O seu Apple Watch queima? Solução para superaquecimento



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Que o Apple Watch o queime ou você perceba que está mais quente do que deveria é um sintoma óbvio de que algo está errado. O calor nunca é um bom amigo dos dispositivos tecnológicos e, na verdade, é um dos fatores externos que mais podem danificar componentes como a bateria ou outros. Portanto, neste artigo mostraremos quais são as possíveis causas do superaquecimento do relógio, bem como o que você deve fazer para evitar que isso aconteça.



A importância deste problema

O facto de poder haver uma solução simples para este problema, algo que também iremos discutir neste artigo, a verdade é que isso não torna o problema sem importância. É relevante porque, além de desconfortável, pode ser prejudicial ao aparelho. Nas seções a seguir comentaremos algo mais para que você possa entender melhor de onde vem esse problema.



O que esse aquecimento implica?

A temperatura dos dispositivos tecnológicos é um ponto chave quando se trata de mantê-lo em boas condições por muito tempo, por isso é melhor evitar ao máximo as altas temperaturas no seu Apple Watch. Uma das partes do aparelho mais afetadas por uma temperatura excessivamente alta é a bateria. Na verdade, são as altas temperaturas que fazem com que se degrade mais rapidamente.



Além disso, o normal quando o relógio da Apple detecta que está em temperaturas excessivamente altas é tentar de todas as maneiras possíveis reduzir esse calor. desacelerando toda a operação do Apple Watch , então você notará que seu dispositivo funciona muito mais devagar que o normal. Pode até haver uma situação em que seja praticamente incontrolável, embora seja preciso dizer que não possui um sistema como o iPhone e o iPad que bloqueia completamente o dispositivo até que a temperatura interna seja reduzida.

Apple Watch

Possíveis causas de aquecimento

A fonte de calor do seu Apple Watch pode ter muitas fontes diferentes, mas existem três que são as mais comuns:



    Exposição a altas temperaturasÉ uma das causas mais comuns deste problema. Também se for exposto ao sol por muito tempo, sendo comum em praias e afins. Processos que consomem muitos recursose que por isso põem à prova o processador e ele aquece, tornando-se um verdadeiro foco de temperatura. Uso de carregadores defeituososou que, por não serem originais, podem estar produzindo algum tipo de problema que faz com que a carga do relógio não seja tão otimizada quanto deveria e superaquecendo.

Deixamos de lado um fator que de certa forma pode ser habitual, mas que no final das contas não depende do uso que foi feito do relógio. Referimo-nos ao facto de o aparelho vem com defeito de fabrica que é exibido desta forma, aquecendo o relógio excessivamente sem motivo aparente que possa justificá-lo.

A melhor forma de prevenir este problema

Aqui estão algumas dicas que recomendamos que você siga ao usar seu Apple Watch se quiser evitar esses problemas e que também são consequência do ponto anterior referente às causas:

  • Ao conectar o Apple Watch, com seu cabo de carregamento e seu adaptador à corrente, lembre-se de que há um aquecimento do processo de carregamento. Se este aquecimento não for muito alto, não se preocupe muito.
  • Depois que o Apple Watch estiver carregando, nem o cabo magnético de carregamento, nem o Apple Watch, nem o adaptador de energia podem entrar em contato com a pele. Pode ser perigoso tanto para o próprio relógio quanto para você.
  • Tente manter o relógio em uma área ventilada durante o processo de carregamento e onde as temperaturas não sejam muito altas para garantir que o ambiente não favoreça o superaquecimento.
  • Evite usar o aparelho por um longo período de tempo usando dados móveis, pois isso gera maior consumo e a temperatura pode subir.
  • Durante o processo de carregamento, o dispositivo, o cabo de carregamento e o adaptador devem estar em uma área ventilada.
  • Se o Apple Watch ficar muito quente e incomodar, retire-o do pulso. Se você também sofre de alguma condição que o impeça de detectar corretamente o calor no corpo, tenha um cuidado especial.

Soluções para diminuir a temperatura do Apple Watch

Neste ponto, é hora de saber como agir para que o relógio volte a funcionar corretamente e a uma temperatura ideal que não coloque em risco sua integridade ou a sua. Vemos isso nas seções a seguir.

