Apple também veta Rússia por guerra com a Ucrânia



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Escusado será dizer que a situação na Rússia e na Ucrânia mantém o mundo inteiro no limite. A nível empresarial, a situação é muito preocupante, razão pela qual várias empresas como a Apple já falaram sobre isso e começaram a implementar medidas severas contra o território russo, também de acordo com as sanções impostas pelos Estados Unidos pelo presidente Joe Biden .



Apple paralisa suas vendas de produtos na Rússia

Curiosamente, apenas alguns meses atrás, as autoridades russas pediram a grandes corporações como a Apple para abrir escritórios em seu país. No entanto, com o início da guerra, acontecerá o contrário. Ontem vários meios de comunicação publicaram declarações de porta-vozes da empresa californiana em que afirmavam que semanas atrás eles paralisaram as exportações para o país e que oficialmente pausou a venda de dispositivos como iPhone, iPad ou Mac.



Isso serve como uma resposta à invasão da Ucrânia pela Rússia, que começou na semana passada e continua a nos deixar com imagens arrepiantes de outro século. Portanto, da mesma forma que a empresa não vende em outros países do Leste em guerra, também não o fará na Rússia, acrescentando assim mais um novo bloqueio aos muitos que o território governado por Vladimir Putin já tem que enfrentar.



Outros serviços também pararam de funcionar

Antes da confirmação deste bloco, já tínhamos recebido diversos relatórios confirmando que Apple Pay não funciona mais no país. Ou Mapas da Apple na Ucrânia passa a apresentar informações em tempo real sobre trânsito ou acidentes, provavelmente devido à complexidade da execução desta ação com o número de incidentes que estão sendo vivenciados.

cartão de maçã paga

Agora o Loja de aplicativos continua a funcionar normalmente em ambos os países, assim como iCloud e outros serviços da Apple. No final, eles funcionam de forma independente e, exceto por surpresa, continuarão funcionando enquanto a conexão com a Internet continuar existindo.



Possível causa de atrasar seu evento de primavera?

Muitos analistas previram (e continuam prevendo) um evento da empresa para apresentar seus primeiros aparelhos do ano. Alguns como Mark Gurman até apontaram para 8 de março, ou seja, na próxima terça. Se realizado, o anúncio teria sido oficializado ontem.

E embora não possamos descartar que seja realizado outro dia ou mesmo hoje, 6 dias antes, quando for anunciado, parece quase descartado. O fato de a Apple não ter divulgado nenhuma informação sobre isso significa que eles não são obrigados a confirmar ou negar teorias, mas há uma firme convicção de que o evento já estava agendado e eles decidiram cancelá-lo ou adiá-lo devido aos eventos que estão acontecendo. acontecendo na Ucrânia.

Evento da Apple

De fato, a Apple afirmou que estava profundamente preocupada em sua declaração à mídia. Lembramos que no passado cancelaram um evento no início da pandemia do COVID-19. De qualquer forma, o fato de o Mobile World Congress em Barcelona ter sido realizado relativamente normalmente convida ao otimismo. Seja como for, estaremos esperando para ver o que acontece com isso.