Novidade esperada do YouTube no Safari com macOS Big Sur



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O codec VP9 da Apple e do Google não se deram muito bem até agora. Esta referência é o que permite que vídeos 4K sejam reproduzidos em plataformas como o YouTube, então no momento não é possível reproduzir conteúdo nesta resolução através do navegador Safari nativo em Macs. No entanto, isso mudou com a quarta versão beta para desenvolvedores de macOS Big Sur, também conhecido como macOS 11.



Finalmente YouTube em 4K do Safari

Monitores e televisores com 4K e resoluções ainda maiores estão disponíveis no mercado há vários anos. Nos Macs, podemos encontrá-los como padrão em modelos como o iMac de 21,5 polegadas e até 5K nos de 27 polegadas. No entanto, é um absurdo não poder desfrutar de conteúdos de serviços como o YouTube nesta qualidade a partir do navegador Safari. Estamos falando da principal plataforma de vídeo do mundo, então já era algo necessário porque muitos têm que recorrer a alternativas ao Safari como o Google Chrome, que permite isso e pode ser tedioso para alguns usuários.



YouTube 4K



Na quarta versão beta para desenvolvedores do macOS Big Sur lançada ontem, já é possível acessar essa funcionalidade a partir do Safari. Enfim muitos vão pensar e não é para menos. O codec VP9 mencionado já funciona em outros sistemas operacionais beta, como iOS 14 e iPadOS 14. A resolução 1080p também não é um drama, pois parece muito boa e de fato é o padrão que ainda está apostando de maneira majoritária em uma infinidade de conteúdos, mas pelo menos não será mais o limite para os vídeos na plataforma do Google que foram carregados em melhores qualidades.

Outras novidades no macOS Big Sur beta 4

A próxima versão do software Mac é uma das maiores mudanças nos últimos anos. No en vano se ha abandonado el número 10 presente desde OS X para ser a todos los efectos macOS 11. Quizás el cambio más importante venga gracias a su combinación con el hardware que está por llegar, ya que los procesadores ARM llamados provisionalmente Apple Silicon están na volta da esquina. No entanto, também encontramos novidades visuais interessantes, como um redesenho dos ícones, a melhoria na central de notificações, a implementação de uma central de controle e até a chegada de widgets muito semelhantes ao iOS e iPadOS.

macOS 11 Big Sur



Apesar de todas essas mudanças, os betas do macOS Big Sur ainda são muito estáveis ​​em comparação com o que se pode esperar nas versões de teste. Não podemos dizer que sua instalação seja recomendada em qualquer caso, pois ainda contém bugs como reinicializações inesperadas, aplicativos que não funcionam ou consumo excessivo de bateria em MacBooks. Isso pode ser especialmente arriscado em um computador usado para trabalho regular. No entanto, nesta quarta versão beta vimos alguns erros relacionados ao Safari corrigidos, com widgets que não funcionavam e até mesmo com o gerenciamento de bateria de equipamentos portáteis. De resto, continuamos a desfrutar do novo ícones do macOS .

Portanto, se você já estava na terceira versão beta e não sabe se deve atualizar, neste caso recomendamos esta instalação. Lembre-se que para isso você deve ir em Preferências do Sistema > Atualização de Software.