Numbers ou Excel, qual é o melhor software de planilha?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Crie calendários, mantenha contas ou faça faturas. Essas são as principais funções que podem ser feitas em uma planilha. Se você está procurando o software necessário para poder aplicar essas fórmulas. Duas opções muito diferentes podem vir à mente principalmente: Números e Microsoft Excel . Dois programas que são conhecidos por quase todos os usuários, mas que podem levar a dúvidas sobre qual é melhor usar. Neste artigo analisamos suas diferenças e também suas semelhanças.



O público a que se destina

Este é um dos aspectos mais determinantes quando falamos em escolher entre dois softwares diferentes. Nestes sempre dependerá principalmente do ecossistema em que pode ser instalado e também do preço. É por isso que vale a pena começar pelas diferenças e semelhanças que podem existir nesses dois programas. Tenha em mente que o software multiplataforma é sempre recompensado e tem um preço menor.



Dispositivos em que pode ser usado

Nesta seção, deve-se notar que o Microsoft Excel é um software praticamente universal que pode ser instalado em qualquer dispositivo da Apple e da Microsoft, referindo-se ao Windows. Dentro do ecossistema da empresa da maçã mordida, o i Instalação em Mac, iPad ou iPhone. Esta é uma grande vantagem, pois estamos falando do fato de que um fluxo constante de trabalho pode ser mantido. Ou seja, quando um documento é iniciado em um Mac, ele pode ser continuado em um iPhone. Mas isso só acontece com Excel e Numbers no Mac. No caso de se tratar de um computador Windows, não é possível instalar o gerenciador de planilhas em um PC com este sistema operacional.



números

O principal problema que existe é que quando você quiser usar o aplicativo da Microsoft no iPhone, iPad ou Mac, verá as diferenças funcionais que existem entre essas três versões. O mais vitaminado é obviamente o Mac, porém em dispositivos móveis você pode encontrar grandes deficiências. Isso não acontece na suíte Apple onde as funções são mantidas em todos os dispositivos onde a instalação pode ser realizada.

O preço é sempre importante

Outro dos aspectos mais importantes que existem é o preço, algo decisivo para poder optar por um software ou outro. Nesse caso, existem diferenças cruciais entre os dois programas que determinarão sua instalação. No caso do Numbers, estamos falando de um aplicativo integrado à suíte iWork e por isso é totalmente grátis . Qualquer usuário que iniciar seu Mac terá o conjunto completo de aplicativos à sua disposição sem ter que pagar nada.



Isso não acontece com o Excel, onde se um pagamento tiver que ser feito, ele é recorrente. Ou seja, você paga Assinatura mensal da Microsoft para poder acessar o Office 365, onde será integrado o gerenciador de planilhas. No caso de ser estudante, pode contar com um pequeno desconto, mas também estamos a falar de uma mensalidade. Desta forma, ao colocar uma opção gratuita e uma opção paga, obviamente muitas pessoas vão optar pela opção Números.

O design: totalmente diferente

Uma das principais diferenças que você poderá encontrar entre o Numbers e o Excel você encontrará assim que executar os programas. O design é totalmente diferente em ambos os casos. No caso de Números, encontramos um design minimalista feito na Apple . É por isso que se você é um amante dessa estética, o Numbers, sem dúvida, acabará encantando você. No topo você encontra uma série de ferramentas bem básicas, mas elas sempre serão desenvolvidas nos submenus à esquerda. Nas tabelas também podem ser encontradas diferenças, uma vez que não está totalmente tabelado. E por fim o cabeçalho das tabelas também tem uma cor bem diferente da disponível no Excel.

Números

E se nos referirmos ao Excel, as diferenças são mais do que claras. As ferramentas podem ser encontradas por padrão na parte superior. É verdade que à primeira vista você pode encontrar uma visão muito mais sobrecarregada e pode acabar não gostando. No entanto, é realmente muito mais prático quando ter todas as ferramentas à mão . Na parte superior estão botões grandes que funcionam como guias. Tudo é visível, tornando-o muito mais produtivo. No entanto, você também pode escolher os atalhos de teclado que evitarão que você sempre tenha que procurar as opções de maneira complicada.

