Todos os recursos que você deve saber sobre o iOS 14



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O software do iPhone evoluiu geração após geração para tornar o uso do iPhone muito mais confortável para todos. Com a chegada do iOS 14, esse caminho continua se consolidando, já que a Apple widgets revitalizados e recursos adaptados que já estavam no sistema para uma experiência de qualidade muito maior. Neste artigo, contamos tudo o que você precisa saber sobre o iOS 14.



iPhones compatíveis com iOS 14

Uma das características mais relevantes de qualquer versão de software é sua compatibilidade. A Apple deu a este iOS 14 as mesmas possibilidades do iOS 13, deixando a mesma disponibilidade de iPhones compatíveis, além de adicionar os novos modelos lançados em 2020. A maneira de atualizar os telefones que estavam no iOS 13 ou anterior é em Configurações> Geral > Atualização de software.



    iPhone 6s iPhone 6s Plus iPhone SE (1ª geração) iPhone 7 iPhone 7 Plus iPhone8 iPhone 8 Plus iPhone X iPhone XS iPhone XS Max iPhone XR iPhone11 iPhone 11Pro iPhone 11 Pro Max iPhone SE (2ª geração) iPhone12 iPhone 12 mini iPhone 12Pro iPhone 12 Pro Max

Mudanças visuais no iOS que podem ser vistas

No final, o que mais chama a atenção em qualquer atualização de software são as mudanças visuais. Às vezes, eles também são acompanhados por novos recursos, portanto, são mudanças interativas. É o caso de boa parte das novidades que a Apple trouxe para os iPhones com iOS 14, como você pode conferir nas seções a seguir.



Widgets ganham destaque

A tela inicial do iPhone tem sido um elemento emblemático ao longo das gerações de dispositivos que estão acontecendo. Nesta visualização de tela sempre tivemos os aplicativos que estão instalados no computador para ter acesso rápido a eles. Até agora eles podem ser reorganizados como quisermos, agrupando-os em pastas para facilitar a categorização ou alterando sua posição. A esses aplicativos também se juntaram widgets que oferecem muita informação sem ter que entrar em um aplicativo específico, mas a verdade é que eles estavam um pouco ocultos.

Widgets do iOS 14 na tela

Mas agora com o iOS 14 essa experiência vai mudar completamente, já que podemos mover os widgets para onde quisermos sem que eles fiquem 'retidos' em uma janela à esquerda. Desta forma, é possível ter uma Casa com muito mais informações em um piscar de olhos. Isso é algo muito semelhante ao que temos agora no Android, mas sem dúvida, neste caso, é muito mais revitalizado. Existem muitos widgets que podem ser colocados na tela do iPhone, como clima, calendário e, claro, desenvolvedores de terceiros. A qualquer momento você pode interagir com esses widgets para poder abrir o aplicativo específico e obter muito mais informações. Esta é sem dúvida uma forma muito interessante de revitalizar widgets e dar-lhes muito mais destaque no nosso dia a dia.



Existem várias opções de personalização, pois existem diferentes tamanhos que ocupam mais ou menos tela e podem ser localizados em qualquer uma das páginas que você possui no iPhone. Obviamente, dependendo do tamanho do widget, mais ou menos informações serão obtidas. Mas se você não tiver certeza sobre um em particular, existe um widget chamado 'Pilha inteligente' que agrupará vários widgets em um. Ao colocá-lo na página do iPhone, você pode deslizar o dedo sobre ele para mostrar cartões diferentes.

Aplicativos agrupados de forma inteligente

Se você é fã de ordem, com certeza você agrupou os aplicativos em pastas categorizando-os como por exemplo 'Produtividade', 'Fotografias' entre outros. Agora, graças à inteligência do sistema operacional iOS 14, ele agrupará esses aplicativos de forma inteligente. Esta função chamada 'Biblioteca de aplicativos' Ele está localizado na última página da página inicial e classificará todos os aplicativos que você baixar por categorias como 'Social', 'Entretenimento', 'Criatividade'... A organização dessa maneira é mais do que garantida, sendo uma espécie de gaveta de aplicativos para poder visualizar todos rapidamente e escolher o que melhor nos convém. A qualquer momento você pode abrir essas pastas automáticas para ver todo o seu conteúdo. Dessa forma, esquecemos de procurar essa pasta que criamos para escolher o aplicativo a ser usado.

