É assim que a Apple pretende deixar para trás o DNI e outros documentos



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Em um futuro não muito distante, o objetivo de governos e empresas de tecnologia é dar adeus a qualquer tipo de cartão ou documento físico. A Apple está tentando promover essa revolução digital, para que nosso cartão possa ser totalmente digitalizado, embora não seja um trabalho simples. Isso é demonstrado por uma patente recentemente descoberta que analisamos neste artigo.



Apple aumenta patentes para digitalizar documentação

Uma das novidades do iOS 14 foi sem dúvida Chave do carro, funcionalidade que nos permite levar a chave do nosso veículo no iPhone para poder abri-lo sem nenhum tipo de contato. Além disso, também permite compartilhá-lo com outras pessoas e poder bloqueá-lo a qualquer momento se o equipamento for roubado. Eles querem levar esse fato para o próximo nível com diferentes patentes intituladas 'Fornecer reivindicações de identidade de usuário verificadas'. Esses documentos mostram os mecanismos necessários para que a identidade seja facilmente registrada e transmitida.



As patentes apontam para um sistema de verificação ideal que permite identificar o usuário do dispositivo. Obviamente, é um processo muito complicado, pois carregar sua identidade ou passaporte no iPhone pode levar a problemas de segurança. É por isso que a identidade deve ser verificada muito bem para transmitir informações a uma autoridade pública como a polícia quando a documentação de identificação é solicitada.



Como mencionamos anteriormente, apesar de apenas o passaporte ser mencionado nas patentes, muitos outros documentos oficiais de identificação podem ser incluídos. Entre estes destaca-se o DNI na Espanha ou a própria autorização de circulação . Também é quase exclusivamente nomeado após o iPhone, mas o Apple Watch e diferentes acessórios podem desempenhar um papel fundamental na verificação por meio dos sensores biométricos que seriam incluídos para verificar a identidade.

documentação de patente digital da apple

A Apple está atualmente trabalhando com os governos da Alemanha e do Reino Unido para ajudar nesse tipo de projeto. Na imagem anterior você pode ver claramente a complexidade deste sistema ter diferentes sistemas conectados à rede para ter uma resposta.



A carteira de motorista agora pode ser digitalizada

Esta revolução já começou em nosso país, a Espanha, onde você pode Tenha sua carteira de motorista digitalizada em um aplicativo DGT . Isso funciona através de um certificado digital, mas obviamente não é totalmente seguro, pois não verifica a identidade o tempo todo. A transmissão da informação é feita através de um simples código QR que pode ser mostrado às autoridades para que possam verificar toda a informação. Tudo isso agora pode ser encontrado em aplicativos para salvar cartões no iPhone .

Este é o primeiro passo de tudo que está por vir com este sistema de digitalização de documentação pessoal. Em um futuro não muito próximo, poderemos realmente sair sem a carteira, pois temos cartões bancários na Apple Wallet graças ao Apple Pay. E em breve, graças a essas patentes da Apple, teremos o restante da documentação que devemos sempre levar conosco em nosso celular. Muitas pessoas vão falar sobre o que acontece se o celular ficar sem bateria, mas a verdade é que isso é algo bastante improvável com os hábitos de carregamento que já temos.