Novos problemas do iOS 15, agora com WiFi

A chegada do iOS 15 trouxe melhorias interessantes no FaceTime, a introdução de modos de concentração ou alterações no Safari. No entanto, também trouxe consigo alguns problemas que deveriam ter sido resolvidos em sucessivas atualizações. Com iOS 15.2 , lançado há pouco mais de uma semana, encontramos novos Falha na conexão Wi-Fi .

Atualizar aplicativos pode ser uma dor

Provavelmente nestes dias você encontrou problemas ao atualizar aplicativos no iPhone . Você não está sozinho, pois um incidente estranho foi relatado em um bom punhado de usuários para os quais é mais rápido atualizar via dados do que através da rede WiFi. E sim, não importa quão boa e rápida seja a conexão, esse problema do iOS pode fazer com que a atualização de um aplicativo de alguns MB de peso demore muito.

Não é que seja um erro comum a todos os usuários. Na verdade, pode não estar presente em todos os iPhones. No momento, temos apenas evidências de que isso acontece no iPhone 13, iPhone 12 e iPhone 11 (incluindo todas as suas séries). No entanto, isso não diminui a importância do problema e ainda mais se levarmos em consideração que esse não é o único erro relatado em relação à conexão WiFi.

atualização do aplicativo

Outras falhas detectadas com esta conexão

Desde as primeiras versões do iOS 15, vários problemas relacionados a essa conexão foram relatados, como interrupções esporádicas da conexão ou que ao se conectar a uma rede WiFi já conhecida, o processo leva vários segundos, quando é normal que seja algo quase instantâneo. Vários fóruns especializados da Apple e redes sociais dão um bom relato disso.

Muitos enlouqueceram ligando para seus respectivos operadores, redefinindo o roteador e fazendo suposições mentais sobre o motivo da falha de conexão. Mas já dissemos que, na maioria dos casos, não é um problema real de conexão, mas sim um bug presente no sistema operacional do iPhone que Também se manifestou no iPadOS.

Solução à vista com iOS 15.2.1?

Atualmente, a Apple possui apenas o iOS 15.3 na versão beta, com um lançamento público esperado em fevereiro ou março. No entanto, para um hipotético iOS 15.2.1, um processo beta não seria necessário, pois seria uma atualização intermediária que seria lançada sem aviso prévio para resolver problemas importantes de segurança ou desempenho, como os que detalhamos.

Atualizar software iPhone

Talvez o fato de não ser um problema que esteja afetando massivamente os usuários dê à Apple uma margem maior. De qualquer forma, e mais sabendo da fama que a empresa tem nesse sentido de resolver problemas o mais rápido possível, não devemos descartar que esta versão chegaria com o problema do WiFi corrigido.

Até lá, a única solução possível nesse sentido é armar-se de paciência e, em um certo ponto em que os downloads não progridem, recorrer à conexão de dados móveis. Claro, você deve ter em mente que, no final, o remédio pode ser pior que a doença, pois se você não tiver uma taxa de dados ilimitada ou GB suficiente, sua taxa poderá se esgotar e você ficará com uma velocidade baixa conexão.