Por que a saúde da bateria do iPhone cai tão rápido?

Que a A saúde da bateria do iPhone cai de repente É um fato que preocupa muitos usuários. E é totalmente compreensível, visto que há muita dúvida sobre como esse percentual varia. Abaixo, informaremos quais podem ser as possíveis razões pelas quais isso acontece, para que você possa ter isso em mente e, assim, evitar mais desgaste da bateria.

Em primeiro lugar, nem sempre é um valor confiável.

Sabemos que a saúde da bateria indica o nível de deterioração da mesma, sendo 100% seu melhor estado e 80% um nível de desgaste que já indica que é aconselhável trocá-la. No entanto, o procedimento exato que o iOS usa para calcular essa porcentagem é desconhecido, além do fato de ser baseado em cálculos por vários algoritmos. Precisamente a complexidade dessas operações pode ser suficiente para determinar que nem sempre mostra a porcentagem real.

Prova disso é que há momentos em que, após restaurar o iPhone ou atualizar seu software, encontramos porcentagens totalmente diferentes, às vezes até maiores. Isso ocorre porque eles são recalculados, então essa também é uma razão pela qual você pode ter visto que caiu repentinamente.

saúde da bateria do iphone

Causas que justificam uma queda no percentual

Partimos do princípio de que a bateria é um componente que se deteriorará irremediavelmente com o tempo. Sabendo disso, já intuímos que a porcentagem acabará caindo mais cedo ou mais tarde, embora seja verdade que existem certas ações que favorecem a deterioração em menos tempo.

O uso de carregadores não originais , seja cabo ou base de carregamento, é um desses fatores. Não estando preparados para um carregamento otimizado, podem fazer com que o iPhone fica muito quente e assim uma maior deterioração. Da mesma forma que isso acontece se o dispositivo estiver carregando intermitentemente, conectando e desconectando continuamente.

Embora se houver um fator que afeta acima de tudo a saúde da bateria, é usar adaptadores de carregamento rápido com frequência . A Apple limita a potência de carregamento rápido em seus dispositivos, atingindo um máximo de 20w nos modelos mais recentes, sendo esta uma capacidade menor que a de muitos outros terminais, mas que ainda afeta. Não há problema em carregar seu dispositivo com esse adaptador de vez em quando, mas se você fizer isso constantemente, acabará percebendo a degradação da bateria.

carregadores de ipad

E embora em menor medida influencie, também o facto de consumir ciclos de carga completos , ou seja, de 0% a 100% (mesmo que seja de forma fracionada), faz com que a bateria sofra mais desgaste no final. De qualquer forma, nosso conselho é não ficar muito obcecado com esse parâmetro e se você suspeitar que o componente está com defeito, vá até a Apple e solicite assistência para ver se o seu iPhone precisa de uma substituição de bateria .