O que acontece quando você tenta gravar uma chamada no iPhone



Por que não pode ser feito nativamente?

A razão pela qual a Apple não implementou uma função de gravação de chamadas não é outra senão uma questão legal . Como é o caso da propriedade intelectual e dos direitos de imagem no exemplo apresentado no início, a gravação de uma chamada viola as leis de proteção de dados, bem como as leis de privacidade. A menos que você notifique com antecedência e o interlocutor concorde com isso.

No entanto, se levarmos em conta que nem todos os países possuem as mesmas leis, sendo algumas mais restritivas que outras, entendemos que a Apple não a implementou. E é que não há nada para garantir que o usuário faça bom uso da função e que esteja em conformidade com a lei, então eles preferem evitar conflitos não integrando nada que permita e bloqueando gravações de tela ao fazer uma chamada .



Alternativas que existem

Você provavelmente está se perguntando se existe alguma maneira não nativa de fazer isso. E sim, podemos conhecer muitos aplicativos de gravação de chamadas do iPhone , todos disponíveis na App Store. Alguns são pagos e outros são gratuitos, integrando assim diferentes funcionalidades que os tornam mais ou menos completos, mas todos cumprindo o objetivo de fazer gravações tanto da sua voz como da do seu interlocutor durante as chamadas.



Também encontramos opções mais rudimentares como fazer um gravando de outro dispositivo com um microfone. No entanto, em todos eles você deve ter muito cuidado e sempre informar o interlocutor e, claro, não fazer uso indevido da gravação depois de salvá-la. Insistimos que os regulamentos são muito rigorosos nesta área e podem trazer-lhe consequências muito graves.