Excitação para iOS 15.4 e macOS: máscara de identificação facial e controle universal



    Novo emoji:uma novidade clássica e que depois de alguns meses perde importância, mas nunca é mal recebida. Nesta nova versão, 37 novos emoticons e 75 tons de pele serão adicionados a outros emojis, perfazendo um total de 112. Alguns novos gestos com as mãos se destacam, uma boca mordendo o lábio ou um emoticon derretido. Desativando notificações em Atalhosé finalmente uma realidade, evitando assim que um banner apareça no topo toda vez que um é executado. Você não precisa mais recorrer a métodos tediosos para alcançá-lo e sua execução se torna menos abrupta. As Chaves do iCloud permitem adicionar notasque será registrado secretamente, uma funcionalidade que muitos gerenciadores de senhas já possuíam há anos e era desejada no sistema da Apple. domínios personalizadosdentro das funções do iCloud Private, agora permitindo que você escolha uma opção para configurar emails anônimos. SharePlayAgora pode ser ativado a partir das opções de compartilhamento, sendo agora um método muito mais intuitivo e rápido de executar. Novo widget para Apple Card, algo que de qualquer forma é secundário para usuários que não são dos Estados Unidos, o único território em que este cartão pode ser contratado atualmente.

Cabe ressaltar que iPadOS 15.4 Traz também, além das anteriores, novidades próprias como estas:

    Controle de brilho do teclado mágicodo centro de controle. Personalizar gestos de cantopodendo escolher entre abrir uma nota rápida ou fazer uma captura de tela.

Para além de tudo isto, e referindo-se neste caso a ambos os sistemas, foram encontrados indícios de novas funcionalidades ao nível da privacidade e até a possibilidade de auto-analisar o iPhone ou iPad à procura de danos para saber se uma reparação é precisava.



O Universal Control está finalmente chegando ao Mac

Se há algo que todos os usuários de Mac esperavam da WWDC 2022, era o Universal Control, uma funcionalidade que permite controlar vários dispositivos com o mesmo teclado e mouse . Desde poder unificar os controles de um Mac e um iPad, até poder fazer isso entre dois computadores, um sendo um iMac e o outro um MacBook. Configurá-lo será muito simples a partir das configurações, e você pode até tê-lo sempre ativado.



Esta é uma função que demorou mais do que o esperado e, embora não tenha sido oficialmente comentada, pode ser devido a um problema no seu desenvolvimento. No entanto, parece já resolvido e até a própria Apple se encarregou de ajudar os desenvolvedores e pressionar os usuários a usá-lo. Portanto, seria totalmente irracional se não acabasse chegando na versão final.