Descubra Teerã, o thriller de espionagem da Apple TV+

Teerã, também conhecida como Teerã pelo nome em inglês, não é apenas a capital do Irã, mas também o título de uma das séries mais promissoras da Apple TV+. Esta série da plataforma de streaming californiana é uma grande aposta no suspense, colocando a história no centro da espionagem. Com atores não muito conhecidos, mas desempenhando um papel brilhante, esta série já conseguiu deslumbrar milhões de espectadores em todo o mundo desde sua estreia.

Fatos sobre Teerã da Apple TV+

Criadores:Moshe Zonder, Dana Eden e Maor Kohn. Diretor:Daniel Sirkin. Produtores executivos:Moshe Zonder, Eldad Koblenz, Julien Leroux, Peter Emerson, Alon Aranya, Dana Eden e Shula Spiegel. Endereço da foto:Giora Bejach. Escritoras:Moshe Zonder, Dana Eden e Maor Kohn. Escritores de filmes:Moshe Zonder e Omri Shenhar. Empresas produtoras:Donna Productions, Shula Spiegel Productions, Paper Plane Productions, Cineflix Rights e Kan 11. Idade recomendada:+16. Canais e plataformas de distribuição:Apple TV+ e Cineflix.

Personagens principais e atores

Niv SultanNo papel de Tamar Rabino. Shaun ToubNo papel de Faraz Kamali. Liraz CharhiNo papel de Yael Kadosh. Navid NegahbanNo papel de Masoud Tabriz. Shervin AllenabiNo papel de Milad Kahani.

Sinopse de Teerã

Israel e Irã, dois países inimigos, protagonizam a trama principal desta série classificada como um thriller de espionagem em que o suspense também é garantido. Tudo começa com a infiltração de Tamar, um agente especializado em hacking do Mossad (serviço de inteligência israelense). Depois de uma troca não sem sustos no aeroporto de Teerã, ela tem que conseguir realizar uma série de hacks que lhe permitem acessar sistemas iranianos para que seu país possa bombardear a cidade sem ser descoberto. Para este plano, o agente se infiltra no papel de uma jovem cuja semelhança física é estranha, embora não idêntica, o que também causa problemas para ela. A missão estará em constante perigo e a vida de Tamar também, então ela terá que lutar para sobreviver em uma cidade onde o perigo pode espreitar em cada esquina.

Primeira temporada

A primeira temporada desta série estreou em 25 de setembro de 2020 com a transmissão em streaming de seus três primeiros episódios. A temporada contará com um total de 8 capítulos que será transmitido semanalmente todas as sextas-feiras, dia tradicional em que a Apple publica novos conteúdos em sua plataforma de vídeo. Essa forma de transmissão faz parte da estratégia da empresa com seu conteúdo mais forte, de tal forma que 'engancha' os telespectadores a continuar na plataforma toda semana aguardando a trama. Apesar de a Apple não divulgar os dados relativos ao número de espectadores, a verdade é que esta série foi recebida com muita vontade em inúmeros fóruns especializados e redes sociais.

Capítulo 1: Aterragem de emergência em Teerão

Teerã 1x01 Apple TV+

Data de estréia:25 de setembro de 2020. Duração:50 minutos. Sinopse:Tamar, um agente israelense do Mossad, se infiltra em Teerã para neutralizar os sistemas do exército iraniano e permitir que os israelenses bombardeiem seu reator nuclear.

Episódio 2: sangue nas mãos

Teerã Apple TV+

Data de estréia:25 de setembro de 2020. Duração:44 minutos. Sinopse:A situação de Tamar começa a se complicar depois do que aconteceu em sua primeira tentativa de hacking, mas ela terá a ajuda de Tabrrizi. Por outro lado, Faraz tenta seguir seu rastro para impedir que seus planos sejam realizados.

Capítulo 3: filha de Yasmin

Teerã Apple TV+

Data de estréia:25 de setembro de 2020. Duração:48 minutos. Sinopse:Tamar precisa se esconder antes de fugir do Irã e pede ajuda à tia. Por outro lado, Faraz e Tabrizi ampliam sua busca por ela com o objetivo de capturá-la.

Capítulo 4: Shakira e o menino doente

Teerã Apple TV+.

Data de estréia:2 de outubro de 2020. Duração:47 minutos. Sinopse:Tamar encontra uma determinada comuna de jovens que se opõem ao regime e aproveita para conhecê-los e se aproximar de Milad.

Capítulo 5: o outro Irã

Teerã 1x05

Data de estréia:9 de outubro de 2020. Duração:49 minutos. Sinopse:Uma festa clandestina está sendo realizada com muitas pessoas que se opõem ao regime, incluindo Milad e outros membros da comuna. Tamar deve mostrar a eles que é leal a eles enquanto Faraz e Tabrizi chegam a um ponto muito crítico em sua missão.

Capítulo 6: O engenheiro

Teerã 1x06

Data de estréia:16 de outubro de 2020. Duração:47 minutos. Sinopse:Tamar está de volta a Teerã com Milad com um novo plano em mãos com o qual tentarão chantagear seu contato na empresa de energia, embora precisem primeiro da aprovação de Gorev, que Karosh cuidará.

Capítulo 7: O pai de Tamar

Teerã 1x07

Data de estréia:23 de outubro de 2020. Duração:48 minutos. Sinopse:Os eventos na comuna deixaram Tamar comendo poeira, então Kadosh a ajuda a se recuperar para voltar aos trilhos com a missão da usina.

Capítulo 8: Cinco horas para a blitz

Teerã 1x08

Data de estréia:23 de outubro de 2020. Duração:50 minutos. Sinopse:A hora está chegando... Aviões israelenses já estão se aproximando do reator nuclear. Tamar, Milad e Kadosh tentam seguir um plano enquanto Faraz tenta se aproximar deles.

Este artigo é atualizado toda sexta-feira com informações sobre os novos episódios transmitidos de Teerã.