A novidade do AirPods Pro que a Apple não contou em seu evento



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Nós temos novos fones de ouvido na linha AirPods da Apple desde ontem. A terceira geração da gama básica destes chegou com novidades interessantes, embora o AirPods Pro também teve mudanças que, apesar de não terem sido destaque no evento da empresa, já podem ser vistos na sua loja online.



Tecnologia MagSafe chega ao AirPods Pro

Uma das novidades introduzidas pelos AirPods 3 foi que a sua caixa permite carregar através do MagSafe. Em outras palavras, não apenas podem ser carregados sem fio, mas também são compostos por uma série de ímãs que permitem aderir instantaneamente a bases de carregamento que possuem essa tecnologia. E essa novidade, silenciosamente, já está lá também disponível para AirPods Pro que são comprados da Apple a partir de agora.



O estojo de carregamento que o AirPods Pro trouxe desde seu lançamento em 2019 já permitia o carregamento sem fio, embora não dessa maneira magnética. Agora, se você se apossar de alguma, já pode ter esse tipo de tecnologia, embora deva ser dito que esteticamente o case parece o mesmo do que o anterior, por isso não é uma mudança apreciável a olho nu.



airpods pro magsafe

No final das contas, é um pequeno detalhe que também não tem muita importância, mas que certamente é apreciado. A chegada da tecnologia MagSafe ao iPhone no ano passado fez com que a própria Apple e outros fabricantes começassem a comercializar bases de carregamento que permitem que esses dispositivos sejam carregados em uma única posição que não precisa ser pesquisada, pois se magnetiza ao suportá-los. . Agora, ter isso nos AirPods é interessante no final pelo mesmo motivo, evitando assim que eles não estejam carregando corretamente.

A ressurreição inquestionável do MagSafe

A tecnologia MagSafe realmente não é nova. Na verdade, percorre um longo caminho, já que os MacBooks de uma década atrás já incorporavam um conector magnético desse tipo, muito útil para evitar que o cabo se quebre se for puxado e para conectar rapidamente esse conector à porta. No entanto, de 2016 a 2020, a Apple deixou de integrá-lo em seus equipamentos em favor do USB-C.



No ano passado a tecnologia renasceu, sendo implementada no iPhone 12 e neste 2021 voltamos a vê-la no iPhone 13. Com ela, alguns acessórios como carteiras e até power banks. Os mencionados AirPods 3 e AirPods Pro também o possuem agora, assim como o novo MacBook Pro 14 e 16 polegadas. Não sabemos os motivos exatos que motivaram a Apple a se livrar de um padrão tão amado pelos usuários, mas claro que é bem-vindo novamente.

magsafe macbook pro 2021

Além disso, no caso dos MacBooks, o fato de MagSafe ser um padrão proprietário da Apple não é mais um obstáculo, pois eles continuam permitindo o carregamento via USB-C. Então a Apple garante por favor todos os usuários , tanto para quem está acostumado a usar cabos com padrões mais universais quanto para quem tem saudades daquela carga magnética de outrora.