Recursos que o watchOS 7 introduziu no Apple Watch



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O campo de relógios inteligentes continua sendo um caminho interessante para empresas como a Apple. Os californianos adicionaram novidades interessantes ao watchOS 7 que não só fazem o Apple Watch parecer melhor esteticamente, mas também, mas também continua apostando em melhorias no campo da saúde e atividade física. Contamos a você tudo o que mudou nesta nova versão do software.



Apple Watch compatível com watchOS 7

Depois de várias versões em que a Apple incluiu modelos antigos em sua lista de equipamentos compatíveis com novos softwares, no watchOS 7 já encontramos modelos que ficaram de fora. A demanda por energia e sensores especializados nesta versão exigem um destes relógios:



    Apple Watch Série 3 Apple Watch Série 4 Apple Watch Série 5 Apple Watch Série 6(vem instalado como padrão) Apple Watch Series SE(vem instalado como padrão)

Cabe destacar que apesar de ser compatível, a Série 3 teve inúmeros problemas em suas primeiras versões do watchOS 7. Reinicializações inesperadas, aplicativos que não abriam, lentidão ao realizar alguns processos... este smartwatch e já nas versões mais avançadas deste sistema operativo foi possível encontrar um melhor desempenho a nível geral, algo que também ficou evidente no resto dos relógios que sofreram algum tipo de problema de arranque.



Melhorias nos recursos existentes

O facto de esta ser a sétima versão do sistema operativo Apple Watch implica que já é um software suficientemente avançado para não exigir grandes novidades em cada uma das suas versões. É por isso que algumas das principais novidades estão em recursos que já estavam presentes não apenas no watchOS 6, mas em alguns tão antigos quanto a primeira geração desses smartwatches.

Maior customização de complicações

Complicações são aqueles elementos que podem ser um híbrido entre um widget e uma prévia do app que aparecem nas faces do Apple Watch. Existem de todos os tipos, sejam nativos e de terceiros, e são usados ​​para coisas tão variadas quanto ver quantos anéis de atividade ainda precisam ser fechados, a temperatura, o nível da bateria do relógio ou acessar diretamente um aplicativo. No watchOS 7 queríamos enfatizar a possibilidade de ter várias complicações do mesmo aplicativo . Por exemplo, se você é surfista e usa um aplicativo especializado nisso, poderá ter a temperatura da água e a previsão do vento e das ondas no mesmo mostrador.

watchOS 7



Também adicionou novas complicações nativas para adicionar às esferas, como o novo cronógrafo taquímetro integrado , que servirá para controlar a velocidade ou altitude em que estamos nos movendo e que se baseará nos sensores já integrados aos dispositivos. Uma nova arte da capa também foi adicionada. Extra G com uma nova complicação central maior.

Outro aspecto relevante a ser observado é que, a partir do watchOS 7, os desenvolvedores poderão projetar suas próprias complicações. Estes seriam integrados automaticamente ao baixar os aplicativos a que se referem, sem a necessidade de baixá-los separadamente.

A revolução das esferas

Como de costume em cada versão do sistema operacional Apple Watch, no watchOS 7 encontramos novas esferas, além do redesenho de algumas como as mostradas anteriormente com o taquímetro. No entanto, a principal novidade se dá pela possibilidade de atender mostradores de relógio de terceiros na App Store , algo muito exigido desde o início do Apple Watch e que é uma realidade desde esta versão.

Os desenvolvedores têm a capacidade de criar seus próprios mostradores de relógio e disponibilizá-los para os usuários baixarem, seja na App Store ou nas redes sociais ou sites uns dos outros. Portanto, eles podem ser baixados do iPhone ou do próprio relógio. Mas, preciso instalar um aplicativo para isso? Vejamos com um exemplo: imagine que você baixe uma esfera esportiva na qual há complicações de um aplicativo especializado que você não instalou, pois ao iniciar o download aparecerá um aviso e você poderá decidir se ou não para baixar este aplicativo, embora se não os downloads apareçam vazios o espaço destinado à complicação deste aplicativo.

Compartilhar mostradores de relógio do watchOS 7

Outra novidade muito importante relacionada a isso é a possibilidade de compartilhe as esferas para encontrar as melhores personalizações e que melhor se adequam ao seu uso. A maneira de fazer isso é muito simples, podendo fazê-lo a partir do aplicativo iPhone Watch ou do próprio relógio, pressionando a tela e pressionando o botão de compartilhamento. As instruções de download serão enviadas via iMessage, para que você não precise estar fisicamente perto da pessoa com quem está compartilhando a esfera.

