Muitos não esperam pelo iPhone 13: é assim que os 12 estão sendo vendidos



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Apesar de faltarem apenas dois meses para a suposta apresentação do novo iPhone , parece que o mercado da Apple não está sendo muito afetado por isso. É normal que as vendas diminuam nestas datas e nem sempre porque os potenciais compradores querem ter os novos smartphones, mas porque os atuais também vão baixar de preço em muitas lojas. No entanto, uma análise do JP Morgan que ecoou no Appleinsider não mostra exatamente isso.



Como o iPhone 12 foi vendido em junho?

Os dados aos quais a referida mídia teve acesso são de Samik Chatterjee, analista que trabalha para a empresa financeira JP Morgan e cujas informações são baseadas em uma pesquisa de tendências realizada nos Estados Unidos. Neste, analisou-se o nível de vendas telefónicas no passado mês de Junho e embora a sua margem de sucesso não seja a mesma dos elaborados estudos que habitualmente se realizam, parece dar um bom exemplo do sentimento da mercado no país natal da Apple e provavelmente pode ser aplicado de alguma forma para outros territórios.



iPhone 12 mini e iPhone 12 Pro Max



Uma das conclusões que Chatterjee tirou é que O iPhone 12 vendeu melhor do que o esperado , algo que também pode ter sido influenciado pelo fato da empresa californiana ter muito mais estoque de componentes do que boa parte de seus concorrentes Android. Lembramos que a indústria de drivers não passa por um bom momento em 2021 a ponto de haver rumores de que a Samsung não poderá renovar sua linha Galaxy Note neste verão como vem fazendo há vários anos.

De acordo com este levantamento o mais vendido foi o iPhone 12 , o padrão, aquele que não tem 'mini' ou 'Pro' como sobrenome. E embora não sejam dados dados aproximados nem em percentagem nem em número de unidades vendidas, a fonte afirma que É seguido de perto pelo iPhone 12 Pro Max. Mais longe estão os iPhone 12Pro S iPhone 12 mini naquela ordem.

O curioso caso do iPhone 12 mini

Embora no mês de junho o 'mini' tenha sido o menos vendido, ou pelo menos este inquérito o afirme, a verdade é que nem sempre foi assim apesar de muitos pensarem assim. O iPhone 12 mini poderia ter descontinuado nas fábricas Como várias fontes indicaram há meses, com base em um volume de vendas abaixo do esperado, o que realmente parece ter mais a ver com um excesso de confiança por parte da Apple do que com o fato de ser um telefone subvalorizado no mercado. . De fato, em outros estudos publicados meses atrás, vimos como até o iPhone 12 Pro vendeu menos que este, embora a tendência em junho tenha mudado suas posições.



Seja como for, parece que a Apple não vai recuar este ano de sua ideia de lançar um iPhone 13 mini , embora certamente levem em consideração os números tratados com seu antecessor ao fazer pedidos às fábricas. O que parece estar à vista é que, em 2022, esse tamanho de 5,4 polegadas será reservado para oferecer modelos de 6,1 e 6,7 polegadas na faixa padrão e 'Pro'. No entanto, com a compra de qualquer um desses dispositivos, também recomendamos que você compre um capa iphone 13 mini, 13, 13 Pro ou 13 Pro Max, e tenha seu aparelho bem protegido contra qualquer possível queda.

Revisão do iPhone 12 mini

Aguardando relatórios oficiais e o iPhone 13

Espera-se que nos próximos dias a Apple anuncie uma data em que anunciará (desculpe a redundância) os resultados económicos da empresa no segundo trimestre de 2021 . E embora nestes não existam mais dados específicos sobre as unidades do iPhone vendidas e nem se diga quais são os mais vendidos, servirá para dar um contexto um pouco mais oficial a estudos como o que comentamos.

Já no final de agosto é quando se espera que os de Cupertino anunciem oficialmente um evento que, salvo maior surpresa, seria realizado na primeira quinzena de setembro e que serviria para apresentar oficialmente os quatro novos iPhones. Será nessa altura que veremos realmente uma queda considerável nas vendas daqueles que ainda são os smartphones mais recentes da empresa.