Mais detalhes sobre o chip ARM do MacBook Pro projetado pela Apple



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

A Apple se esforça para demonstrar a cada ano as vantagens de estar por trás do design e desenvolvimento de processadores como os da gama 'A' que o iPhone e o iPad carregam. Além disso, há alguns anos, eles estão transferindo essa dinâmica para sua gama de computadores usando chips com arquitetura ARM muito semelhantes aos de seus dispositivos móveis. Recentemente, aprendemos novas informações sobre como serão esses componentes.



Uma versão do A14 para o MacBook Pro 2021

A equipe de engenharia por trás do desenvolvimento dos novos chips da Apple está se aproximando de definir totalmente a nova estrutura técnica dos processadores ARM. De fato, Ming-Chi Kuo já havia declarado há alguns meses que eles poderiam estar prontos para o próximo ano. Ele agora é o analista Mark Gurman da Bloomberg , que confirma essa informação fornecendo novos dados sobre eles.



CHIP A14



De acordo com o relatório de Gurman, a Apple está trabalhando em três designs de processadores, todos baseados no Chip A14 que o iPhone 12 levará , que será apresentado em setembro, a menos que a atual situação epidêmica obrigue a empresa a adiá-lo. Esses chips, embora sejam desenvolvidos pela Apple, acabarão sendo fabricados pela TSMC.

No que diz respeito às características técnicas destes chips, espera-se que sejam processadores de 5 nm e que incluam até 12 núcleos dos quais 8 seriam de alto desempenho. Os quatro núcleos restantes estariam focados em ser mais eficientes em termos energéticos. Indica-se também que serão MacBook Pro os possíveis equipamentos em que esses processadores são montados, embora não possamos descartar que eles estejam incluídos na gama iMac ou mesmo na gama mais alta.

Um passo importante para a Apple

Enquanto o trabalho de desenvolvimento do chip para Mac baseado no A14 está finalizado, sabe-se que já existe uma equipe dedicada a fazer o mesmo com os chips A15. Pode parecer loucura considerando que ainda faltaria um ano para ver o A14 nessas equipes, mas é uma boa estratégia por parte da empresa de Cupertino garantir que os prazos sejam cumpridos.



Intel

Precisamente o descumprimento de prazos por Intel É o que acabou levando a empresa a decidir fabricar seus próprios processadores. Os de Mountain View estão com vários atrasos nos pedidos há vários anos, o que significa que em certas ocasiões a Apple teve que atrasar o lançamento de novos equipamentos e até mesmo com chips de gerações anteriores, algo que a maioria dos usuários exige afirmaram em muitas ocasiões.

Apesar da tendência dos computadores ser descendente a favor dos smartphones e tablets, a Apple sabe que continuam a ser equipamentos essenciais para muitos utilizadores e setores profissionais. É por isso que eles pretendem recuperar participação de mercado com seus futuros equipamentos otimizados ao máximo por chips dedicados exclusivamente a movimentar seu sistema. Teremos que esperar para ver até que ponto eles podem igualar ou exceder as fichas atuais, mas por enquanto as coisas parecem muito boas.