Além disso, foram adicionadas novas esferas que foram anunciadas no evento da Apple em 15 de setembro de 2020, a mesma em que foram apresentados o Apple Watch SE e a Série 6. Abaixo estão algumas das mais destacadas.

watchOS 7 mostradores de relógio

Melhorias nos mapas nativos

Bici Apple Watch watchOS 7

A concorrência do Apple Maps com serviços como o Google é muito forte, mas a empresa de Cupertino continua se esforçando para melhorar seu aplicativo e no watchOS 7 vimos algo sobre isso, como já é o caso do iOS 14. realidade a inclusão do bicicleta como meio de transporte, podendo encontrar indicações específicas sobre ciclovias, estradas e rodovias. Indicações úteis, como o tráfego de uma rota rodoviária ou a elevação de uma estrada, também são exibidas.

Adeus atividade e olá Fitness

App Fitness Apple Watch watchOS 7

O popular aplicativo Activity no iPhone, com dados sincronizados do Apple Watch, agora se chama Fitness e tem um interface renovada . Adicionada uma guia chamada Retomar e no qual você pode encontrar mais facilmente a história, o treinamento e as tendências em uma visão contínua visualmente marcante. Desta forma, haverá um maior foco na navegação e na visualização de indicadores da atividade física realizada.

Em última análise, isso seria apenas uma indicação do que estava por vir com o serviço de Apple Fitness+ . Este é o serviço oferecido pela empresa para os usuários entrarem em forma, sendo uma assinatura mensal e incluído em alguns planos do Apple One. E embora esteja disponível apenas nos Estados Unidos, seu lançamento posterior pode responder à mudança no nome do Activity to Fitness, uma vez que é aqui que se gere tudo o que está relacionado com o referido serviço.

Novos recursos adicionados aos relógios

Nesta versão, além dos detalhes de polimento das funções existentes, algumas outras foram adicionadas, como novas esferas que geralmente são uma tradição em cada nova versão, mas também encontramos um novo treinamento e duas funções relacionadas à nossa saúde que foram muito bem recebidas pelos usuários.

Vamos dançar com os novos treinos!

Como dissemos no início, o Apple Watch é um dispositivo tremendamente eficaz para a realização de atividades físicas e esportivas, mas nem todos estavam disponíveis até agora. Dançar não é atividade física? É, e não só pela dança que podemos fazer em uma festa, mas também é considerado um esporte em diferentes modalidades e que ajuda a entrar em forma.

treinos do watchOS 7

No watchOS 7 encontramos Dança dentro do aplicativo Training, podendo selecioná-lo sempre que formos realizar essa atividade. É notável o fato de haver muitas modalidades aceitas neste treinamento, desde danças no estilo hip-hop, até danças clássicas ou aeróbicas. Ao realizar esta atividade, geralmente movimentamos não apenas os braços, mas também outras partes do corpo, como os quadris ou as pernas. A medição desse exercício pode parecer confusa então, considerando que usamos o relógio no pulso, mas a Apple aproveitou sensores como o acelerômetro e o giroscópio para mesclar dados e concluir uma análise do exercício realizado.

Acrescenta-se também nesta versão a possibilidade de registrar calorias no treino de abdominais e costas . Outros também são acrescentados, como o treinamento funcional de força e também para o alongar e esfriar que são realizados em rotinas de exercícios diários.

Registro de sono nativamente

Medição do sono Apple Watch watchOS 7

Já existiam alguns aplicativos na App Store que nos permitiam fazer medições do nosso descanso noturno para analisar como está nossa rotina de sono. Com o watchOS 7 já o encontramos completamente nativo e gratuito, com marcadores de monitoramento avançados que ajudam a atingir as metas de sono.

Não só conta o número de horas de sono, mas também a qualidade do nosso sono. A primeira coisa que é selecionada neste novo recurso é a hora em que gostaríamos de ir para a cama à noite e acordar de manhã. Para que possamos cumprir nosso objetivo declarado, o Apple Watch terá a função Relaxar , o que ajudará nosso corpo a se acostumar minutos antes de ir para a cama e podemos eliminar qualquer tipo de distração. O iPhone com iOS 14 também está conectado a ele, para que os lembretes relacionados ao nosso sono também possam ser acessados ​​a partir deste dispositivo.

