A Apple lançará um iPod de 20º aniversário este ano?

Existem muitos produtos icônicos em todo o história da maçã e provavelmente o iPhone é o que está mais presente nestes tempos, sendo também um produto estrela da marca. Porém o iPod mudou tudo em 2001 quando sua primeira geração foi introduzida. Com base nesse fato, há quem afirme que poderíamos ver uma edição especial este ano . Isso vai acontecer? Faria sentido que fosse assim? Nós o analisamos.

Já em 2019 a Apple surpreendeu com o iPod touch 7

Há pouco mais de 2 anos, uma nova geração do icônico player da Apple foi lançada no mercado. Como o iPod touch da geração anterior já estava no mercado há 4 anos e sua tendência era desaparecer, o movimento da Apple foi incompreensível para muitos. Hoje ainda é comercializado a um preço inicial de 239 euros.

ipod 2001 2019

Depende do que é comparado, pode até ser um preço baixo, mas a verdade é que é um aparelho que tende a desaparecer no curto prazo devido à demanda atual do mercado. Tem um sistema operativo bem conhecido como o iOS e de facto continua a ser atualizado, mas com hardware bastante limitado com o A10 Fusion, que é o mesmo do iPhone 7. Tudo isto com um design muito icónico, mas que é Parece desatualizado e o Touch ID nem foi adicionado a ele. Há até quem pretenda pagar um pouco mais e adquirir um iPhone recondicionado ao qual também pode ser adicionado um cartão SIM.

Como seria a versão do 20º aniversário do iPod?

Sendo rigorosamente rigoroso, não há indícios reais de que este ano veremos um novo iPod e muito menos informações da Apple que reproduzem este lançamento. Tudo isso apesar de alguns analistas afirmarem que poderia ser assim. De qualquer forma, se essa possibilidade fosse dada, é claro que a Apple teria que mensurar bem cada detalhe de seu novo aparelho.

A empresa teria que saber combinar fatores como nostalgia com a demanda atual. Obviamente haverá muito público nostálgico que acolheria essa chegada, mas mais por essa questão sentimental do que por uma necessidade ou desejo real. Um player como o iPod nos dias de hoje faz pouco sentido a preços altos já tendo iPhones ou dispositivos como o Apple Watch , que pode justamente ser herdeiro deste, oferecendo também muitas outras funções em relação à saúde.

Na internet podemos encontrar conceitos incríveis feitos por designers nos quais vemos iPods de todos os tipos. Desde designs clássicos adaptados a estes tempos até protótipos modernos que podem muito bem ser as figuras dos futuros iPhones. Embora, novamente, por mais bonito que seja, a realidade é bem diferente. Veremos se as mudanças no Apple Music e outros acessórios como a renovação dos AirPods podem servir como companheiros, mas por enquanto um quadro complexo é apresentado se a Apple realmente quiser mirar alto com um hipotético iPod touch de oitava geração.