Problemas com o Safari no iOS? Estas são suas causas e soluções



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Se estiver com problemas para usar o Safari no iPhone, não se preocupe. Erros e problemas do navegador geralmente têm uma solução simples e rápida. E é que, apesar de não ser habitual que ocorram de forma sistemática e generalizada, é necessário conhecer as possíveis causas para poder combatê-las. Aqui estão todas as etapas para corrigir esses bugs no navegador nativo do iOS.



Soluções gerais neste tipo de falhas

Quando é o software que falha, o que quase certamente acontece quando o Safari causa problemas, é normal sempre recorrer a uma série de ações típicas que põem fim a esse tipo de falha.



    Feche o aplicativo e aguarde 10 segundosantes de reabri-lo, forçando-o a fechar permanentemente e reiniciar suas ações em segundo plano. Reinicie o iPhone, que é muito útil quando outro processo em segundo plano está causando problemas. Embora, sim, seja recomendável desligar manualmente o dispositivo e ligá-lo novamente após 15 a 30 segundos para garantir que todos os processos pararam. Atualizar iOSpara a versão mais recente disponível em Configurações> Geral> Atualização de software, garantindo assim que o Safari também esteja na versão mais recente. Restauraro dispositivo, algo que parece muito drástico, mas que eliminaria completamente qualquer erro de software. De qualquer forma, recomendamos que você revise tudo o que discutimos abaixo neste post antes de prosseguir com isso.

Problemas ao visualizar sites no Safari

Se o problema que você está tendo está relacionado a não conseguir abrir páginas da web no navegador, existem várias causas identificadas que, felizmente, costumam ter uma solução rápida e simples.



Se o aplicativo fechar sozinho

Este problema genérico, que realmente não implica apenas não ver os sites, mas não poder realizar outra ação, pode ser devido a problemas com o RAM do iPhone. É praticamente o único caso em que uma falha de hardware pode intervir nesta seção. No entanto, se isso não acontecer com você com outros aplicativos, provavelmente não é a causa.

Provavelmente, há algum arquivo de lixo gerado pelo aplicativo que está causando conflitos e, portanto, o Safari não pode nem iniciar. Neste caso, o mais sensato é fazer uma restauração completa do sistema sem carregar nenhum backup, pois isso pode fazer com que o mesmo erro ocorra novamente.

restaurar maneiras do iphone



A página não carrega ou permanece em branco

Isso pode acontecer por vários motivos. A primeira e totalmente alheia a você é que seja a web o problema por uma falha de seus servidores ou qualquer alteração em nível técnico. Isso pode ser facilmente verificado entrando nesse mesmo site de outro dispositivo e, caso ele também não carregue, você pode ficar tranquilo porque é um problema dos criadores da página.

Embora no final o mais comum seja que seja devido a um problema relacionado a um conexão de internet ruim . E mais se isso acontecer com você com todas as páginas ou com a grande maioria delas. Portanto, se você estiver navegando via WiFi, seria aconselhável tentar usar dados móveis ou vice-versa. Tente também realizar outras ações que exijam internet, como fazer uma consulta à Siri de um dado para o qual você precisa de internet.

Safari não abre a página

Qualquer problema que você possa ter com a cobertura ou velocidade de sua navegação será, em última análise, por conta do seu operador. Por esse motivo, você deve ter o contato deles à mão para notificá-los do incidente e que eles possam resolver o problema o mais rápido possível, descartando então que seja o Safari que está lhe dando erros.

Se for um erro de segurança

Você pode encontrar alguns sites onde aparece um aviso indicando que o site não é seguro. Isso não significa que ele não possa ser acessado, pois se você acessar a opção de configuração avançada, isso permitirá que você o faça, mas é possível que você seja solicitado a inserir o código do iPhone.

De qualquer forma, é recomendável que você não ignore este alerta, pois pode comprometer o sistema e/ou seus dados pessoais. Portanto, certifique-se de que realmente é um site seguro para ele, verificando a URL ou fazendo uma pesquisa no google sobre ele caso acabe sendo um site perigoso.

conexão insegura safari ios

Outros erros do navegador

Além dos mencionados acima, existem outros problemas no iOS Safari que, apesar de serem menos comuns, também podem ser irritantes. E embora tenham origem e solução um pouco mais difusas, também podem ser resolvidas.

