Quando você poderá ver o MacBook Pro 2021 com um novo design?

Em 2021 havia muitos usuários que aguardavam a chegada de um redesenho na linha MacBook Pro. Houve muitos relatos que apontavam para essas mudanças focadas principalmente na tela e nas conexões, mas no final vimos como não foi terminou de cumprir. Agora sabemos o que aconteceu para que esse atraso tenha ocorrido e falaremos sobre isso abaixo.

O atraso no novo MacBook Pro

Como comentamos anteriormente, houve muitos relatos de que a Apple estava preparando um redesenho da linha MacBook Pro. O próprio Jon Prosser afirmou que eles estariam prontos para serem apresentados na WWDC 2021 que está sendo desenvolvido agora, mas no final não foi cumprido. Mas a verdade é que não foram rumores isolados, mas em diferentes vazamentos de informações da própria Apple, todas as notícias que seriam incluídas foram confirmadas. Agora foi possível saber através de um relatório o que aconteceu com esses novos laptops.

Este relatório aponta para a falta de componentes de tela mini-LED como o principal motivo para atrasar o lançamento. Os planos a princípio que a Apple tinha em mente era fazer produção em massa no segundo trimestre. Mas a pandemia do COVID-19 fez os componentes que são fabricados principalmente na China sofreram atrasos em sua produção. Isso não é algo que afeta apenas a Apple, pois também afeta negativamente outras empresas. É por tudo isso que a Apple atrasou a produção em massa para o terceiro trimestre do ano.

MacBook Pro

O analista Mark Gurman, por outro lado, continua a dizer que o lançamento está previsto para o início do verão, muito próximo do início da produção em massa. Isso pode acabar não sendo cumprido, pois as margens que a Apple terá para responder à demanda serão muito pequenas, afetando totalmente a imagem de marca que possuem. Teremos que esperar pelos próximos meses até que todos esses problemas de produção sejam resolvidos e o MacBook Pro redesenhado possa finalmente ser visto.

O que a Apple planeja que a Apple inclua nesses Macs

Os rumores que estão na mesa neste momento apontam para uma reformulação muito interessante dessas equipes profissionais. O mais notável, como mencionamos, residirá na tela que integrará a tecnologia mini-LED para oferecer uma melhor experiência visual. Mas também é também reduzirá muito mais as bordas dando um design muito semelhante ao que você pode ter em um iPad. Para os profissionais, esta é uma notícia muito boa na hora de editar vídeo ou fotografia.

Conceito do MacBook Pro 2021

Além da seção estética, a recuperação de alguns portas no mac como ele HDMI ou leitor de cartão . Hoje, com os modelos que estão à venda, é necessário ter sempre um adaptador USB-C conectado ao Mac, algo que pode se tornar desconfortável. Por dentro, como não poderia deixar de ser, também é esperada a segunda geração do chip proprietário, que poderia ser chamado de M2 ou M1X. Embora deva ser notado que na conferência de abertura da WWDC 2021, a própria Apple vazou que será chamada de 'M1X'.