Novos detalhes sobre a 'separação' do iTunes e Apple Music em Macs



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Várias semanas atrás, começamos a ouvir relatos sobre um aplicativo separado da Apple Music, Podcast e iTunes no Mac . Isso chegaria com a nova versão do sistema operacional macOS 10.15 que será lançado em setembro, mas será apresentado na WWDC 2019. Hoje, graças a algumas mídias como a norte-americana 9to5Mac , sabemos algo mais sobre como serão essas novas aplicações. Aqui contamos todos os detalhes que sabemos.



Não, o iTunes não vai embora

Você já deve ter ouvido falar do chamado Projeto maçapão . Este é um projeto no qual a Apple quer fornecer aos desenvolvedores ferramentas com as quais possam criar aplicativos que funcionem da mesma maneira no iOS e no macOS. Isso facilitaria muito o crescimento de dispositivos como o iPad, que é cada vez mais pensado como uma ferramenta de trabalho, mas carece de funções mais parecidas com o Mac.



Versão atual do iTunes no macOS

Versão atual do iTunes no macOS



Precisamente no âmbito deste Projeto Maçapão, pensava-se que a Apple desenvolveria aplicativos independentes de Música, Podcast e iTunes, mas alguns fontes próximas ao desenvolvimento do macOS 10.15 negaram esta informação . Aparentemente, o novo aplicativo Music para Macs continuará sendo baseado no iTunes graças ao AppKit de desenvolvimento.

Desta forma, o que será feito é fornecer ao aplicativo Música as funções já fornecidas no iTunes como criar listas de reprodução, gerenciar bibliotecas ou sincronizar músicas com dispositivos iOS. Até mesmo a gravação de CD estaria presente neste aplicativo para quem possui um drive de disco externo ou possui um Mac que ainda possui um drive de disquete.

Em relação ao iTunes, deve-se notar que não vai desaparecer como muitos usuários temiam. Este aplicativo continuará presente no macOS 10.15 para realizar funções de backup e restauração para dispositivos como iPhone, iPad e iPod. Também é possível que a versão atual do iTunes ainda esteja disponível para usuários cujos Macs não estão na faixa de computadores que atualizam para o macOS 10.15.



Ainda teremos que esperar para ver informações mais extensas e exatas sobre esses desenvolvimentos. Será, como dizemos, no WWDC 2019 que a Apple celebrará entre 3 e 7 de junho. Provavelmente, à medida que essas datas se aproximam, continuaremos recebendo vazamentos sobre esses e outros recursos da nova versão do macOS e, claro, contaremos sobre isso.

Deixe-nos na caixa de comentários o que você pensa sobre essas novas informações sobre o iTunes.