A transferência não funciona

Handoff é o sistema pelo qual é possível usar um aplicativo em um dispositivo Apple e continuar usando-o imediatamente em outro dispositivo. Se estiver navegando no Safari em um iPad, Mac ou outro iPhone que esteja usando o mesmo ID Apple, você pode continuar navegando no iPhone abrindo a visualização da janela do navegador no iPhone.

Se as páginas que você está visitando em outros dispositivos não aparecerem nesta seção, pode ser porque função não está ativada . Você pode verificá-lo em Configurações> Geral> AirPlay e Handoff. Se a função estiver ativada, o problema pode ser devido a falha de conexão com a internet , para o qual recomendamos novamente entrar em contato com a operadora de telefonia.

entrega iphone

Problemas com extensões

A partir do iOS 15, é possível usar extensões do Safari no iPhone. Portanto, a primeira condição para que funcionem é justamente que seu dispositivo tenha uma versão igual ou posterior ao iOS 15.0 (de preferência a mais recente disponível no momento).

Se você já atende aos requisitos acima, é aconselhável que verifique se a extensão está totalmente compatível . Como essas extensões são mais uma aplicação, você deve ir ao Loja de aplicativos e abra seu arquivo para revisar a compatibilidade. Qualquer problema com o seu uso ser compatível deve ser relatado ao desenvolvedor correspondente.

compatibilidade de aplicativos iphone

Se as abas não fecharem

Este é um problema realmente muito raro, mas pode acontecer em ocasiões em que há tantas janelas abertas que, por algum motivo, o iPhone trava. Embora seja verdade que ir um por um é um método que deve ser sempre eficaz, existem outras fórmulas para apagá-los.

Por excluir de uma vez ou para encontrar uma opção alternativa para excluí-los deslizando com o dedo, você terá que pressionar e segurar o ícone das janelas (superior/inferior direito, dependendo de onde estiver a barra de navegação) e escolher a opção correspondente para excluir todos eles.

fechar guias de safári

Se mesmo isso não funcionar, nos referimos novamente ao que foi dito nas primeiras seções sobre reiniciar o iPhone e até restaurá-lo para eliminar definitivamente os possíveis problemas que o software está gerando, que é a origem desse erro. .

Há também a possibilidade de não consigo encontrar abas abertas e isso geralmente ocorre na grande maioria dos casos quando eles foram fechados automaticamente. E é que, se você for em Configurações> Safari, encontrará uma opção que permite fechá-los manualmente ou quando passar um determinado tempo (um dia, uma semana ou um mês). Se você tiver este último configurado, aí você tem a origem.

Não consigo ver o histórico

Várias situações podem ocorrer aqui. A primeira e mais comum é que você não consegue ver o histórico corretamente ou que está incompleto. Se você usa a navegação privada com frequência é normal que ela não apareça, mas se você navega abertamente ela deve aparecer e o motivo de não aparecer é que você o excluiu em outro dispositivo.

Se você tiver o Safari sincronizado com o iCloud e estiver usando-o em outros dispositivos, saiba que excluir uma ou mais entradas do histórico excluirá automaticamente todas elas. Portanto, você deve dessincronizar o Safari no iPhone ou em outros dispositivos para evitá-lo ou não excluir nada.

história do iphone

problemas de favoritos

Aqui novamente encontramos o Sincronização do iCloud como o principal problema quando os marcadores aparecem, desaparecem ou são modificados. Se você tiver essa funcionalidade ativa, saiba que terá marcadores idênticos em todos os dispositivos e que cada modificação será transferida para todos eles.

De qualquer forma, é importante que você verifique em Configurações> Safari, pois nesta seção você poderá encontrar opções para escolher quais conteúdos ver como favoritos, além das sugestões da Siri e do próprio mecanismo de pesquisa.