iPhones compatíveis com eSIM e como configurá-lo



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Existem muitos telefones no mercado capazes de operar com um cartão SIM duplo, seja físico ou eletrônico. Os smartphones da Apple não são exceção e, neste artigo, contaremos tudo o que você precisa saber sobre como configurar um iPhone com dual SIM, embora tecnicamente não seja. Vamos ver o básico primeiro para que você possa dizer a diferença entre esses cartões.



Noções básicas sobre esses cartões

Você provavelmente já sabe que é um cartão SIM e é aquele elemento de papelão com chip integrado que é adicionado aos telefones para ter cobertura para chamadas de voz e também poder contratar tarifas de internet através de dados móveis. Agora, existem diferentes tipos e os iPhones não são compatíveis com todos eles.



Diferenças entre SIM, dual SIM e eSIM

Como dissemos anteriormente, existem vários tipos de cartões. Abaixo analisamos em que consiste cada um deles.



SIM

Apesar de serem divididos em até quatro tipos, a verdade é que os cartões SIM têm o mesmo uso em todos os casos e são feitos de papelão juntamente com um chip digital que se conecta aos telefones. O fato de encontrar vários tipos se deve fundamentalmente à redução do tamanho para otimizar o espaço interno dos móveis.

    SIM:cartão maior feito de papelão e com um chip na parte inferior que permite a conexão com o telefone. Foi usado nos primórdios dos telefones celulares e os iPhones nunca usaram esse cartão. Mini SIM:é outro formato de cartão que reduz consideravelmente seu tamanho em relação ao anterior, também é conhecido como asecas SIM e é o padrão com o qual o iPhone original, iPhone 3G e iPhone 3GS eram compatíveis. Micro SIM:Em um formato ainda menor, esse tipo de cartão é compatível com iPhone 4 e iPhone 4s. Nano SIM:este é o formato mais recente e padronizado atualmente, sendo o menor e ocupando praticamente o mesmo que o chip. Qualquer iPhone lançado em 2012 ou posterior é compatível com ele (iPhone 5 e posterior).

diferenças sim minisim microsim nanosim

Dual SIM

Também conhecido como Dual SIM , este é um formato que combina dois cartões físicos como os anteriores, geralmente NanoSIM. Os telefones compatíveis com esse formato oferecem uma bandeja de SIM já preparada para esse fim e geralmente também há espaço para adicionar um único SIM junto com um cartão de memória MicroSD. Este padrão é especialmente usado em dispositivos Android, pois Não há iPhone que permita incluir dois cartões físicos neste formato dual SIM, independentemente de serem NanoSIM, MicroSIM ou qualquer outro.



A utilidade deste sistema é poder ter dois números de telefone diferentes para fazer ou receber chamadas, bem como navegar na internet com uma ou outra taxa de dados. Normalmente é usado por pessoas que possuem um número pessoal e outro relacionado ao seu trabalho, para que não precisem usar dois celulares diferentes.

bandeja dual sim

por exemplo

Na verdade, este é um padrão que considerado dual SIM , mesmo que você não use dois cartões físicos. Este é compatível com alguns iPhones e o que permite é ter um cartão físico e um digital . Em nível de design, os iPhones compatíveis oferecem uma bandeja para um NanoSIM e, em seguida, possuem internamente o hardware apropriado que permite ter um SIM digital que deve ser contratado separadamente com uma operadora de telefonia.

No final das contas, para fins práticos, esse formato é o mesmo do SIM duplo explicado anteriormente. É ideal para quem deseja ter dois números de telefone diferentes e além disso pode economizar o custo de um segundo cartão SIM físico, pois não é necessário porque é digital e pode ser adicionado de outra maneira que comentaremos em seções posteriores.

iPhones compatíveis com eSIM

Como dissemos antes, nem todos os iPhones são compatíveis com dual SIM e os que têm essa capacidade são. com NanoSIM e eSIM . Aqui está a lista:

  • iPhone XS
  • iPhone XS Max
  • iPhone XR
  • iPhone11
  • iPhone 11Pro
  • iPhone 11 Pro Max
  • iPhone SE (2ª geração)
  • iPhone12
  • iPhone 12 mini
  • iPhone 12Pro
  • iPhone 12 Pro Max
  • iPhone13
  • iPhone 13 mini
  • iPhone 13Pro
  • iPhone 13 Pro Max

Deve-se notar que no caso do iPhone XS, XS Max e XR eles devem ser atualizados, pelo menos iOS 12.1 , embora seja recomendável que estejam na versão mais recente disponível. Não há outros requisitos para os demais, pois já foram comercializados com versões de software posteriores a essa.

