max



Se você comprou os fones de ouvido em outra loja

Tal como acontece com outros produtos, uma vez que também é estabelecido por lei, os AirPods terão um primeiro ano de garantia com o fabricante (Apple) e o segundo e terceiro com a empresa que o vendeu. Se você os comprou em uma Apple Store, seja física ou online, os dois anos de garantia serão realizados com a empresa e você poderá solicitar suporte em qualquer uma das formas oferecidas. Por outras palavras, mesmo que os tenha comprado numa loja em Madrid, pode exercer os seus direitos numa loja em Barcelona (por exemplo) e independentemente do momento em que o solicite.

Se você o comprou de um fornecedor terceirizado, será para onde você deve ir a partir do segundo ano. Por favor, note que se são de segunda mão O vendedor particular que os ofereceu a você não tem obrigação de lhe dar suporte, é claro, então você deve ter consultado previamente onde os comprou para saber onde deve ir.

Como verificar a garantia dos AirPods

Na Espanha, a legislação concede a todos os produtos adquiridos no país uma garantia de três anos. O primeiro destes é responsável pelo fabricante e o segundo e terceiro pelo vendedor. Caso a compra tenha sido feita na própria Apple Store, há uma garantia de três anos com a própria Apple. Isso é obviamente muito interessante, pois todos os reparos podem ser feitos pelo fabricante oficial ou por técnicos autorizados que são sem dúvida os mais adequados para conhecer em detalhes o funcionamento dos produtos, bem como o uso das melhores substituições. Nesses dois anos, a maioria dos reparos está coberta, como veremos a seguir.



Caso você tenha dúvidas se seus AirPods estão cobertos pela garantia ou se passaram três anos desde a compra, você tem dois métodos para confirmá-la. A primeira é obviamente procurar a nota fiscal de compra e verificar a data da compra, que é quando começa o período de garantia. A segunda opção é fazer uso do site oferecido pela Apple para fazer esse tipo de consulta.

consulta de garantia airpods

Site de consulta de garantia Airpods

Para fazer esta consulta, basta ter em mãos o número de série dos AirPods. Você pode verificá-lo na caixa de onde eles vieram até você, no próprio estojo sob a tampa e também no iPhone ao qual eles estão vinculados na seção 'Informações' nas configurações do sistema. A inserção desse número de série na página fornecerá informações sobre o status da garantia com os serviços cobertos e a data de término. Em alguns casos, é possível que a informação correta não possa ser fornecida, pois a compra da venda não está registrada. Isso pode acontecer quando a compra não foi realizada na Apple Store e a garantia não está corretamente registrada neste sistema. Nesses casos, você deve entrar em contato com o atendimento ao cliente.

O que é coberto pela garantia

No caso da garantia geral, estão cobertos apenas problemas de bateria ou defeito de fabricação. Por exemplo, no caso de a bateria começar a falhar sem qualquer motivo, você terá direito a uma substituição sem ter que pagar nada. O problema surge quando a bateria sofreu um problema devido à sua degradação natural que não tem relação com uma falha de fábrica. Nesses casos, a Apple pode substituí-lo, mas você terá que pagar o preço do serviço que equivale a 55 euros.

todos os airpods

Outras falhas de fábrica, como as relacionadas à conexão bluetooth ou qualidade do som, também são cobertas pela garantia. Obviamente, um exame detalhado dos fones de ouvido deve ser feito para descartar que o erro tenha sido causado após um golpe e até mesmo uma imersão aquática. Deve-se notar que danos físicos acidentais não são cobertos pela garantia, nem problemas causados ​​por água. Embora os AirPods Pro tenham resistência à água e ao suor, eles não garantem que possam quebrar quando expostos a essas situações e nenhum estojo será coberto pela garantia, pois não são à prova d'água ou à prova de suor. Nestes casos, a substituição pode custar até 99 euros.

Garantia adicional Apple Care+

Existe a possibilidade de contratar o plano de garantia estendida Apple Care + nos primeiros dias após a compra dos AirPods. Desta forma, a reparação da bateria por degradação ou danos nos AirPods está coberta pela garantia, mas pagando uma pequena parte do serviço. Obviamente, será muito menor do que o preço que teria que ser pago fora da garantia. Além disso, nesses casos, a garantia Apple Care+ oferece mais um ano de proteção, portanto, você terá um total de 2 anos de proteção de garantia.

Onde fazer uso do direito de garantia

Caso você tenha algum tipo de problema com seus AirPods, entre em contato com a Apple. Você pode fazer uma chamada de suporte através dos canais oficiais da Apple. Também é possível fazer um contato através do aplicativo de Suporte encontrado na App Store para gerenciar o reparo com o envio correspondente. Embora a solução mais comum seja, sem dúvida, solicitar uma consulta em uma Apple Store para que eles possam diagnosticá-la e iniciar o reparo correspondente. Refira-se que existe também um número de telefone gratuito da Espanha (900 150 503) através do qual pode ser oferecido apoio e realizar procedimentos à distância sem a necessidade de fazer mais do que explicar a situação.