Todo mundo odeia esse recurso do iPhone e a Apple não vai consertá-lo

Aqueles de nós que têm um iPhone o fazem porque estamos totalmente convencidos de que seu sistema operacional é o que melhor atende às nossas necessidades. No entanto, há um aspecto que na maioria dos casos é visto como algo tremendamente negativo. Não é motivo para trocar o telefone, pois não é grande coisa, porém gera tamanha impotência ao ver que a Apple não o corrige, que até é considerado perdido.

E estamos nos referindo ao maneira de enviar áudio no iMessage , o serviço de mensagens da marca californiana integrado ao aplicativo Mensagens. Por si só, este é um sistema com muitos aspectos a melhorar, mas é claro que, comparado a outras plataformas, o quão mal gerenciadas as mensagens de voz são prejudicadas pela plataforma.

Por que os áudios do iMessage são um horror?

Gravar e enviar áudio como tal no iMessage não resolve grandes problemas e dificilmente difere do que outros aplicativos oferecem. No entanto, existem várias desvantagens que surgem quando o áudio é enviado. A princípio achamos que eles estão expirados e, a menos que você ou a outra pessoa marque, eles desaparecerão. Isso pode ter uma certa utilidade, mas se você quiser que eles sejam mantidos no chat por padrão, você deve se acostumar a dar a mensagem keep todas as vezes (o mesmo acontece com outros elementos, como desenhos à mão).

mensagem de áudio

Por outro lado, ouvi-los é uma tortura em muitas ocasiões. E não é só porque eles não integraram a opção de ouvir em várias velocidades, uma funcionalidade que agora está se tornando padrão em outros aplicativos, mas também é impossível avançar. E é que, se você sair do bate-papo, a reprodução para e, quando você voltar, terá que iniciá-lo novamente, sendo o menos irritante e mais especificamente se for um áudio longo do qual você já tenha desempenhado uma boa parte.

Um obstáculo à padronização do iMessage

Em países como os Estados Unidos, o iMessage é o serviço mais utilizado, pois a maioria dos usuários possui um iPhone e quem não o possui pode se comunicar por SMS, já que quase todas as tarifas telefônicas os oferecem gratuitamente. Portanto, esta situação não é comparável com a de outros territórios como Espanha, onde não só não há maioria com iPhone, mas também há uma clara predominância do aplicativo WhatsApp.

IMssage

Se a Apple está realmente interessada em promover o uso de seu aplicativo de mensagens, não está no caminho certo com funções tão ruins quanto as de áudio. E é que o iMessage é um sistema de mensagens muito seguro, mas no final não acaba refletindo as necessidades mais triviais de muitos usuários. E sim, não importa o quanto os inimigos de áudio possam se arrepender, esta é uma ferramenta importante e deve ser totalmente funcional.

Todos os anos vemos melhorias no aplicativo que são muito bem recebidas. No final, nos acostumamos com aquele toque diferencial que o serviço da Apple tem com o resto. No entanto, mesmo entendendo que nunca será um aplicativo de mensagens universal tão completo quanto WhatsApp ou Telegram, não podemos ignorar que ele não cumpre alguns princípios básicos como este para mensagens de voz.