iPad Pro 2021 filtrado alguns meses após seu lançamento

2021 começou com inúmeros rumores de produtos que poderiam ser lançados nos próximos meses. Um dos produtos mais desejados é sem dúvida o iPad Pro de quinta geração de 11 polegadas e 12,9 polegadas que agora supostamente vazou através de duas imagens. Nós dizemos-lhe tudo o que se sabe sobre isso abaixo.

Apple vai apostar num design conservador no iPad Pro

Como usuários, estamos sempre esperando por mudanças revolucionárias quando se trata de novos produtos que estão sendo lançados. Mas isso nem sempre é possível, pois, obviamente, mudanças drásticas não podem ser feitas de um ano para outro por razões óbvias. Isso vai acontecer este ano na quinta geração do iPad Pro de acordo com novos rumores. Algumas gerações atrás, vimos como a Apple optou por reduzir os quadros frontais e introduzir a tecnologia Face ID e ela permanecerá exatamente a mesma por mais um ano.

ipad pro

Isto é o que foi revelado em uma série de imagens CAD retiradas da fábrica onde esses novos iPads supostamente estão sendo fabricados. Nas imagens pode-se ver no caso do modelo de 11 polegadas que a espessura permanecerá a mesma com variações milimétricas de comprimento e largura. Isso é algo que a priori não pode ser visto facilmente a olho nu quando os temos em nossas mãos. Onde haveria mudanças significativas é no design dos alto-falantes. Apostaria na redução do número de saídas de áudio realocando as que restariam para oferecer uma qualidade semelhante, mas economizando espaço interno. Este espaço pode ser dedicado a outros componentes e até mesmo a um reforço de bateria.

Na câmera também é sugerido que haverá pequenas mudanças para melhor integração com o corpo do iPad. Hoje você pode ver como ele se destaca bastante e isso pode causar um susto quando uma mesa está sendo usada, pois ela começa a limp.

miniLED e 5G para novas gerações

Uma das mudanças mais esperadas na gama do iPad é sem dúvida a transição para os ecrãs miniLED e também para o 5G. Nós vimos o Utilitários 5G no iPhone e sem dúvida muitos usuários querem transferir essa experiência para seu iPad. Estamos totalmente envolvidos na era do boom do 5G e claramente eles terão que acabar integrando-o aos tablets da Apple, o que fornecerá mais velocidade de conexão à Internet para esquecer a chamada feita do seu iPad ele poderá encerrar ou não devido a problemas de conexão. No momento, não há rumores claros como esse suposto vazamento que veio diretamente de uma fábrica.

No que diz respeito ao miniLED, espera-se que esses iPad Pros não apenas o tragam, mas que as novas gerações do Apple Watch também o tragam. Isso ainda não foi visto e é por isso que no iPad temos que esperar um pouco mais até vermos uma tela com essa tecnologia em um iPad. Outro dos grandes mistérios sobre a mesa é a data de lançamento do qual nada foi especulado ainda.