Biblioteca de aplicativos iOS 14

Deve-se notar que os aplicativos que você mais usa no dia-a-dia parecerão muito maiores. Isso é interessante para que você possa ver os aplicativos que usa com mais frequência, deixando o restante em um tamanho menor. Sempre no canto superior esquerdo aparecerão os aplicativos sugeridos que o iPhone acha que você pode precisar em um momento específico e no lado direito aqueles que você baixou recentemente.

Se você é uma pessoa que tem centenas de aplicativos, essa é a função que vai resolver sua vida com certeza. Deste modo será evitado o esquecimento das aplicações por trás das primeiras páginas, que é a coisa mais típica que pode acontecer quando há tanta acumulação.

Com esta biblioteca de apps você pode se dar ao luxo de esconder algumas páginas do iPhone para que não apareçam novamente. Para fazer isso, basta pressionar os pontos característicos que aparecem em cada uma das páginas e marcar ou desmarcar as páginas que deseja que apareçam ou não.

Siri não será mais tão irritante na tela

Quando a Siri é invocada no iPhone, é sempre um pouco irritante, pois muda completamente a tela para exibir a transcrição da tela. Isso é algo bastante intrusivo e no iOS 14 eles queriam melhorá-lo. A partir de agora, quando você invocar a Siri, o novo ícone do assistente na parte inferior e ele começará a ouvir você. O único problema é que você não poderá saber que a Siri entendeu o que você disse.

A inteligência do assistente de voz permanece inalterada. Ainda não vemos aquele grande 'boom' que todos esperávamos, embora por enquanto você pode esquecer a mensagem odiosa 'encontrei isso na internet'. Agora a Siri, assim como o assistente do Google, mostrará muito mais respostas e não enviará resultados diferentes no navegador da web. No momento, esse recurso está disponível apenas em inglês, mas novos idiomas serão adicionados no futuro.

siri chama ios 14

Além do Siri, as chamadas também deixarão de ser um incômodo na tela. Agora quando te ligam você pode atender por meio de uma notificação na parte superior do iPhone, sem que seja totalmente invasivo na tela. É compatível com chamadas tradicionais e FaceTime.

Recursos introduzidos nesta versão

As seguintes alterações são obviamente visuais também porque não estavam presentes anteriormente, embora sua relevância seja maior em termos de funcionalidade. Esta não é a versão do iOS da história com mais mudanças nesse sentido, mas na história recente do sistema operacional é uma das que integrou as funções mais novas.

Picture-in-Picture chega ao iPhone

Algo que, sem dúvida, sentimos falta no iPhone é a possibilidade de visualizar conteúdo audiovisual, como uma série Apple TV + ou Netflix, enquanto executa outra tarefa. Esta função já chegou com o iOS 14, pois agora você pode ser visualizar um vídeo em uma janela flutuante enquanto realiza outras tarefas no iPhone. Se por algum motivo você quiser ocultar este vídeo, você sempre pode arrastá-lo para o lado e ele ficará oculto como no iPadOS. Além disso, há total liberdade para poder movê-lo pela tela e torná-lo maior ou menor.

Picture in Picture iOS 14

Claro, esta função é um pouco limitada dependendo do aplicativo usado. Em alguns tão populares como Youtube isso não pode ser feito nativamente, embora através do navegador Safari possa ser forçado. Existem alguns atalhos para esse tipo de aplicativo que permitem que você faça isso, embora infelizmente não nativamente como em outros.

Novo aplicativo Tradutor

O iOS 14 inclui um novo aplicativo chamado 'Translate' que é basicamente um tradutor nativo. A operação é bastante correta e muito rápida, pois basta digitar uma frase e obter uma tradução bastante confiável. Aparentemente ele faz uso da inteligência da Siri para não ter uma tradução totalmente literal como outros tradutores terceirizados fazem.

