O novo Toyota GR Supra 2020 será integrado aos dispositivos iOS graças ao CarPlay

A marca japonesa Toyota apresentou ontem o seu modelo GR Supra 2020 no Detroit Auto Show anual. O referido modelo irá recuperar a essência do mítico desportivo da marca e com uma característica intimamente relacionada com a Apple, que é aquela Será compatível com CarPlay. para a parte dele e Kia e Fiat Chrysler anunciaram que seus novos carros também serão integrados ao CarPlay mas, ao contrário do Supra 2020 da Toyota, eles exigirão uma conexão com fio. Abaixo contamos todos os detalhes.

O Toyota Supra 2020 incluirá CarPlay nativamente

CarPlay , apresentado pela Apple há quase 6 anos na WWDC 2013, é um tipo de sistema operacional que permite que dispositivos iOS se conectem a telas sensíveis ao toque em carros. O objetivo deste padrão da Apple é tornar mais fácil para os motoristas realizar determinadas ações, como usar o Apple Maps ou o Google Maps como GPS ou tocar música de um iPhone no carro.

Carplay

Como mencionamos anteriormente, a Toyota anunciou durante a apresentação do GR Supra 2020 que oferecerá duas opções de 'qualificação' diferentes e que CarPlay estará no pacote 3.0 Premium . Esse pacote inclui suporte CarPlay sem fio em uma tela sensível ao toque de 8,8 polegadas. Desta forma aqueles usuários que possuem um dispositivo com iOS poderão conecte seu iPhone ao carro não há necessidade de usar cabo relâmpago.

Foi assim que a empresa explicou:

O nível 3.0 Premium contará com uma tela touchscreen widescreen de 8,8 polegadas atualizada com navegação, serviços de telemática Supra Connect, Apple CarPlay sem fio, sistema de áudio premium JBL de 12 alto-falantes, carregamento de telefone sem fio e um Head-Up Display colorido.

Também a versão Premium 3.0 do Toyota Supra 2020 incluirá bancos aquecidos estofados em couro. Mas para além das especificações técnicas deste carro, não há dúvida de que se destaca por ser um carro do século XXI com tecnologia muito bem implementada e que para os usuários da Apple será uma ótima experiência verificar a integração de seus dispositivos com o carro.

Prevê-se que este renascimento da gama Supra da Toyota ocorra neste primeiro semestre do ano com a lançamento do carro para o mercado dos Estados Unidos . Recorde-se que esta gama desportiva da marca japonesa foi muito popular desde 1979, quando saiu o primeiro modelo, até 2002, quando saiu o último.

Você já teve a oportunidade de usar o CarPlay? O que você destacaria sobre esse sistema? Deixe-nos as suas impressões nos comentários.