ExcelMac

Funções específicas

Além do preço ou do design do software, também devemos destacar os diferentes aspectos fundamentais que se buscam em uma planilha. Abaixo vamos diferenciar vários aspectos relevantes que podem ser encontrados neste tipo de programa, e em que diferenças ou semelhanças podem ser encontradas.

Modelos que estão disponíveis

Se focarmos em usuários básicos, os templates são realmente importantes. Isso economiza muito tempo de design para poder criar diferentes espaços para inserir dados financeiros ou fazer uma fatura. Nesses casos, você sempre pode encontrar modelos diferentes em ambos os aplicativos que podem se encaixar perfeitamente em um ambiente básico e também profissional. Isso é algo que pode ser encontrado assim que você acessar o aplicativo e sempre modelos podem ser baixados da rede. Neste caso, não há limitação em nenhuma das duas aplicações.

modelos

Mas se nos concentrarmos apenas nos modelos que vêm por padrão com o aplicativo, devemos ter em mente que o Numbers leva a vitória. A estética é muito mais atrativa e você pode contar com uma grande variedade, tendo templates voltados para criar horários de trabalho ou documentos contábeis . No caso do Excel, o design usado geralmente é mais grosseiro e é por isso que recomendamos definitivamente as opções oferecidas pela Apple. Mas isso é algo que não é totalmente objetivo, e vai depender do gosto de cada um dos usuários. O que é um fato objetivo a ser levado em consideração é que no Pages o número de templates pode ser menor do que no Numbers.

fórmulas usadas

Quando você usa uma planilha, sempre espera que ela facilite seu trabalho diário. Ou seja, não deve servir apenas como banco de dados com os diferentes dados contábeis ou de vendas existentes em uma empresa ou no campo profissional. O que se busca é cálculos diferentes em dados muito concretos e precisos. Mas eles não se limitam apenas a adição e subtração, mas operações realmente complicadas que são usadas em estatística ou em diferentes ciências podem ser aplicadas. É por isso que um dos pontos de comparação certamente deve ser este.

númerosNo caso de Números, há 262 fórmulas em 10 categorias diferentes. O Excel, por outro lado, se tiver uma riqueza maior de fórmulas por ter 400 divididos em 11 categorias. Isso significa que a opção da Microsoft é voltada para um público muito mais profissional e que utiliza um maior número de fórmulas que estão incluídas nos manuais de cada um dos softwares. Se quisermos ver como isso pode afetar o fato prático, devemos ter em mente que ter mais ou menos fórmulas não afetará os usuários básicos. Em ambos os programas você encontra as fórmulas aritméticas básicas e isso é ideal para usuários básicos, mas não para profissionais. Para este último caso, vale a pena avaliar ter todas as fórmulas possíveis neste tipo de programa.

Local de trabalho

Estas fórmulas que comentamos anteriormente, assim como a incorporação dos dados, devem sempre ser realizadas em um espaço de trabalho organizado em grades. Isso é algo do mais tradicional em todas as planilhas, e neste caso você pode encontrar uma grande diferença entre os dois programas. Embora a priori desça em uma folha até o fim procurando o fim, e não seja encontrado, obviamente tem um definido.

Especificamente, o Excel tem um total de 1.048.576 linhas por 16.384 colunas. Isso possibilita escrever muitos dados neste programa da Microsoft e será difícil acabar preenchendo todas essas caixas. No caso de Números, há um número muito menor, especificamente 65.535 linhas e 255 colunas. É óbvio que a diferença é abismal, mas como dissemos anteriormente, eles só são relevantes no mundo profissional e não doméstico, onde um grande número de linhas e colunas não será necessário para inserir os dados mais cotidianos.

Barra de ferramentas em números

Tipografia a usar

A estética não deve se limitar apenas ao design geral do programa. Tenha em mente que as apresentações de dados devem entrar pelos olhos do cliente que vai recebê-los ou por você mesmo. Um bom desenho das tabelas ou das células onde estão contidos todos os dados sempre melhora a compactação de toda essa informação, que a priori está sempre muito lotada. Nestes casos Ambos os aplicativos possuem um sistema de fontes de alta qualidade . Diferentes parâmetros podem ser modificados, como a fonte da letra, o tamanho ou a cor da própria célula.