Esta aplicação inclui um modo de conversação que lhe permitirá conversar com outra pessoa que não fale a sua língua. Basta pressionar o microfone e começar a falar para que se traduza automaticamente e o receptor da conversa entenda o que você disse. O mesmo pode ser feito reciprocamente. O único problema que pode ser encontrado é que não inclui uma maneira de traduzir textos de cartazes ou cartas com a câmera. Além disso, você pode adicionar a tradução aos favoritos ou fazer uma consulta no dicionário para saber o significado de uma palavra específica.

tradutor ios 14

Implementação da chave do carro

O iOS 14 agora inclui a capacidade de ter as chaves do carro no iPhone e até no Apple Watch. Dessa forma será possível abrir o veículo, de marcas específicas, sem a necessidade de ter a chave física em cima. Para evitar que alguém invada o veículo se o seu iPhone for roubado, a chave será vinculado ao iCloud para poder desativá-lo que você perde o iPhone de vista. Também será possível compartilhar essa chave virtual por meio de Mensagens para que alguém que você conheça possa acessar e usar o veículo.

chave do carro

Graças ao chip U1, não será necessário tirar o iPhone o tempo todo para abrir o carro. Simplesmente aproximando o iPhone do carro, ele abrirá mesmo que esteja em um bolso ou bolsa. Claro que este chip não está disponível em todos os telemóveis da marca, estando por isso limitado a iPhone 11, 11 Pro, 11 Pro Max, 12, 12 mini, 12 Pro e 12 Pro Max.

Clipes de aplicativos para evitar ter que baixar aplicativos

Com o iOS 14, a Apple introduziu um novo recurso chamado Apps Clips que permitirá que você tenha uma parte específica de um aplicativo sem precisar baixá-lo. Para acessar o Apple Clips, basta segurar o iPhone perto de um Etiqueta NFC ou digitalize um código QR. Isso pode ser muito útil para poder comprar um café ou estender o horário do parquímetro sem precisar baixar um aplicativo completo que não precisamos fazer o pagamento.

Clipes de aplicativos

Desta forma, trata-se de dar muito mais destaque à tecnologia NFC do iPhone, facilitando nossas compras e acesso aos aplicativos sem perder tempo em seu download completo. Claro que, no final, dependerá dos desenvolvedores que faz mais ou menos sentido, pois são eles que devem oferecer a possibilidade de usar essa ferramenta e, infelizmente, ela não parece ter se espalhado muito, principalmente em territórios que são não Estados Unidos.

Mudanças no app Mensagens

Embora o aplicativo de mensagens seja amplamente usado nos EUA, não é tão usado no resto dos países. Da mesma forma, muitas das novidades que eles quiseram implementar para facilitar o uso devem ser destacadas. Entre estes, destaca-se a possibilidade de configurar chats no topo, até nove, para tê-los sempre acessíveis. Isso é algo encontrado em muitos aplicativos, como Telegram ou WhatsApp, e que facilita a localização dos bate-papos mais importantes. Threads foram implementados dentro de conversas em grupo, algo que o Slack tem, para poder acompanhar uma conversa dentro de um thread que pode ser um verdadeiro caos.

Dentro dos grupos, agora podem ser feitas menções a alguns dos membros e poder colocar uma imagem do grupo para torná-lo mais representativo. Além disso, os Memoji nas Mensagens são mais inclusivos e diversificados dando a possibilidade de personalizá-los com chapéus ou mais acessórios para o rosto.

Deslocamento sustentável no Apple Maps

Da Apple eles querem incentivar o uso de Veículos elétricos e por isso incluíram a possibilidade de calcular rotas para este tipo de veículo. Desta forma, você será informado das paradas que devem ser feitas nos pontos de carregamento para chegar ao seu destino com bateria suficiente no carro. Esse cálculo será feito com base nos quilômetros a serem percorridos e no nível de carga do veículo.

Mapas da Apple iOS 14

Agora os ciclistas têm muito mais destaque no Apple Maps, incluindo dados diferentes nas rotas, como a diferença de altitude, o trânsito nas ruas ou a presença de escadas. Além disso, a nova função de guias foi introduzida para oferecer uma lista de locais de interesse para visitar em uma cidade específica em que você está passando suas férias. Esse recurso está limitado a algumas cidades muito específicas e será expandido com o tempo.

