Carro da Apple feito nos EUA, será mais barato?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

A chegada do Apple Car está cada vez mais próxima. A reaproximação entre Apple e Hyundai abriu a porta para esse fato que praticamente demos como enterrado. Pouco a pouco, mais e mais detalhes estão se tornando conhecidos sobre onde esses novos veículos acabarão sendo fabricados, o que abre um novo debate sobre seu preço. Contamos todos os detalhes abaixo.



Um Apple Car feito nos Estados Unidos, o que isso implica?

Conforme noticiado pela mídia Eu mais , a Hyundai estaria pensando em transferir a produção do novo Apple Car para sua subsidiária Kia. Sem dúvida, isso tem muitas implicações que afetarão totalmente os usuários, pois, se essa transferência for finalmente feita, o novo carro da empresa Cupertino vai acabar sendo feito na América. Especificamente, o 'nascimento' do Apple Car ocorreria na Geórgia, onde estão localizadas as fábricas da Kia.



Embora a priori o local onde o veículo é montado possa parecer insignificante, a realidade é que terá uma grande implicação no preço para o usuário. Este é um debate que vem acontecendo há muitos anos com outros produtos tecnológicos como o iPhone ou o Mac. No momento, esses dispositivos não são montados nos Estados Unidos, mas sim na Ásia por motivos de Poupança de custos . Todo mundo sabe que as condições de trabalho em países como a China não são as melhores. O salário médio neste país é bastante baixo em comparação com outros países, como os Estados Unidos. Isso significa que empresas, como a Apple, podem economizar muito dinheiro no processo de montagem para oferecer seus equipamentos a um preço muito mais atrativo.



Carro Apple

Com essa premissa, podemos levar em conta que, se os novos carros da Apple forem finalmente fabricados na Geórgia, os salários dos trabalhadores serão bastante altos em comparação. No final, quem vai pagar por essas repercussões podem ser os próprios compradores. Mas a verdade é que quando se fala em linha de montagem de veículos, muitos outros fatores interferem. Por exemplo, ele o transporte do produto final da Ásia para o resto dos continentes pode ser muito caro porque transportar um carro não é o mesmo que transportar um iPhone. Este seria um dos fatores, entre outros, que não tornariam atraente a fabricação na Ásia.

Temos muitos exemplos de empresas automotivas que têm suas fábricas em países fora da Ásia. Por exemplo, a Tesla tem toda a sua fabricação localizada nos EUA e isso não os impediu de oferecer preços cada vez mais competitivos ao longo do tempo. Os primeiros veículos Tesla eram sem dúvida caros, mas à medida que a produção em cadeia começou a ocorrer. Os custos dos diferentes componentes foram reduzidos, bem como o tempo que deve ser investido em cada um dos veículos. Se formos ao nosso próprio país, Espanha, podemos ter exemplos como o fabrico de veículos SEAT.



É por isso que o fato de a produção desses novos carros da Apple estar localizada nos Estados Unidos não significará um aumento abusivo dos custos de longo prazo. Obviamente, isso é apenas uma conjectura, pois o acordo ainda não foi totalmente fechado e a localização final não é conhecida. No momento os rumores sugerem que o Apple Car acabará se tornando uma realidade em 2024 e até lá haverá muitas pontas que devem ser amarradas.