O lançamento das AirTags será o primeiro da Apple em 2021?

Um dos produtos da Apple que está demorando mais é sem dúvida o AirTags. Vários meses se passaram desde que sua apresentação foi dada como certa com inúmeros rumores sobre seu funcionamento e também seu design. É por isso que poderia finalmente ser o primeiro produto que vemos da Apple neste 2021 . Contamos todos os detalhes que podem levar a fazer essa suposição de um lançamento iminente.

AirTags: um segredo aberto na Apple

É do conhecimento de todos que a empresa de Cupertino planeja lançar em breve um novo acessório que permite ser rastreado a qualquer momento. As AirTags teriam como objetivo nos ajudar a encontrar uma corrida que perdemos e até mesmo nosso próprio carro. Através do iPhone você poderia fazer um rastreando a localização do acessório e tudo isso sem a necessidade de estar conectado à internet. Isso seria alcançado graças ao chip U1 que pode atuar como um simples beacon e que já vemos implementado no iPhone. Obviamente a Apple já teria pensado em poder desativar o chip U1 para evitar rastreamento, embora isso simplesmente torne as AirTags sem sentido.

AIRTAGS REVELADOS PELA APPLE

Dizemos que é um segredo aberto, porque a própria empresa 'vazou' sua existência em inúmeras ocasiões. Tudo isso sem lançá-los no mercado no momento. Sem ir mais longe, nas diferentes versões do iOS foram encontrados mais do que evidência clara de sua implementação no software do iPhone. Isso não é algo novo, pois houve muitos desenvolvimentos futuros da empresa que se refletiram no código do iOS. Já em abril de 2020 foi possível observar nas opções 'Find my iPhone' como uma descrição se referia claramente às AirTags.

E sem sair do sistema operacional, o aplicativo Find implementa em iOS 14.3 uma seção que está atualmente oculta onde os itens a serem encontrados seriam exibidos. Esses objetos seriam os que podem ser encontrados graças ao AirTag como uma carteira. Isso indica claramente que o lançamento das AirTags é praticamente iminente, pois eles estão preparando o terreno para isso. Este pode ser claramente o primeiro produto a ser lançado em 2021, também aplicando diferentes relatórios de analistas em seu lançamento.

Suas capas já podem ser encontradas na Amazon

Além do software, outros indícios do lançamento iminente de AirTags podem ser encontrados. Na própria Amazon você pode encontrar hoje diferentes cases da marca Spigen ou DamonLight. Isso foi alcançado em grande parte graças a Jon Prosser.

O prestigiado leaker publicou uma série de imagens onde o design destas AirTags podia ser visto em teoria porque ele próprio as podia visualizar a partir do acesso a um cargo de alto escalão da empresa. O projeto seria inicialmente circular e construído com materiais de primeira qualidade. O grande mistério continua sendo o preço que poderia ter, embora dispositivos semelhantes da concorrência como o Tile não tenham um preço alto, a Apple pode acabar surpreendendo com sua proposta quando forem certamente apresentados neste primeiro trimestre.