Bateria do iPhone 12 Pro e 12 Pro Max: duração e possíveis falhas



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Não se preocupe se estiver com problemas de bateria no iPhone 12 Pro ou iPhone 12 Pro Max. Embora a ideia de ter que substituí-lo não seja descartada, a verdade é que existem outras coisas que você deve verificar antes. Neste artigo analisamos tudo relacionado a eles, como sua capacidade, duração ideal e possíveis falhas que possam surgir em torno dele e as soluções que você pode tentar realizar por conta própria.



Técnicas de bateria do iPhone 12 Pro e 12 Pro Max

Embora não seja tudo, a verdade é que é conveniente saber primeiro quais são as especificações que as baterias desses terminais montam no papel. Nas seções a seguir, você encontrará todas as informações sobre sua capacidade técnica, bem como a autonomia que a Apple promete. Tudo isso para começar a enfrentar o problema que sua bateria está tendo, se realmente está dando problema.



Que capacidade eles têm?

Há algo que deve ser levado em consideração ao analisar a capacidade da bateria de um iPhone e é que a Apple sempre incorpora capacidades inferiores às da concorrência. Isso é negativo? De forma alguma, já que a empresa pode se dar ao luxo de igualar e até superar a autonomia de sua concorrência graças ao bom trabalho dos processadores e do software, projetados por eles mesmos.



    iPhone 12Pro: 2.775mAh iPhone 12 Pro Max: 3.687mAh

E esses dados que você viu não são oficialmente conhecidos, o que não significa que não sejam precisos. Pelos motivos que mencionamos anteriormente, a Apple prefere nunca fornecer os dados de suas baterias para não dar a sensação de inferioridade em relação aos seus rivais. Esses dados foram obtidos graças a inúmeros testes realizados com software especializado e contrastados com uma infinidade de profissionais que os realizaram desde que esses terminais foram colocados à venda.

iPhone 12 Pro e 12 Pro Max

Autonomia de acordo com a Apple

Os dados que a Apple fornece oficialmente são aqueles relacionados à autonomia como tal dos dispositivos com base em testes que foram realizados antes de os terminais serem colocados à venda. Esses são dados que não acreditamos serem muito relevantes porque na vida real ninguém usa seu dispositivo apenas para uma tarefa como as detalhadas pela empresa, mas pode ser usado de uma certa maneira para ter uma ideia e também ver as diferenças entre o modelo 'Pro' de 6,1 polegadas e o modelo 'Pro Max' de 6,7 polegadas.



    Reprodução de vídeo:
    • iPhone 12 Pro: até 17 horas
    • iPhone 12 Pro Max: até 20 horas
    Transmissão de vídeo:
    • iPhone 12 Pro: até 11 horas
    • iPhone 12 Pro Max: até 12 horas
    Reprodução de áudio:
    • iPhone 12 Pro: até 65 horas
    • iPhone 12 Pro Max: até 80 horas

Vida útil real da bateria do iPhone 12 Pro/12 Pro Max

Colocando-nos agora assim em termos mais próximos da realidade , em nossa experiência podemos dizer que são telefones que superar o dia sem problemas, ainda mais no modelo 12 Pro Max, que desfruta de horas de autonomia verdadeiramente incríveis, fazendo inclusive com que muitos usuários deste aparelho esqueçam de carregá-lo todas as noites, pois dura dois dias sem problemas. Tudo isso levando em consideração que o uso normal é feito combinando diferentes ações como navegar na internet, consultar redes sociais, usar aplicativos de mensagens, fazer chamadas ou consumir vídeos. Se for feito uso intensivo dos recursos que mais consomem (vídeo games, gravação de vídeo 4K, edição de vídeo ou foto...) a autonomia diminui.

obviamente isso A autonomia está caindo com o passar do tempo, pois as baterias dos aparelhos eletrônicos tendem a sofrer um desgaste natural que torna seu desempenho inferior. No entanto, se forem mantidos bons hábitos como não abusar do carregamento rápido, usar sempre carregadores originais ou MFi, nem sempre permitir que se esgote por completo e assim sucessivamente, não deverá ter nenhum problema para que a autonomia do seu iPhone 12 Pro ou 12 O Pro Max durará em boas condições por pelo menos dois anos. Isso é a partir do terceiro ano de uso quando você começa a notar uma deterioração que pode não ser alarmante, mas que já é muito diferente do que esses dispositivos são originalmente e onde você pode realmente começar a considerar tomar certas ações para melhorar a autonomia do seu dispositivo . Mais tarde, discutiremos algumas opções que você deve levar em consideração, se necessário.

