É assim que o QR é digitalizado no iPhone sem precisar instalar nada

O que é um código QR? Que utilidade tem? Posso digitalizar um com meu iPhone? A resposta para a última pergunta é um retumbante sim e vamos explicar neste artigo como você pode fazê-lo. Também responderemos às duas primeiras perguntas. Continue lendo se quiser aprender sobre a digitalização QR de um iPhone, pois você pode se surpreender ao saber que nem precisará instalar um aplicativo dedicado.

O que é um código QR

Um código QR é um código de resposta rápida (desculpe a redundância), literalmente. Esses códigos funcionam de maneira semelhante aos códigos de barras clássicos que encontramos nos produtos de supermercado, embora no caso deles tenham uma forma quadrada composta por outros quadrados menores que parecem pixels. Embora possam parecer iguais, a verdade é que não são e, mesmo que seja por uma ligeira diferença, todos eles têm informações diferentes se forem digitalizados.

Estes QR podem ser vistos hoje em todos os tipos de lugares. Desde outdoors na rua, folhetos, jornais, revistas e até nos produtos que compramos. Estes não contêm informações sobre o preço do produto, mas servem como links para sites ou plataformas onde você pode obter mais informações sobre o produto ou serviço em questão. Por exemplo, acessar o cardápio de um restaurante ou obter informações nutricionais sobre um lanche. Para acessar esses links é necessário que eles sejam escaneados com um dispositivo eletrônico como um iPhone e apesar de existirem aplicativos dedicados a ele, a verdade é que não é necessário instalar nada no iOS.

Digitalização de código QR no iOS

Se você tem um iPhone, iPad ou iPod touch É evidente que estes terão a aplicativo de câmera . Este aplicativo nativo é mais que suficiente para poder ler um código QR. Os requisitos básicos são que a câmera funcione corretamente como é lógico e que o dispositivo tenha iOS 11 ou posterior , pois esta é a versão que adicionou essa funcionalidade.

A forma de aceder a esta leitura QR é muito simples, bastando seguir estes passos:

Digitalizar o iPhone QR

• Abra o aplicativo Câmera.
  • Concentre-se no código QR.
  • Você notará que um banner do Safari aparece na parte superior, clique nele.

Já está. Fácil, certo? O navegador Safari será aberto com o objetivo de mostrar o link ao qual o código QR se refere, embora possa ser outro aplicativo, como a App Store, caso esse código se refira ao link de download de um aplicativo. De qualquer forma, não é um processo complicado, embora você tenha que se certificar de ter boas conexão com a internet para que possa ser aberto.

um truque para veja o link sem abrir é usar o 3D Touch do iPhone, que consiste em fazer um toque longo no link sem tirar o dedo da tela. Isso abrirá uma visualização que você poderá abrir completamente ou ignorá-la caso não esteja interessado no link para o qual ela o leva. Obviamente, esses gestos são operacionais apenas no iPhone 6s e posterior, portanto, você não o terá disponível no iPhone 5s, 6, 6 Plus ou SE de primeira geração.

Como criar seu próprio código QR

Assim como você pode acessar links com um QR, você também pode criar esses códigos para que outras pessoas possam acessar o link que você deseja. Se você tem um site, blog, aplicativo ou qualquer outro serviço que tenha interesse em divulgar, será muito útil para você. Existem muitas páginas da web que permitem criar códigos gratuitamente. Neste artigo vamos explicá-lo com um site chamado qr-codes.com, cujo processo é muito semelhante ao que você encontrará em qualquer outro.

Criar código QR

• abra o site gerador de código qr .
  • Na caixa que aparece, cole o link para o site que você deseja vincular com o QR.
  • Selecione o tamanho do código.
  • Na redundância você encontrará um fator que faz com que o código possa ser lido mesmo quando está danificado. Recomendamos selecionar o meio.
  • Clique em Gerar código QR.

O processo levará alguns segundos, embora dependa da sua conexão com a Internet. Quando estiver pronto, você pode baixá-lo mesmo em modo dinâmico, o que permite editar posteriormente o endereço ao qual está vinculado. Dessa forma você já pode ter seu próprio QR pronto para ser exibido em formato digital nas redes sociais ou impresso em panfletos e cartazes.