Safari integra um tradutor e mais informações de privacidade

Algo que realmente sentimos falta no Safari é um tradutor integrado para poder ler qualquer tipo de página em nosso idioma nativo. Agora é possível graças ao iOS 14, embora esteja limitado a alguns países específicos e será expandido pouco a pouco. Está incluído um novo relatório de privacidade que poderá informá-lo de todos os sites que estão rastreando você e quais foram bloqueados. Isso inclui monitoramento de senha forte para que você seja informado se sua senha já foi afetada por uma violação de dados.

privacidade iOS 14

E por falar em privacidade, destaca-se que agora todos os aplicativos precisam pedir autorização expressa para rastreá-los. A App Store deve incluir visivelmente todas as políticas de privacidade em um formato fácil de entender. A qualquer momento, você pode escolher se deseja compartilhar sua localização aproximada ou a localização exata ao conceder permissão de acesso. Na parte superior, ao lado do ícone de cobertura, você verá diferentes pontos coloridos que informarão sobre o uso do microfone ou da câmera.

Melhorias no HomeKit

O aplicativo inicial passou por um redesenho com o iOS 14 para simplificar todas as tarefas que podem ser realizadas. Agora, uma nova seção de sugestões é adicionada para obter automações com eficiência, caso você não tenha muita imaginação para criar rotas concretas. No centro de controle, agora você encontrará controles mais expandidos. Se você possui lâmpadas compatíveis com o HomeKit, agora pode ajustar a iluminação da casa para se adequar aos horários .

homekit ios 14 casa

A inteligência do Face ID também está integrada em todos os acessórios de automação residencial, como porteiros inteligentes para reconhecer quem está tocando a campainha. Da Apple, eles continuam insistindo que todos os dados usados ​​​​no HomeKit e no aplicativo House sejam sempre mantidos no dispositivo e nunca saiam de lá.

Saúde agora adiciona mais funções

Salud agora é um aplicativo muito mais completo que incorpora uma nova experiência para consultar dados de sono e também entender como melhorar os níveis de ruído que afetarão o ouvido. Diferentes sintomas de uma doença agora podem ser incluídos para tê-los sempre sob registro. Ele agora suporta novos tipos de dados de mobilidade, histórico médico, sintomas e também eletrocardiogramas.

dormir iOS 14

Além disso, foram integradas novas funcionalidades, como as relacionadas ao medição do sono que são acompanhados pela respectiva função no Apple Watch. Mais uma vez, é o aplicativo iOS Health que trata desses relatórios, permitindo que você veja gráficos detalhados e até a possibilidade de exportá-los em formato PDF.

Novas opções de acessibilidade

Da Apple, eles queriam levar em conta pessoas que têm problemas físicos graves. Já entre as opções de acessibilidade, a possibilidade de toque nas costas do iPhone X e superior para obter recursos como bloqueio de tela ou captura de tela. Também inclui a opção Acomodações para fones de ouvido Ele amplifica sons suaves e sintoniza o áudio para música, filmes ou chamadas. Em relação ao VoiceOver, ele agora reconhecerá automaticamente o que é exibido na tela para que as experiências na web sejam de qualidade muito maior para pessoas cegas.

Toque de volta no iOS 14

Todas as atualizações do iOS 14

o 16 de setembro de 2020 Realizou-se o lançamento oficial da primeira versão deste sistema operativo, com todas as novidades acima referidas. Esta versão também foi bem recebida por muitos usuários em seus primeiros dias de lançamento, sendo uma das versões com a melhor taxa de adoção da história do sistema operacional iPhone. Mais tarde, várias atualizações deste sistema operacional foram fornecidas com versões intermediárias.

iOS 14.0.1

Esta versão foi lançada oficialmente em 24 de setembro de 2020. Serviu basicamente para melhorar o desempenho em geral, adicionar melhorias de segurança e corrigir problemas específicos como estes:

  • Corrigido um bug que poderia fazer com que as configurações padrão do navegador e do email fossem redefinidas após reiniciar o seu ‌iPhone‌
  • Resolve um bug que fazia com que as visualizações da câmera fossem exibidas no ‌iPhone‌ 7 e ‌iPhone‌ 7 Plus
  • Solução para falhas de conexão a redes WiFi.
  • Resolvido um problema que impedia o envio de e-mails com alguns provedores de e-mail.
  • Resolve um problema que pode impedir que as imagens apareçam no widget de notícias.

iOS 14.1

Esta versão foi lançada oficialmente em 20 de outubro de 2020. Chegou a corrigir os diferentes erros relatados após o lançamento do iOS 14, bem como preparar a compatibilidade com o iPhone 12. Especificamente, os seguintes problemas são corrigidos:

  • Correção de um problema que fazia com que o ícone de aplicativos ou Widgets ficasse menor.
  • Corrigido problema relacionado ao Mail onde e-mails eram enviados com outro Alias.
  • Solução para problemas relacionados à calculadora.
  • Solução para problemas com a configuração do Apple Watch e as informações fornecidas em seu aplicativo.
  • As informações de região para chamadas recebidas agora são exibidas.

iOS 14.2

Esta versão foi lançada oficialmente em 5 de novembro de 2020. Com ela vieram vários novos recursos que não eram vistos na versão inicial do iOS 14 desde que seu beta saiu antes do iOS 14.1 beta, um movimento sem precedentes. Especificamente, os novos recursos incluídos no iOS 14.2 são:

iOS 14.2

  • Um novo atalho para invocar o Shazam pode ser incluído no centro de controle. Com isso, você pode obter informações sobre uma música que está tocando sem precisar chamar a Siri e dar a ela a instrução.
  • Os controles de reprodução de música foram redesenhados no Control Center. As sugestões de música ou podcast pendentes são exibidas.
  • Quando se trata de selecionar para quais dispositivos AirPlay enviar determinado conteúdo, o menu suspenso não é tão intrusivo aos olhos.
  • Redesenho do ícone do aplicativo 'Watch' mostrando a alça Solo Loop no iPhone.
  • Novos papéis de parede, enfatizando as opções dinâmicas para adaptar a cor aos modos claro ou escuro.
  • Novo recurso de acessibilidade para detectar a distância que uma pessoa está do ambiente. Recurso limitado a iPhones com sensor LiDAR.
  • Suporte à função de intercomunicação.
  • Novo emoji.

iOS 14.3

Na segunda-feira, 14 de dezembro de 2020, esta nova versão foi lançada oficialmente. Embora a principal novidade fosse dar suporte para AirPods Max lançado recentemente, outras novidades mais do que interessantes foram adicionadas:

Apple Fitness+

  • Chegada do serviço Apple Fitness+ para alguns países.
  • O que há de novo no Apple Maps com informações sobre a qualidade do ar em algumas cidades.
  • Nova seção em Saúde focada na gravidez.
  • Ativação do modo ProRAW para iPhone 12 Pro e 12 Pro Max.
  • Compatibilidade do controlador PlayStation 5 e Xbox Series X com dispositivos Apple.
  • Uma análise da qualidade do ar será mostrada no Apple Maps (somente em cidades específicas).
  • Na Saúde há uma nova seção dedicada à gravidez para monitorá-la.
  • O iPhone 12 Pro já poderá usar a função de câmera ProRAW.
  • Ecosia estreia como um novo mecanismo de busca selecionável no Safari.
  • As sugestões de aplicativos de terceiros aparecem quando você configura um iPhone ou iPad pela primeira vez.
  • Melhorias no aplicativo de pesquisa.