Deve-se ter em mente também que no primeiros dias de uso, a bateria deve ser calibrada automaticamente para oferecer seu melhor desempenho após alguns dias, isso é algo que você deve ter em mente sempre que comprar um novo iPhone ou qualquer outro dispositivo. Durante os primeiros dias de uso de um novo dispositivo, existem muitos processos que são realizados em segundo plano e entre eles está a calibração da bateria, que por alguns dias não dará 100% de seu desempenho, por isso é completamente normal que neste período de tempo a bateria do seu iPhone não dura tanto quanto depois de alguns dias. De qualquer forma, a menos que o desgaste seja muito perceptível, não deverá recorrer ao carregador até à noite, tendo em conta que começa o dia com 100% de bateria. Qualquer outra coisa significaria um problema de deterioração da bateria.

O que pode estar errado com o seu aparelho?

Se você está passando por um experiência ruim em autonomia e os dados que oferecemos anteriormente não correspondem à realidade, é evidente que algo está errado. Nas seções a seguir, explicaremos quais podem ser as principais causas desse problema e as soluções que você pode adotar a esse respeito, para que possa novamente aproveitar ao máximo os recursos do seu dispositivo.

iOS pode estar pregando peças em você

Como dissemos antes, o software do iPhone é um dos principais culpados pelos quais o dispositivo é dotado de boa autonomia. No entanto, existem algumas versões do iOS que, devido a alguma falha interna, podem estar impedindo o funcionamento correto da bateria. Portanto, a principal recomendação que fazemos neste caso é sempre tem a versão mais recente do sistema disponível. Além disso, sempre que você notar uma queda repentina no desempenho da bateria do seu iPhone, nossa recomendação é que você acesse diferentes páginas da web como a nossa, ou tópicos no Twitter, para verificar se, de fato, os problemas que você está tendo com a autonomia do seu dispositivo são causados ​​por uma atualização do iOS. Nesse caso, a única coisa que você pode fazer é esperar que a empresa Cupertino lance uma nova versão capaz de resolver esses problemas.

Se você não sabe como verificar se está na versão mais recente, diga para ir para Configurações > Geral > Atualização de software . Nesta seção, você verá se há uma nova versão do iOS disponível para download e instalação. Caso contrário, e você ainda suspeitar que o software é o culpado por sua experiência ruim, terá que esperar que a Apple lance uma nova atualização.

Verifique a saúde da bateria

Se você vai para Configurações > Bateria > Saúde da bateria você poderá encontrar uma porcentagem que indica o nível de deterioração da bateria, sendo 100% o estado de plenitude máxima desse componente. Afinal, é normal que ele se desgaste com o tempo e em uma determinada porcentagem, nesta mesma seção você será informado sobre a conveniência de trocar a bateria do dispositivo.

Recomendamos não ficar obcecado com a porcentagem de saúde da bateria, pois no final ainda é algo aproximado e dificilmente pode ser exato, pois é uma medida complexa. É possível que se você teve um certo nível de deterioração e depois de algumas semanas você tem 2% ou menos em relação a isso, não é um indicador confiável. A bateria se desgasta, sim, mas não aos trancos e barrancos e especialmente no início. Se você perceber que a autonomia do dispositivo é semelhante ao que era com porcentagens anteriores, não se preocupe porque quase certamente será um problema de cálculo de algoritmo. Até os técnicos da Apple concordam ao alertar sobre a precisão desse parâmetro.

Problemas de bateria do iPhone 12 Pro

Formatar o dispositivo pode ajudar

Uma maneira de fazer o iPhone recalcular a porcentagem mencionada de saúde é redefinindo o dispositivo , usando um computador e sem fazer upload de uma cópia de backup. Sabemos que também existe uma maneira de fazer isso nas configurações, mas neste caso apenas os dados são sobrescritos, enquanto com um computador todos os dados são apagados, sendo um formato muito mais completo.

Em relação aos seus dados, não se preocupe porque aqueles que estão sincronizados com o iCloud (fotos, notas, favoritos do Safari, etc.) ainda estarão lá, mesmo que você não carregue um backup. Dessa forma, você pode se aproximar da porcentagem real de integridade da bateria. Houve até casos em que passou de 98% para 100% e não é que a bateria se regenerou, pois é fisicamente impossível, mas que o cálculo foi feito novamente.

Formatar o iPhone 12 Pro ou 12 Pro Max dessa forma também elimina qualquer possível erro no seu backup que esteja causando problemas para a autonomia do terminal. Além disso, se o problema que você teve foi no software, como mencionamos em um dos primeiros pontos, esse método também funcionará para acabar com isso.

O que fazer se você continuar tendo problemas com a bateria

Se depois de ter realizado as verificações anteriores, você ainda tiver problemas, lamentamos informar que você deve ir ao suporte de maçã ou, na sua falta, a um dos conhecidos SENTADO , sigla em inglês para serviço técnico autorizado. Lá eles poderão fazer uma avaliação do que está acontecendo com seu dispositivo e oferecer uma solução eficaz para o problema. Para isso, você deve levar em conta os seguintes pontos que vamos comentar.