Feche todos os aplicativos

Como mencionamos anteriormente, uma das possíveis causas de o seu Apple Watch ter adquirido uma temperatura muito alta pode ser que um dos aplicativos que você abriu esteja tentando realizar uma série de processos de maneira errônea e, portanto, esteja consumindo mais recursos do habitual. Portanto, para mitigar esse problema, o que você precisa fazer é fechar os aplicativos que abriu no seu dispositivo e, após alguns minutos, verificar novamente se o aquecimento excessivo foi eliminado.

Se achar necessário, desligue completamente observe e espere alguns minutos para que a temperatura se estabilize. Uma vez reiniciado você deve estar atento para ver se ele volta a subir de temperatura. Você pode até testar o uso dos aplicativos para verificar se existe um com o qual ele aquece e, nesse caso, desinstale-o e entre em contato com o desenvolvedor para avisá-lo do problema e que ele possa resolvê-lo se for um problema generalizado entre usuários, usuários que o utilizam.

Retire-o do carregador

O aquecimento do Apple Watch durante o carregamento é algo normal e normal como comentamos, mas sempre dentro dos limites. Si notas que el dispositivo durante la carga se calienta hasta alcanzar temperaturas fuera de los intervalos marcados por Apple, lo que te recomendamos es que quites el Apple Watch del cargador y, una vez haya vuelto a adquirir la temperatura habitual, pruebes a realizar la carga de novo.

É aconselhável que se você tiver qualquer outro carregador e se possível original, tente carregá-lo com ele. Você pode até fazer testes diferentes trocando cabos e adaptadores de energia, pois estes podem ser a causa do aquecimento devido a algum tipo de defeito de fabricação ou porque foram danificados ao longo do tempo. Eles podem até ser carregadores ruins se não forem os oficiais.

Desemparelhe e volte a emparelhá-lo com o iPhone

Se nenhuma das soluções propostas acima te ajudou, pode ser que neste caso o que está causando o aquecimento excessivo do relógio seja a conexão com o iPhone, então, neste caso, o que recomendamos é que você elimine o link existente entre os dois. Após alguns minutos, quando o Apple Watch retornar à temperatura normal, emparelhe-o novamente com o iPhone.

Para desvincular o Apple Watch, o que você precisa fazer é, no seu iPhone, abrir o aplicativo Apple Watch, uma vez dentro, você deve acessar a guia Meu Relógio e clicar em Todos os relógios, localizado na parte superior esquerda da tela . Uma vez lá, será tão simples quanto pressionar o i que acompanha o nome do seu relógio e clicar na opção Desvincular o Apple Watch que aparece na parte inferior.

Desemparelhar o Apple Watch

Atualize para a versão mais recente do watchOS

A Apple oferece continuamente a seus usuários novas versões de seus sistemas operacionais, o que significa que novos recursos funcionais são implementados para o relógio de tempos em tempos. No entanto, as atualizações do watchOS também trazem melhorias ao nível da segurança e, sobretudo, correção de erros . Se o seu relógio estiver realmente afetado por algum tipo de bug causado pelo software, o melhor é atualizá-lo.

Para fazer isso, você pode ir, no próprio relógio, em Configurações> Geral> Atualização de software. Se aparecer um erro ou você não achar confortável, saiba que existe a possibilidade de fazê-lo no iPhone seguindo um procedimento semelhante. É para abrir o aplicativo Watch, vá na aba My Watch e depois em Geral > Atualização de software. Uma vez lá, deve aparecer a versão mais recente do watchOS disponível para download e instalação posterior, embora você deva lembrar que o relógio deve estar carregando e com pelo menos 5% de bateria para que a atualização possa ser concluída.

Se você não pode corrigi-lo em tudo

Depois de verificar tudo o que foi discutido neste post, você não deve ter problemas de aquecimento. Mas, obviamente, se você chegou até aqui é porque ainda os tem. Neste ponto, não há muito mais que você possa fazer, então você terá que procure ajuda profissional . Dadas as peculiaridades do Apple Watch, e ainda mais se estiver em garantia, é aconselhável solicitar uma consulta com o serviço técnico da Apple ou, na sua falta, com um SAT.

Uma vez que você vá a um desses estabelecimentos, um de seus profissionais fará um diagnóstico do relógio para verificar qual é a falha e oferecer a melhor solução possível. Não sabemos mais detalhes porque pode haver várias causas para isso, embora você deva saber que, se for um problema de fábrica, será coberto pela garantia e você não terá que pagar nada pelo reparo ou substituição.