iOS 14.4

Em 26 de janeiro de 2021, foi lançada esta nova versão na qual não havia novidades visuais excessivas, embora tenhamos encontrado melhorias importantes, especialmente no campo da segurança:

iOS 14.4

  • Corrigidos bugs que afetavam fotos HDR no iPhone 12 Pro, escrita de idiomas que não funcionavam bem no teclado, widgets de aplicativos Fitness que não exibiam dados corretamente e outros bugs relatados por vários usuários.
  • As notificações são adicionadas quando o iPhone não consegue verificar uma nova câmera, mas apenas para o iPhone 12 e o restante de sua série.
  • O reconhecimento da câmera de pequenos códigos QR foi aprimorado em relação às versões anteriores.
  • Novas animações e integração da função Handoff ao HomePod mini.
  • Agora você pode escolher que tipo de acessório Bluetooth são aqueles que se conectam ao iPhone e não são da Apple.
  • Principais aprimoramentos do VoiceOver para pessoas com deficiência visual.
  • O aplicativo Atalhos passou por algumas melhorias que afetam atalhos populares, como a mudança automática de papel de parede.
  • Vulnerabilidades corrigidas que a Apple explicou poderiam ter afetado vários dispositivos.

iOS 14.4.1 e iOS 14.4.2

Em 8 de março de 2021 foi lançado iOS 14.4.1 , versão intermediária para todos os iPhones compatíveis como os anteriores. A nível visual e funcional, não foram introduzidas absolutamente quaisquer alterações, embora tenham sido adicionadas melhorias de segurança interna com as quais a Apple corrigiu alguns problemas que não eram exatamente detalhados, mas que poderiam estar relacionados com o otimização da bateria.

A de iOS 14.4. 2 foi lançado em 26 de março de 2020, para surpresa dos usuários, pois era uma sexta-feira incomum para ele, esta nova versão do sistema operacional foi lançada, tornando os iPhones compatíveis elegíveis para ter os últimos patches e medidas de segurança. Não foi detalhado exatamente em que consistiam esses problemas, mas é compreensível que seja algo importante, pois não está muito longe da data presumida do iOS 14.5.

iOS 14.5

Provavelmente atrasou seu lançamento devido ao atraso de novos produtos da Apple que seriam lançados ao mesmo tempo, mas depois de vários meses em beta em 26 de abril de 2021, esta versão foi finalmente lançada, que incluiu notícias realmente notáveis, como o seguinte:

  • finalmente permitido desbloquear um iPhone usando uma máscara com Face ID , para o qual é necessário levar um Apple Watch e que foi atualizado para watchOS 7.4.
  • calibração da bateriapara o iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max devido a uma série de bagunças causadas nas versões anteriores.
  • o O aplicativo nativo do Podcast é redesenhado para se adaptar ao novo método de assinatura apresentado pela Apple em um evento em 20 de abril.

mascarar

  • Melhorias no aplicativo Lembretes com a possibilidade de ordenar as listas por datas, prioridades ou títulos. Também é possível imprimir listas completas de lembretes.
  • vem o 5G em Dual SIM para iPhone 12, 12 mini, 12 Pro e 12 Pro Max.
  • Novos gestos no Apple Musicque permitem realizar várias ações deslizando com o dedo.
  • Ele pode ser configurado outro aplicativo de música padrão além do Apple Music.
  • Melhoria em vibração háptica ao conectar acessórios MagSafe como a carteira oficial da Apple.
  • Já é possível conectar controles de novas gerações de consoles de jogos como PlayStation 5 e Xbox Series X.
  • Novos recursos de Privacidade com a possibilidade de pedir aos aplicativos que não nos rastreiem.
  • Na aba de atualização de software é possível habilitar a opção de download automático de patches de segurança.
  • são adicionados novo emoji projetado pela Apple e Unicode.

Novo emoji iOS 14.5

  • Nova possibilidade de configurar um Cartão Apple como uma família nos territórios onde está disponível.
  • Notícias da AppleJá permite o acesso ao serviço News+ a partir de um separador que dá acesso direto.
  • Melhorias no desempenho, segurança e correções de bugs como de costume neste tipo de atualização de software.
  • o Compatibilidade com AirTag Já é uma realidade, chegando ao mesmo tempo que o acessório de localização da Apple.
  • Mapas da Appleagora adiciona novos dados sobre a capacidade de determinados locais.

iOS 14.5.1

Em 3 de maio de 2021, apenas uma semana após o lançamento do iOS 14.5, a Apple lançou esta nova versão. Com a quantidade de novidades que seu antecessor trouxe, este iOS 14.5.1 parece reduzido a nada se levarmos em conta que não trouxe novidades visuais ou funcionais. No entanto, ele trouxe correções de bugs que os usuários estavam relatando na versão anterior e que impedia o bom funcionamento do dispositivo. Além disso, incluíram patches de segurança após a detecção de uma vulnerabilidade.