De manhã, o que encontraremos será um despertador que vai de menos a mais para nos acordar suavemente. Em seguida, uma mensagem de bom dia e acesso aos dados mais relevantes da noite, como relatórios de nossa respiração, frequência cardíaca que tivemos durante o sono e muito mais. Tudo isso é visível com mais detalhes na seção Sleep do aplicativo iPhone Health, sem a necessidade de estar no iOS 14.

A importância de lavar as mãos

Lavar as mãos sempre foi um hábito de saúde muito importante e em decorrência da pandemia do COVID-19 tornou-se vital. No watchOS 7 também encontramos ferramentas que ajudam a tornar esse hábito um hábito que realizamos várias vezes ao longo do dia e de forma correta.

Lave as mãos Apple Watch watchOS 7

O Apple Watch é capaz de detectar automaticamente quando estamos lavando as mãos graças ao aprendizado automático na identificação de movimentos. A quantidade de água corrente é detectada graças aos sensores de áudio. Portanto, podemos encontrar uma interface dedicada quando estivermos nesse processo, que fará a contagem regressiva do tempo considerado válido para a correta lavagem das mãos. Se pararmos antes que a contagem regressiva termine, o relógio nos convidará a continuar. Sim, esta função não está presente na Série 3.

atualizações do watchOS 7

Foi ele 16 de setembro de 2020 quando a primeira versão do watchOS 7, também conhecida como watchOS 7.0, foi lançada. Após esta versão, houve diferentes atualizações para os relógios que já eram compatíveis com o primeiro, embora seja necessário dizer que nem todos os que encontramos foram lançados para todos esses relógios, embora os mais importantes tenham.

watchOS 7.0.1, 7.0.2 e 7.0.3

o 25 de setembro de 2020 a primeira atualização foi lançada com a versão 7.0.1. Isso foi acompanhado pelas contrapartes no iOS, iPadOS e tvOS. Isto veio para corrigir alguns erros de otimização nos relógios Apple e embora seja verdade que se notou uma mudança em relação ao anterior, a verdade é que não resolveram todos eles. Especialmente notável foi o consumo excessivo de bateria em alguns Apple Watches e até mesmo as reinicializações inesperadas na Série 3.

watchOS 7.0.2

Já era o 12 de outubro de 2020 quando foi lançado 7.0.2 que veio principalmente com otimização da bateria. Isso foi recebido positivamente por uma grande maioria dos usuários. Mesmo relógios lançados recentemente, como o Series 6 e o ​​SE, viram a mudança. Também encerrou os problemas de acesso ao aplicativo ECG em alguns países onde esse recurso estava disponível há semanas.

Finalmente, o 19 de outubro de 2020 Foi quando o lançamento do watchOS 7.0.3 . Era lançado apenas para a série 3 , com destaque especial para as melhorias de desempenho que trouxe para isso, que estava apresentando bugs bastante importantes que pioravam consideravelmente a experiência do usuário. No entanto, o bug geralmente não foi resolvido nessa geração, pois relatórios negativos de muitas pessoas continuaram a aparecer.

assistir OS 7.1 e 7.2

o 5 de novembro de 2020 foi lançado watchOS 7.1, a primeira atualização intermediária desta geração de software dos relógios da marca californiana. Embora não tenha sido uma atualização extremamente importante pela quantidade de notícias que trouxe, a verdade é que foi interessante porque trouxe consigo a notificações de saúde auditiva para aquelas pessoas que estão expostas a ambientes ruidosos por muito tempo, para que também possam cuidar de sua audição. O suporte de ECG também foi adicionado a novos países, como Coréia do Sul e Rússia.

Até o 14 de dezembro de 2020 a versão não foi lançada 7.2 , que neste caso veio carregado de novidades que, apesar de parecerem menores, agregaram grande importância ao Apple Watch:

  • Chegada de Apple Fitness+ , o serviço de treinamento esportivo que a empresa lançou apenas para alguns países.
  • notificações caso o a capacidade aeróbica é baixa foram lançados nesta versão, podendo revisar tudo do aplicativo Saúde.
  • Os ECGs chegaram a novos países, como Taiwan, além de uma classificação de fibrilação atrial em casos de mais de 100 batimentos por minuto.
  • Os usuários com deficiência visual já podem tornar VoiceOver com telas em braile .
  • Correção de errosS melhorias na autonomia para aqueles dispositivos que estavam experimentando maior consumo.

watchOS 7.3

Esta versão foi lançada em 26 de janeiro de 2021 , siendo una de las más destacadas desde la llegada de la primera versión de watchOS 7. Se lanzó el mismo día que Apple anunció su compromiso con la igualdad racial y la celebración especial del mes de la memoria afroamericana que coincide con el mes de febrero de este ano. Aliás, muitas das novidades desta versão estão relacionadas com ela e com o lançamento de uma edição limitada do Apple Watch Series 6 chamada Black Unity.

