Microsoft já adapta seus aplicativos ao Apple Silicon



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Esta semana conhecemos o primeiro Mac com chips ARM desenvolvido pela própria Apple, o chamado M1. Entre as desvantagens iniciais desses processadores está o fato de que os desenvolvedores terão que adaptar seus aplicativos para serem compatíveis, embora existam métodos para usar aplicativos iOS no macOS . Bem, a Microsoft já fez sua lição de casa nesse sentido e vai começar a oferecer suporte para esses computadores.



Word, Excel e mais da Microsoft em novos Macs

Se você já reservou ou planeja comprar um dos novos Mac mini, MacBook Air ou MacBook Pro, saiba que poderá usar o pacote de Microsoft Office 2019 com total compatibilidade com o novo chip. Os desenvolvedores já lançaram um beta universal com o qual, entre outras coisas, é adicionada compatibilidade total com este novo hardware.



Microsoft Office 2011



Esta informação é importante porque o pacote de aplicativos de escritório que inclui Word, Excel, PowerPoint e empresa é um dos mais populares do mundo. Tudo isso teria sido alcançado graças ao Rosseta 2, um software que atua como tradutor de código para facilitar a transição de programas focados em chips Intel para o novo Apple M1. Isso se, no momento, este é um beta e nenhuma data de lançamento específica é conhecida do público, embora não demore muito para fornecer o melhor suporte possível aos primeiros usuários do Apple Silicon.

Aliás, um dos alertas emitidos pela Microsoft é que o início das aplicações será um pouco mais lento , com um atraso de aproximadamente 20 segundos. Isso se deve à tradução de código acima mencionada. No entanto, eles estarão totalmente funcionais após esse processo e, felizmente, em versões futuras esse 'lag' será consideravelmente melhorado. Deve-se notar que nós o testamos no MacBook Air e MacBook Pro M1 e funciona perfeitamente.

Centenas de desenvolvedores já estão preparados

A Apple e especialistas da área antecipam que o período de transição das aplicações para ARM se dará em mais ou menos 2 anos, a contar deste 2020. Já na conclusão da WWDC 2020, começou a ser oferecido aos programadores um Mac mini equipado com um Processador A12Z Bionic como kit de transição. Tudo isso com o firme objetivo de testar os aplicativos nos novos chips que os Macs já possuem.



Apple Silicone

É perfeitamente compreensível que no início existam alguns aplicativos que ainda não funcionam bem com o Apple Silicon e nem estão disponíveis. No entanto, a Apple já anunciou no evento da última terça-feira que existem muitos desenvolvedores que já adaptaram seus programas para o chip M1. Portanto, a previsão é que desde o início o usuário possa usufruir de centenas de aplicativos com desempenho superior ao obtido pelos chips Intel.