Teclado inteligente para bugs do iPad e sua solução

Qualquer iPad para tirar o máximo proveito dele precisa ser acompanhado por um teclado. Uma das melhores opções oficiais é o Smart Keyboard que se conecta através do Smart Connector. Desta forma, diferentes trabalhos podem ser realizados a qualquer hora e em qualquer lugar. Embora este acessório não seja perfeito e possa sofrer alguns problemas durante sua vida útil. Neste artigo mostramos as falhas mais comuns, bem como as soluções que podem ser apresentadas.

Erros mais comuns no teclado inteligente

Desconexões frequentes do teclado inteligente

Ao usar o teclado conectado ao iPad, ele pode ser desconectado rapidamente sem motivo. Isso faz com que você pare de digitar até que ele se reconecte. Isso pode ser devido a vários fatores, como a sujeira que existe no conector tanto no teclado quanto no próprio iPad. Por isso você deve sempre mantê-lo o mais limpo possível, pois a má conexão entre os pinos pode acabar fazendo com que a alimentação não seja fornecida corretamente.

Teclado inteligente iPad Pro

E sobre energia, também devemos fazer uma anotação. O teclado precisa receber energia suficiente para funcionar do que o próprio iPad. Em algumas ocasiões e devido a bugs no sistema operacional, isso pode não acontecer, principalmente quando o nível de carga estiver baixo ou estiver em baixo consumo. É por isso que você sempre precisa manter o iPad carregado sempre que se deparar com essa situação. Mas isso não significa que seja um problema de hardware no próprio Smart Connector que faz com que os pinos conectados não funcionem corretamente.

iPad não detecta teclado

Ao fazer a conexão entre o teclado e o iPad, este último pode não reconhecer o próprio acessório. Isso faz com que uma mensagem apareça na própria tela informando que o acessório que você está tentando conectar pode não ser compatível. Isso também pode acontecer enquanto você está digitando normalmente quando anteriormente estava funcionando bem. Isso acaba sendo resolvido desconectando-o e reconectando-o.

Se o problema aparecer desde o início de seu uso, você deve primeiro verificar se está usando um teclado totalmente compatível com seu dispositivo. Isso é vital e pode ser verificado na caixa em que o acessório chegou. Embora, com o tamanho, você possa saber facilmente se é compatível ou não.

Algumas teclas do Teclado Inteligente não funcionam

Todos os teclados, sejam mecânicos ou de membrana, como neste caso, têm probabilidade de falhar em suas teclas individualmente. À medida que o mecanismo interno é usado, pode acabar tendo problemas. A única desvantagem neste caso é que, como não é mecânico, as chaves não podem ser removidas para reparar o mecanismo abaixo. Isso significa que sua vida chegou ao fim, não podendo fazer nada no caso de ser um problema de hardware. Mas sempre pode ser que haja um bug no sistema operacional que acabe causando essa falha.

Isso pode ser facilmente verificado conectando o teclado a outro iPad para ver se o mesmo problema ainda ocorre. Caso isso não aconteça, o que você deve fazer é restaurar o sistema operacional para eliminá-lo ou aguardar uma atualização futura.

O conector magnético inteligente não funciona

Pode ser que o encaixe magnético que mantém o iPad na posição correta ao conectar ao teclado não funcione corretamente. Isso significa que a conexão magnética acaba não se unindo para que a transferência de energia funcione corretamente. Com o tempo, o magnetismo pode se deteriorar e você não poderá usar o teclado de maneira confortável a longo prazo, pois ele pode ser desconectado aleatoriamente ou simplesmente não ser segurado corretamente. Esta é uma falha que não tem uma solução simples que possa ser feita em casa, pois é algo físico.

conector inteligente ipad

Entre em contato com a Apple

Na maioria dessas situações, o melhor é entrar em contato com a própria Apple para ter informações claras sobre tudo o que está acontecendo com o acessório. O certo é que uma avaliação física pode ser realizada em uma Apple Store ou em lojas autorizadas para poder gerenciar o reparo. Como é uma reparação que não pode ser feita a partir de casa, é sempre melhor recorrer a este tipo de estabelecimento para que o possam orientar da melhor forma possível.

suporte técnico da loja da apple

Substituição coberta pela garantia?

Todos se perguntam no momento se o reparo pode ser coberto pela garantia. Desta forma, você pode economizar todos os custos que um reparo hipotético teria ou até mesmo comprar uma nova unidade deste teclado. Como todos os produtos da Apple, os acessórios têm uma garantia de dois anos na qual todos os defeitos de fábrica são cobertos. Ou seja, todos aqueles que foram derivados de uma interação do teclado com a água ou com um golpe em nenhum caso serão reparados ou substituídos.

Isso muda completamente quando se trata de danos provenientes da fabricação do próprio dispositivo, como comentamos anteriormente. O fato de haver uma falha no sistema de magnetismo ou simplesmente que as teclas não funcionem corretamente é suficiente para ser candidato a uma substituição.