Os 3 truques infalíveis para evitar esgotar a bateria do seu iPhone

Há momentos em que, mesmo tendo o iPhone com a maior bateria do mercado, somos obrigados a recorrer a certas técnicas para prolongar a vida útil do dispositivo quando não temos um plugue próximo para carregá-lo. Já lhe dissemos em alguma ocasião Como você pode economizar bateria em um iPhone? , mas neste post analisamos quais três métodos de todos os que existem são os mais eficazes.

Três dicas para ampliar a autonomia

O primeiro dos nossos conselhos é que ajuste manualmente o brilho e tente otimizá-lo da melhor forma, podendo colocá-lo abaixo do que o sistema coloca automaticamente. Embora, sim, com bom senso priorizando sempre que puder ver o conteúdo sem ter que forçar os olhos excessivamente. Você pode desativar o brilho automático em Ajustes > Acessibilidade > Tamanho da tela e do texto.

brilho do iphone Desativar localização É o segundo conselho que lhe damos e é que ter essa função ativa pode ser muito útil para certas ações, mas também requer maior consumo de bateria. Se você não quiser desativá-lo completamente e ainda dar acesso a alguns aplicativos, consulte Aplicativos de GPS, você pode ativá-los em Configurações> Privacidade> Serviços de localização. Mas priorize que sejam apenas o essencial.

localização do iphone

O terceiro conselho a este respeito é que desativar atualizações em segundo plano em Ajustes > Geral > Atualização em segundo plano. Nesta seção, escolha quais aplicativos você deseja atualizar seu conteúdo quando não os estiver usando e tente escolher apenas aqueles que são essenciais para que não consumam energia excessiva da bateria, pois individualmente esse consumo não é muito alto, mas sim todo pode ser um grande pico.

atualizações de plano de fundo de dados móveis

Bônus para emergências

Como dica bônus, e isso só para casos de emergência em que você precisa economizar bateria com urgência, é aconselhável que você coloque o modo avião . E sim, desligar o dispositivo acaba sendo mais eficaz, mas colocá-lo no modo avião desativa as funções que mais consomem (WiFi, dados móveis e Bluetooth) e leva apenas um segundo para ativá-las novamente se precisar, ao ligar o iPhone você levaria mais tempo e um pico de consumo extra por ter que reiniciar todos os processos de uma só vez.

E o que acontece se sua bateria já for muito ‘cascata’?

Se a deterioração sofrida pela bateria do seu iPhone chegou a um ponto sem retorno, infelizmente você não pode melhorar muito, não importa quantas dicas lhe demos. O mais aconselhável é sempre troque a bateria , embora sempre para um que é original . E enfatizamos este último porque acreditamos que é de vital importância.

Embora existam algumas baterias que podem até mesmo d tornar o telefone inutilizável quando é detectado que não é original, outros podem ser de baixa qualidade e a curto prazo você já notaria uma autonomia terrível novamente. Troque a bateria do iPhone na Apple Pode parecer caro e mais caro comparado a essas outras opções, mas no longo prazo acaba valendo a pena. Ir a um serviço técnico autorizado (SAT) também é uma opção, encontrando garantias idênticas e às vezes melhores preços.