É assim que a Apple tenta garantir a privacidade da navegação no Safari



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

A concorrência entre os navegadores da web é enorme e é que as três grandes empresas de tecnologia Apple, Microsoft e Google apostam fortemente no Safari, Edge e Chrome respectivamente. Um dos aspectos que pode ser decisivo na hora de usar um ou outro geralmente é a privacidade. No que diz respeito à Apple, deve-se notar que muito trabalho está sendo feito com o objetivo firme de que este navegação privada no mac possível e para isso é importante não permitir que alguns sites realizem monitoramento para realizar publicidade personalizada. Recentemente, graças a um relatório de John Wilander do Webkit, pudemos aprender alguns dos pontos mais importantes que os desenvolvedores do Safari seguem para manter essa privacidade de navegação. Esta é uma informação expandida para outras informações que sabíamos quando em fevereiro em relação à versão 12.1 do navegador.



Apple quer promover navegação segura com Safari

Além do fato de que cada pessoa deve ser responsável por suas ações na Internet, a verdade é que grande parte da segurança deve ser realizada por navegadores . Estes, além de serem rápidos e fáceis de usar, devem possuir ferramentas de segurança que, entre outras, impeçam que um terceiro realize uma monitoramento de nossa navegação sem consentimento expresso .



Safari no macOS

Safari no macOS



o anúncio A Internet abunda hoje e até mesmo muitos meios de comunicação são financiados quase inteiramente graças aos anúncios. Muitas das novas fórmulas utilizadas pelos anunciantes estão relacionadas aos famosos cookies e ao rastreamento de nossa navegação para mostrar a anúncios em relação às nossas preferências pessoais . É justamente contra o abuso dessas ferramentas que o Safari tenta lutar.

O que Wilander diz que a Apple está tentando realizar é garantir que nenhum usuário possa ser identificado pessoalmente por sites com anúncios rastreando sua navegação. Destaque também para os monitoramentos mais exaustivos que são realizados quando, por engano ou não, um anúncio é clicado. Isso se deve ao fato de que, quando ocorre esse clique, são feitos relatórios automáticos sobre o perfil das pessoas que interagem com o anúncio. Da mesma forma, deve-se lembrar que é recomendado cobrir webcam mac quando você não estiver usando para maior privacidade.

Muitas empresas fora do processo de rastreamento podem acabar coletando informações do usuário para fornecer novos anúncios a você. Para a Apple essas empresas deveriam até desaparecer, pois considerariam que violar os direitos de privacidade do usuário . Por isso, propõe algumas medidas, como o envio de relatórios de navegação de forma privada, mesmo que o usuário não esteja usando navegação privada. Outra medida é que os relatórios sejam enviados aleatoriamente após 24 ou 48 horas de acesso ao site.



Se você estiver interessado em ler o relatório completo, você pode clicar aqui e acessá-lo. Também convidamos você a nos deixar suas impressões sobre esta notícia na caixa de comentários.