Configuração do eSIM no iPhone

Abaixo apresentamos tudo o que você precisa saber para poder configurar um eSIM em um iPhone, embora o requisitos O óbvio é ter um dos iPhones mencionados acima e que se você tiver um XS, XS Max ou XR, você terá no mínimo a versão também mencionada do iOS 12.1.

Aviso: não use apenas um eSIM

Algo que você deve saber com antecedência antes de instalar o eSIM é que não é recomendado usá-lo sem um SIM físico . Na verdade, este cartão digital não depende do físico, então um único eSIM pode ser configurado sem ter nenhum outro cartão físico na bandeja do iPhone. E a priori o funcionamento poderia ser o mesmo e não ter nenhum problema de uso. Contudo, ao restaurar o telefone perderá todos os dados nele e para reconfigurá-lo você teria que ligar para a companhia telefônica e iniciar todo o processo novamente. Portanto, se você quiser evitar esses problemas tediosos, tente sempre ter esse eSIM como secundário.

Etapas que você deve seguir para ativá-lo

A primeira coisa que você deve fazer é entre em contato com uma companhia telefônica que oferece a possibilidade de contratar um eSIM com taxa de dados móveis para o iPhone. Dentro Espanha Dispomos dos seguintes operadores:

  • Movistar
  • Laranja
  • Pepephone
  • Trutphone
  • Vodafone
  • Yoigo

Depois de entrar em contato com a referida empresa e solicitar o registro, eles podem oferecer várias opções para ativá-lo em seu dispositivo, conforme informaremos a seguir:

    Adicione manualmente:
    1. Abra Configurações > Dados móveis.
    2. Clique em Adicionar plano móvel.
    3. Selecione a opção Inserir dados manualmente.
    4. Preencha todos os campos solicitados e clique em Avançar até que o processo seja concluído.
    Através de um QR:
    1. Abra a câmera do iPhone e aponte para o QR. Você também pode fazer isso em Configurações> Dados móveis clicando em Adicionar plano móvel.
    2. Quando aparecer uma notificação para ativar seu plano de dados, toque nela.
    3. Siga as etapas indicadas na tela e, por fim, clique em Adicionar plano de dados móveis.
    Através de um aplicativo:Se a operadora tiver um aplicativo na App Store, você pode baixá-lo e ativar o plano de dados eSIM a partir dele. Se lhe for atribuído um plano de dados:Se você possui o iOS 13 ou uma versão posterior, pode ter um plano atribuído pela companhia telefônica, devendo seguir os seguintes passos para ativá-lo quando aparecer uma notificação sobre ele:
    1. Toque na notificação.
    2. Abra Configurações> Dados móveis e clique no plano contratado para instalá-lo.
    3. Siga as instruções na tela para instalação.

configurações do iphone esim

Uma vez que você configurou você pode alterar as configurações dessas linhas em Configurações > Dados móveis. Lá você pode escolher qual plano de celular usar, qual deseja que seja a linha para chamadas por padrão e muito mais.

Possíveis falhas do eSIM no iPhone

Você pode saber se foi ativado corretamente no eSIM você terá que observar que na parte superior direita do iPhone, onde as linhas de cobertura, outra indicação de cobertura referente ao referido eSIM aparece abaixo. Além disso, ao abrir a central de controle, as informações de ambos devem aparecer no canto superior esquerdo. Se estas instruções não aparecerem, você pode ter que reinicie o iPhone para que seja configurado corretamente.

por exemplo, iphone

Qualquer outro Problema com a configuração e operação do plano de dados do mesmo deve ser comunicado à companhia telefônica. Normalmente, as falhas que podem ocorrer são as mesmas de um SIM físico: problemas de cobertura de voz ou dados móveis, incapacidade de fazer chamadas ou navegar na internet, etc. Embora o iPhone possa ser culpado desses problemas devido a um problema com suas antenas, isso é menos frequente e muito menos se o problema surgir após a configuração do eSIM. De qualquer forma, se você suspeitar disso, é melhor entrar em contato diretamente com o suporte técnico da Apple.