Boas (e más) notícias sobre o iPhone 13, seu carregador e outras novidades



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Se o iPhone 12 começou a ser desenhado no ano passado graças aos primeiros rumores, estamos agora na fase inicial dos vazamentos de telefones da Apple para 2021. A empresa de Cupertino já começa a explorar o mercado enquanto desenvolve seus próximos telefones e graças a uma pesquisa de usuários vazada já podemos ter uma ideia do que está passando na cabeça dos líderes. Analisamos isso neste artigo.



Dentro 9to5Mac publicaram recentemente um relatório em que falam sobre uma pesquisa de usuários de iPhone pela Apple. Isso não é novidade, pois no passado vimos como a empresa realizou esse tipo de estudo para ver como algumas mudanças os afetariam. Sem ir mais longe, este ano foi feita a pergunta sobre adaptadores de energia e apenas alguns meses depois vimos como o iPhone 12 eliminou esse acessório e foi estendido a toda a gama de telefones.



Touch ID, de volta com Face ID?

Entre as perguntas feitas aos usuários, eles foram questionados sobre o único sensor biométrico que a Apple incorporou em seu iPhone desde o modelo 'X' lançado em 2017, exceto o iPhone SE de segunda geração. A questão gira em torno dos usuários que não estão satisfeitos com o Face ID e entre as possíveis respostas para escolher está Prefiro o Touch ID. Isso é realmente impressionante em um momento em que o desbloqueio facial está perdendo eficácia com a chegada das máscaras para lidar com a pandemia do COVID-19.



Touch ID iPad Air 2020

Na época foi dito que a Apple poderia lançar um iPhone com sensor de impressão digital na tela e ao longo dos anos e a tremenda eficiência e segurança do Face ID isso foi descartado. No entanto, este ano, pelos motivos de saúde já mencionados, foram encontradas evidências em patentes e relatórios que sugerem um possível retorno do sensor de impressão digital coexistindo com o desbloqueio facial. O fato de o iPad Air 2020 ter incorporado o Touch ID no botão de desbloqueio também abriu mais especulações. Há quem até aponte para versões do iPhone 13 com o sensor de impressão digital neste local e para o 'Pro' com um sensor refinado sob a tela. As respostas a esta pesquisa afetarão os planos da Apple?

Se o iPhone 13 chegar sem portas…

O iPhone 12 não tinha sido apresentado e já se falava que o modelo 2021 poderia retirar as portas de carregamento do seu design ou pelo menos nas versões 'Pro'. Ainda é cedo para dizer, mas com carregadores como o MagSafe a porta está aberta para a empresa se despedir de qualquer conexão a cabo no próximo ano. Isso teria vantagens em termos de resistência à água e poeira, embora obviamente a empresa tivesse que oferecem um método de carregamento com acessório incluído. De qualquer forma, lembramos que não é que a Apple se caracterize precisamente por oferecer carregamento rápido no iPhone.



porta iphone

Já estamos vendo como em alguns países como Brasil ou França a empresa tem que oferecer por lei um adaptador de energia com a compra do iPhone , apesar de ser vendido separadamente em outros territórios e nestes deve ser oferecido em uma caixa diferente. A regulamentação em outros casos, como o da União Europeia como um todo, estabelece que as marcas devem oferecer um método de cobrança que possa ser validado com a simples inclusão do cabo, mas se esse elemento já for eliminado, a Apple encontraria sérios problemas no velho continente.

Outros elementos em julgamento

Na caixa do iPhone, você pode continuar encontrando acessórios como o extrator da bandeja do cartão SIM ou os já clássicos adesivos com o logotipo da empresa, que passaram de dois para apenas um nos novos dispositivos. A empresa liderada por Tim Cook também pergunta sobre esses itens em sua pesquisa de usuários. Embora os adesivos possam ser atraentes, mas completamente dispensáveis, o mesmo não acontece com a ferramenta extratora. A remoção da bandeja do cartão SIM é realmente complicada e nem mesmo algumas agulhas e pinos oferecem facilidade para isso e considerando que não é um acessório caro nem afeta severamente a logística da Apple, seria muito estranho se acabassem removendo.

SIM iPhone

Teremos que continuar aguardando novas notícias sobre os planos da Apple. No momento, não temos certeza de nada, embora seja muito provável que não demore muito para ver as primeiras renderizações com base nos designs que a empresa está manipulando. Se tudo correr como esperado, os telefones poderão estar prontos para serem colocados à venda em setembro, pois parece que os atrasos devido ao COVID-19 estão começando a diminuir.