    Nova esfera com a bandeira pan-africanaVaria de acordo com o movimento que é feito.
  • O aplicativo ECG chega a novos países como Japão, Filipinas, Mayotte e Tailândia.
  • função é adicionada Hora de Caminhar no serviço Apple Fitness+, com conselhos de áudio durante os treinos de caminhada.

watchOS 7.3

watchOS 7.3.1, 7.3.2 e 7.3.3

o 15 de fevereiro de 2021 versão foi lançada 7.3.1 , sendo outra versão de software muito especial. E a razão para este adjetivo é que foi lançado apenas para Apple Watch Series 5 e SE. Ambos compartilham um processador e com ele um problema persistente que afetou sua carga. Muitos usuários relataram falhas ao colocá-los no carregador, pois às vezes não recebiam resposta ou eram desconectados após alguns minutos. Felizmente para os afetados, foi corrigido com esta atualização.

Ao contrário da anterior, a versão 7.3.2 que foi lançado em 8 de março de 2021 se era compatível com todos os relógios que estavam com watchOS 7. Nenhuma novidade visual ou funcional foi especificada, embora tenha sido dito que correções de bugs e melhorias de segurança foram implementadas nos dispositivos. Ao nível da bateria, notou-se um maior equilíbrio que se tinha perdido nas versões anteriores.

watchOS 7.3 e 7.4

A versão 7.3 era compatível com os mesmos relógios do watchOS 7 e lançou o 26 de março de 2021 . Seu lançamento foi uma surpresa considerando que caiu em uma sexta-feira e nos dias de hoje é incomum a Apple lançar atualizações. No entanto, veio para corrigir alguns problemas de segurança que a empresa não detalhou exatamente. Serviu como um prelúdio para uma atualização futura que estava sendo muito esperada pelos usuários que tinham um iPhone com Face ID.

E sim, watchOS 7.4 o dia foi lançado 26 de abril de 2021 que além de melhorias de desempenho, correções de bugs e melhorias de segurança nada realmente relevante foi encontrado. No entanto, há uma novidade que se destacou e que, embora não tenha tanto efeito no relógio, é interessante. Referimo-nos à possibilidade de que os iPhones com Face ID possam desbloquear automaticamente se o uso de uma máscara for detectado , sendo a chave Watch nesta função. Se essa configuração estiver ativada no iPhone e o usuário estiver usando o relógio, ele poderá desbloqueá-lo instantaneamente. Claro, a Apple também levou em consideração os desbloqueios por estranhos e adicionou uma vibração ao relógio como um aviso e a possibilidade de bloquear novamente o iPhone pressionando um botão.

desbloquear iphone apple watch

watchOS 7.4.1 e watchOS 7.5

o 3 de maio de 2021 , apenas uma semana após o lançamento do anterior, o lançamento do 7.4.1 , uma nova versão intermediária do watchOS. Embora no anterior quase não houvesse notícias além das relacionadas ao desbloqueio de um iPhone com máscara, a verdade é que não encontramos nada disso neste. Obviamente, o desempenho geral dos relógios é aprimorado e algumas vulnerabilidades são corrigidas para tornar o Apple Watch mais seguro.

A mesma coisa aconteceu em 24 de maio de 2021 quando foi lançado watchOS 7.5 . Neste caso, apesar de ser uma atualização de dois dígitos, nenhuma notícia importante foi encontrada além patches de segurança que cobriam certas vulnerabilidades que haviam sido detectadas em versões anteriores. A proximidade desta atualização com o watchOS 8 pode ser o principal motivo de ser uma atualização sem muito interesse.

watchOS 7.6 e 7.6.1

o 19 de julho de 2021 versão foi lançada 7.6 . Neste quase nenhuma notícia relevante foi incluída além de correções de bugs, melhorias de desempenho e a chegada do ECG a 30 novos países . A proximidade desta versão com a do watchOS 8 pode ser a razão pela qual tão poucas mudanças foram introduzidas nesta versão.

Pouco mais de uma semana após a anterior, o 29 de julho de 2021 versão foi lançada oficialmente 7.6.1. Neste, como no outro, não foram introduzidas novidades visuais nem funcionais. O principal motivo desta nova versão não é outro senão fornecer patches de segurança para os relógios da marca californiana.