Embora estejamos falando de caixas diferentes para poder inserir dados diferentes, você também pode fazer uma divisão clara com várias linhas para criar uma tabela totalmente sua. Sim, é verdade que a Microsoft em certas ocasiões integra um sistema de fontes muito mais completo, mas no Numbers a estética geral das tabelas e tipografia é muito maior do que no Excel, embora, como nos casos anteriores, estejamos lidando com algo que não é objetivo .

Representação gráfica

Na grande maioria das planilhas é necessário ter diferentes gráficos que representem os dados que foram obtidos em uma investigação ou que foram extraídos das vendas. É por isso que ambos os programas integram esta possibilidade, mas existem diferenças significativas no que diz respeito à estética desses gráficos. Neste caso O Excel foi projetado para um público mais profissional como vem sendo repetido, e os gráficos disponíveis não levam muito em conta o design. Geralmente tem um design sóbrio que não é muito atraente. Obviamente, você sempre pode usar ferramentas externas para ter uma visão melhor de todos esses dados.

excel mac

Isso é algo que não acontece em Números. A Apple se esforçou muito para ter um extensa galeria de gráficos e personalizações para não ser plana e sóbria. Desta forma, as representações gráficas são enriquecidas, enriquecendo visualmente os documentos que você vai fazer, e também podem ser transferidos para outros documentos de texto. É algo fundamental para aquelas pessoas que precisam ter uma estética adequada para apresentar uma apresentação de resultados para outras pessoas. Números neste caso é muito superior, sem descuidar das funções que podem ser aplicadas a gráficos como normalização entre outras formas estatísticas.

Macros e programação

O Excel é uma opção preferencial para diferentes profissões, graças à compatibilidade com o código de programação Visual Basic. Ou seja, pode ser programado em uma planilha. Isso abre muito mais o leque de possibilidades, permitindo o uso de diferentes recursos que não estão claramente disponíveis a priori. Isso é algo que é especialmente indicado para a contabilidade de uma grande empresa. Tanto a programação quanto as macros permitem o uso de tabelas dinâmicas, automação de tarefas, cálculos e projetos.

Tudo isso é algo praticamente exclusivo do Excel. Se passarmos para o Numbers, nos deparamos com opções de automação e programação praticamente escassas. Isso porque se destina a um público muito mais básico. Dessa forma, se você não planeja realizar diferentes operações complicadas na planilha, isso é algo que não o afetará, pois você não perderá essas funcionalidades.

Possibilidade de colaborar

Em muitas ocasiões, é necessária ajuda para poder trabalhar com uma planilha. Isso é especialmente ideal em equipes de trabalho, mas também quando você deseja fazer um estágio no instituto. Nessas situações é necessário que Várias pessoas podem trabalhar simultaneamente. Esse recurso está disponível em muitos editores de planilhas, todos imitando a grande referência que é o Google Drive, que é um dos líderes em trabalho colaborativo. Tanto no Excel quanto no Numbers, você pode executar o trabalho colaborativo de uma forma muito simples, simplesmente digitando um e-mail.

números

O mais interessante nesses casos é que todas as alterações são vistas completamente ao vivo, e para essas situações é recomendado o uso do Excel. No caso do Numbers, o arquivo deve ser salvo para que todas as alterações apareçam para os demais participantes. Caso você queira trabalhar na mesma planilha simultaneamente, o Excel é sem dúvida o melhor. Tudo isso funcionará através do uso de e-mail e você pode receber apenas opções de editor ou visualizador.

Últimas conclusões

Como vimos, existem muitas diferenças, mas também semelhanças entre o Numbers e o Excel. Tenha em mente que o Microsoft Excel é o pai das planilhas, desde que foi lançado em 1985. O Numbers, por outro lado, não é tão antigo, pois foi lançado em 2007. Isso é algo que pode ser percebido claramente em todas as funcionalidades que analisamos e as diferenças que existem.

De uma forma geral, pode-se concluir que o Numbers é um aplicativo indicado para aquelas pessoas que não possuem amplo conhecimento de informática, e que não querem gastar dinheiro. Mas, por outro lado, se você deseja optar por um sistema muito mais completo e carregado de recursos profissionais, deve optar pela opção Excel, que, como vimos, pode até ser programado de maneira confortável.