Apple Card, tire todas as suas dúvidas sobre o cartão de crédito Apple aqui

.



Cartão Apple -

Assim que vemos o novo Apple Card, vemos que a empresa de Cupertino quis deixar sua marca mesmo no design. Este cartão tem um design muito minimalista construído em titânio, com um branco em que se destaca o mítico logotipo da maçã acompanhando o chip do cartão e os dados relacionados ao titular do cartão sem incluir o número do cartão, algo sobre o qual falaremos na seção de segurança.



Em primeiro lugar, deve-se dizer que este cartão será emitido por MasterCard e foi feito pela Apple em colaboração com o banco Goldman Sachs . Em princípio, o cartão estará operacional em Estados Unidos este verão embora pode acabar chegando a outros países nos próximos meses, como aconteceu com o Apple Pay.



Funcionamento

O uso do Apple Card em seu sentido mais estrito é idêntico ao de qualquer outro cartão. Ou seja, você pode ter um cartão físico para fazer compras em estabelecimentos públicos , seja sem contato ou inserindo o cartão em um dataphone. Este cartão será projetado para aqueles estabelecimentos que não possuem terminais de pagamento compatíveis com Apple Pay, embora a Apple queira que usemos o cartão virtual na maioria dos casos.



Cartão Apple

Além disso, e como esperado, os pagamentos podem ser efectuados através de Apple Pay com este cartão, cuja criação se destina a ser utilizada virtualmente. A operação de este método de pagamento é simples, seguro e requer as mesmas etapas de qualquer cartão de crédito inserido no aplicativo Carteira . Feito isso, você só precisará ID de toque o ID de rosto do iPhone quando o pagamento deve ser feito. Ele também Apple Watch está integrado com esta funcionalidade.

Transferir dinheiro para seus contatos com este cartão também é possível graças ao fato de que ele estará integrado com Apple Pay Cash . Isso é feito através iMessage como se fosse um pagamento atual feito pelo Apple Pay. No entanto, deve-se notar que este serviço ainda não está ativado em todos os países, apesar de a função aparecer no aplicativo de mensagens.



Interface espetacular no aplicativo iOS

Há um aspecto em que a Apple parece ter trabalhado muito e é a interface com a qual nos moveremos na aplicação deste cartão. Como todos os aplicativos nativos, a empresa tentou criar um interface simples e intuitiva mas que por sua vez tem toda a informação que o usuário precisa.

Cartão Apple

No aplicativo você poderá conhecer todas as informações relacionadas às operações que são realizadas com o Apple Card. Por exemplo, será possível ver graficamente quanto foi gasto nos últimos 7 dias e ampliar as informações acessando a seção correspondente com o nome do estabelecimento ou a localização no Maps em nossa mão.

Outra das seções estelares deste aplicativo de gerenciamento de despesas no iPhone graças a uma funcionalidade que permite não gastar mais do que um certo limite estabelecido . Embora isso possa ser modificado sempre que desejado. Além disso, você será informado se estiver perto de ultrapassar o limite diário, semanal ou mensal em termos de despesas.

Cartão Apple

O fato de que os pagamentos de contas e outros recebimentos podem ser gerenciados também é um atrativo do aplicativo. Isso porque vai notificando quando certos pagamentos devem ser feitos com antecedência suficiente poder escolher entre pague agora ou adie quando a data chegar. Será, sem dúvida, uma grande aplicação financeira com a qual ter o poder total sobre o seu dinheiro .

Além disso, teremos um consultor da Apple em todos os momentos para que possamos fazer diferentes consultas em relação ao nosso cartão ou também realizar várias operações de rotina, como mudança de endereço. Simplesmente nos comunicaremos com ele através do iMessage perguntando o que queremos fazer.

Com o Apple Card você vai economizar e até ganhar dinheiro

Onde encontramos a maior diferença entre o Apple Card e os cartões oferecidos por outras entidades é em termos de juros e comissões. Para começar, deve-se notar que a Apple afirmou que não cobrará nenhum tipo de comissão quando realizam operações para as quais, geralmente, são cobrados com outros cartões. É o caso, por exemplo, do transferências internacionais ou pagamentos no exterior .

Embora não haja nenhum tipo de taxa de manutenção e não haverá operações mínimas por mês, obviamente estamos falando de um cartão de crédito. Os juros de nossa linha de crédito variam entre 13,24 e 24,4%. Se atrasarmos um mês, temos a vantagem de que não será aplicada uma multa como tal, embora os juros se acumulem.

A funcionalidade Dinheiro diário Também estará presente no Apple Card. Com ele, será possível que, realizando um certo número de operações por dia, seja possível atingir restabelecer uma porcentagem do que foi gasto . Não sabemos se isso será feito instantaneamente, mensalmente ou de que forma, mas com certeza é um atrativo importante. Destaca também que esta funcionalidade não terá limite diário.

Neste vídeo que a Apple publicou no seu canal de YouTube, são dados detalhes sobre este novo Apple Card.

Também da Apple também reembolsará até 3% do valor de determinadas operações com o cartão virtual. Especificamente, receberemos 3% se fizermos qualquer compra na Apple, como produtos ou serviços, e 2% para o restante das compras feitas através do Apple Pay em qualquer estabelecimento sem limite. Caso a operação de pagamento seja realizada com o cartão físico, o reembolso será de apenas 1%. É aqui que dizemos que a pretensão é usar sempre o cartão virtual.

segurança e privacidade

A Apple sempre se orgulha de levar o segurança e privacidade de seus produtos e serviços como bandeira . No caso de um cartão de crédito não ia ser menor e por isso quiseram destacar vários aspectos a ter em conta quando sinta-se seguro com o Apple Card .

Cartão Apple

O cartão físico da Apple Você não terá um número de cartão ou código de segurança CVV que geralmente aparece no verso dos cartões e Também não terá prazo de validade. Isso fará com que os pagamentos feitos com o cartão físico sejam seguros e, em caso de roubo, impedirá que seja usado antes de cancelá-lo. Também dispensa a assinatura e a introdução de alfinete , substituído por Touch ID e Face ID.

Como aspecto a ser destacado em termos de segurança, há também o fato de que os servidores não armazenarão informações sobre transações feitas com Apple Card . Desta forma, garante-se que apenas o titular do cartão é quem detém as informações relativas às suas operações.

Sem dúvida, estamos diante de um produto que, apesar de, como dizemos, ainda não sair dos Estados Unidos, está predisposto a ser um boa alternativa aos cartões emitidos por entidades tradicionais . Teremos que ver se a Apple mostra novas informações sobre este novo serviço.

O que você acha deste novo cartão de crédito criado pela Apple? Você vai comprá-lo quando chegar em seu país? Conte-nos sobre isso nos comentários.