Como os anteriores, este é compatível com o iPhone 6s e posterior. É especialmente nesses telefones mais antigos que as maiores mudanças de desempenho foram notadas. Embora no iOS 14.5 tenham experimentado uma maior lentidão na execução de determinados processos, este iOS 14.5.1 trouxe consigo uma melhoria neste aspecto, fazendo com que voltassem a renderizar da mesma forma que faziam anteriormente.

iOS 14.6

Em 24 de maio de 2021, foi lançada esta versão do software que, como era normal em todas as anteriores, era compatível com o iPhone 6s e posterior. Nesta versão começamos a apresentar alguns novidades já anunciadas pela Apple nas semanas anteriores e até mesmo durante seu evento em abril. Este foi o mais relevante:

música de maçã de alta fidelidade

    Mudanças no Apple Musicrelacionados à chegada do Dolby Atmos, bem como a reprodução de conteúdo de áudio sem perda de qualidade. Claro que ainda não foi apresentado ao catálogo completo, mas de forma escalonada. Compatibilidade com a família de cartões Apple, podendo adicionar mais membros a um cartão de crédito nos territórios onde o serviço financeiro desta empresa está disponível. Aprimoramentos do VoiceOverpara aqueles com problemas de visão ou mobilidade que desejam desbloquear o iPhone por voz após a reinicialização.
  • A partir desta versão é possível vincular um e-mail a AirTags em caso de perda, juntando esta opção de contacto à do número de telefone.
  • Além disso, vários erros relatados em versões anteriores foram corrigidos, bem como patches de segurança relacionadas a novas vulnerabilidades descobertas por especialistas.

iOS 14.7

Depois de quase dois meses em beta, a Apple finalmente lançou esta versão para iPhone em 19 de julho de 2021. Isso, apesar de não ter novidades muito relevantes devido à sua proximidade com o iOS 15, trouxe algumas mudanças notáveis ​​como as seguintes:

    Corrigir vários problemas de desempenho, incluindo uma infinidade de bugs no Apple Music, no gerenciamento de bateria ou superaquecimento de alguns HomePod.
  • já é permitido adicionar vários temporizadores em HomePods através do aplicativo Casa.
  • Compatibilidade com baterias MagSafelançado pela Apple para o iPhone 12, 12 mini, 12 Pro e 12 Pro Max.

bateria magsafe

  • o Indicador de qualidade do ar ele se espalhou para novos países, incluindo a Espanha. Também Canadá, Coreia do Sul, França, Itália e Holanda.
  • Notícias no aplicativo Podcast, que permite escolher se deseja ver todos os programas da biblioteca ou apenas aqueles que foram marcados a seguir.

iOS 14.7.1 e iOS 14.8, iOS 14.8.1

Deve-se dizer que apenas uma semana após o lançamento de 14.7, o de iOS 14.7.1 , na segunda-feira, 26 de julho de 2021. Esta versão foi acompanhada de correção de erros que estavam ocorrendo na anterior em relação ao desbloqueio do iPhone com o Apple Watch. Vários problemas de segurança importantes que podem afetar os dispositivos também foram corrigidos.

Em 13 de setembro de 2021 foi lançado iOS 14.8 , sendo compatível com iPhone idêntico aos anteriores e destinava-se principalmente a corrigir erros relatados em versões anteriores e acima de tudo corrigir problemas de segurança que vinham acontecendo ao longo do verão.

Já em 26 de outubro de 2021, ainda com o iOS 15 totalmente operacional, a empresa lançou iOS 14.8.1 para todos os iPhones que não foram atualizados para o iOS 15, pois o usuário tem a possibilidade de permanecer nessa versão. Trouxe consigo importantes patches de segurança para eles.