Solicitar uma consulta na Apple ou um SAT

Tanto uma Apple Store quanto um SAT não apenas possuem pessoal e ferramentas especializadas no processo de substituição da bateria do iPhone 12 Pro ou 12 Pro Max, mas também incorporarão um bateria original o que torna o desempenho do dispositivo nesse aspecto idêntico ao da primeira vez que você o abriu. Portanto, nosso conselho é que você sempre vá a um estabelecimento oficial se quiser ter uma boa experiência usando seu iPhone novamente.

Lembre-se que é possível marcar uma consulta num destes serviços de várias formas. O mais comum é fazê-lo através do site de suporte da empresa ou do aplicativo Suporte disponível na App Store do iOS e iPadOS. No entanto, você também pode marcar uma consulta indo pessoalmente a um desses sites ou por telefone (900 150 503 é gratuito da Espanha). Lembre-se de que eles também oferecem a possibilidade de repará-lo remotamente sem precisar sair de casa, com um serviço de correio como intermediário entre você e o suporte técnico.

Preços da bateria do iPhone 12 Pro e 12 Pro Max

Se você for a uma Apple Store para substituir a bateria do seu iPhone 12 Pro ou 12 Pro Max, terá que pagar 75 euros. É claro que a Apple só recomenda essa opção se o dispositivo tiver uma bateria com menos de 80%, algo que o próprio iPhone também marcará no painel de configurações que mencionamos anteriormente. Tenha em mente que se você solicitar um reparo remoto, um custo adicional de € 12,10 para os custos de envio, embora isso nem sempre seja o caso. Em qualquer caso, terá sempre um orçamento prévio que poderá aceitar ou não sem qualquer tipo de compromisso.

Algo importante que você também deve saber é que o reparo pode ser gratuito se alguma das seguintes circunstâncias ocorrer: você contratou AppleCare + no aparelho ou é detectado que a falha é causada por um defeito de fabricação. Neste último caso, a Apple considera se você tiver menos de 500 ciclos de carga e sua saúde tiver sofrido com valores abaixo de 80%. Claro, você ainda deve ter o aparelho no período de garantia para que isso aconteça.

Bateria do iPhone 12 Pro

Você deveria saber disso nos SATs Você também terá peças 100% originais e as mesmas garantias da Apple. Afinal, são serviços técnicos oficiais da marca por terem sua autorização. No entanto, os preços de reparação podem variar. E é verdade que em alguns casos essas substituições podem ser ainda mais baratas que a Apple, como regra geral acabam sendo um pouco mais caras, para que esses estabelecimentos também possam obter seus próprios lucros.

Em relação à troca de bateria, é algo que, se você tiver certeza de que deseja aturar este dispositivo por mais alguns anos, é realmente recomendável fazê-lo, pois dessa forma você poderá desfrutar de todos os recursos do seu dispositivo ao máximo. De fato, parecerá que você o está usando pela primeira vez, pois notará uma melhoria muito grande na autonomia, e isso significará que você pode esquecer novamente de usar um carregador durante o dia.

Se você for a outro serviço não autorizado

Às vezes é muito tentador ir a um serviço não autorizado pela Apple. Por motivos de proximidade em algumas ocasiões e por ter um preço mais baixo na maioria dos casos. No entanto, isso pode ser contraproducente em vários aspectos. Em primeiro lugar você deve saber que você vai perder a garantia do iPhone quando manipulado por terceiros. E sim, a Apple pode detectar isso, pois possui sistemas eficazes para saber se o dispositivo foi aberto por uma pessoa não autorizada.

Outro aspecto a ter em conta é que não são componentes originais as das baterias, de modo que o desempenho do dispositivo não seria o mesmo e em algumas ocasiões poderia até levar a outras falhas. Se, em qualquer caso, você decidir ir a um desses lugares, recomendamos que solicite o máximo de informações possível sobre a garantia que eles oferecem caso tenha problemas.

É recomendável que você altere você mesmo?

Bem, com base nos mesmos fatores que mencionamos na seção anterior, não, não é recomendado. Da mesma forma que indo a um centro não autorizado, você perderá a garantia do dispositivo e você não terá total certeza de que a bateria funcionará corretamente. Na verdade, você não encontrará uma bateria original no mercado, mesmo que seja vendida com essa descrição, pois são materiais que somente a Apple pode acessar.

Embora neste caso haja mais um elemento a ser levado em consideração e que você execute o risco de tornar o iPhone inutilizável se você tocar onde não deveria. Existem guias muito precisos que indicam como realizar este procedimento, mas não é aconselhável se você não tiver conhecimento ou técnicas precisas para fazê-lo. Portanto, você deve assumir às suas próprias custas e arriscar a substituição da bateria de qualquer um desses iPhones.

Seja como for, e como conclusão deste post, é importante que você não fique muito obcecado com a bateria do seu iPhone 12 Pro. É o que é e, para o bem ou para o mal, nada pode ser feito para aumentar sua capacidade. Procure sempre levar em consideração o uso que você faz dele, para verificar se eles estão realmente sendo afetados por um problema real ou não. No serviço técnico podem sempre garantir esta secção fazendo um diagnóstico preciso.